Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak RAGTECH Save 600VA Placa NSH PC00136 Rev. L - Não Liga.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com este nobreak em bancada. Não liga nem acende nada, nem bipa mesmo clicando no botão tactil. Não bate nenhum relê ao ligar na  tomada... Identifiquei o transistor M5 (IRLZ24N) em curto e o R49 aberto como na foto. Já fiz o Recap Elcos. No ponto de teste X12 não há tensão nenhuma quando colocado na tomada (+ bateria). O LM324 não recebe alimentação nenhuma também. Já comprei o transistor e o resistor para substituir. Retirei os componentes para substituição mas ainda estou achando estranho não haver tensão em X12. Tendo em vista que não quero queimar nada, alguma instrução especial ou somente coloco os dois componentes e faço o teste? 

SAVE.png

Postado

@Hevandyr Para os testes, eu uso fonte assimétrica ao invés das baterias (limito a corrente para menos de 2a, ai vai depender do nobreak), quando tiver funcionando 100%, coloca a bateria e testa o resto (o teste com a fonte de bancada é SEM CARGA). Revisa os relés, é recorrente dar entrada aqui com algum dessa linha apresentando resistência alterada nos contatos.

Postado

verifique o Trafo, se tem as tensões de trabalho da placa diretamente nos cabos de Trafo, pois parece que ele esta queimado ou mesmo aberto ok.

Testa ai e poste os resultados ok.

Boa Sorte      :)

Postado

@isaelf Sim.. Já retirei o lm324, testei e estava queimado. Fiz a troca. O sintoma é o mesmo. Como não está batendo nenhum relê, irei retirar e testar o ULN. Ainda assim, visto que não acende, nem bipa, acredito que o microcontrolador está danificado.. Vou fazer mais uns testes... TKS

Postado
18 horas atrás, Maru disse:

verifique o Trafo, se tem as tensões de trabalho da placa diretamente nos cabos de Trafo, pois parece que ele esta queimado ou mesmo aberto ok.

Testa ai e poste os resultados ok.

Boa Sorte      :)

Quais as tensões corretas para esse trafo? 

TRafo.png

Postado

@isaelf Retirei o ULN para testar e estava queimado.. Fiz a troca mas ainda assim não bate nenhum relê. Pelo diagrama,  quem aciona os relés é o microcontrolador, mas esse eu não tenho para trocar. Só adquirindo outra placa.

SAM_8199.JPG

UC.png

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...