Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell inspiron 3511 - GDM50 LA-L241P r1.0 A00 - Queimou CI SMD PU301 após cliente tentar reparo das dobradiças da tela por conta própria.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá pessoal, vi que há vários tópicos semelhantes ao problema que eu peguei para resolver que aconteceu com um Dell inspiron 3511 mas me recomendaram criar um novo tópico falando sobre o meu problema. Já adianto que não sou técnico em eletrônica, sou técnico em informática e tenho alguma noção básica sobre eletrônica e equipamentos como Fonte de Bancada, Microscópio Digital e estação de retrabalho e solda. Tenho esses equipamentos pois costumo pegar algumas coisas simples de resolver como trocar capacitores de placas fonte de monitores e TV's de LCD / Plasma. Não é um serviço que pego a todo momento para fazer mas hoje em dia qualquer um com um pouco de esforço e dedicação consegue pesquisar e encontrar soluções na internet com ajuda de terceiros. Bom acho que já me apresentei agora vamos aos fatos de como o cliente danificou seu notebook.

Como o problema foi criado pelo cliente?
R: O Cliente me relatou que após colar a dobradiça da tela com Super Bonder o notebook não funcionou mais. Perguntei se ele desplugou o cabo da bateria da placa mãe antes de fazer qualquer procedimento após remover a tampa do fundo e ele relatou que removeu diretamente o LVDS "cabinho do LCD nas palavras dele" sem ter desconectado a bateria e fez o "reparo com super bonder" no local da carcaça da tampa onde a dobradiça é parafusada. E disse que após remontar o notebook ele ligou mas já não apresentava imagem na tela e após um curto período de tempo ele desligou e não ligou mais, parou de reconhecer o carregador (Sem Led de indicação de carga) e trouxe o equipamento direto pra eu dar uma olhada para ele.