Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard centurion T12UG só liga se estiver com a bateria

Avalie este tópico:


Erickpoliver

Posts em destaque

AO colocar a bateria ele liga normalmente, ligando o adaptador AC ele assume o mesmo, depois disso pode tirar a bateria e ele continua normalmente só no adaptador. Pode desligar e ligar quantas vezes for o aparelho que ele se mantém mesmo sem a bateria. Porém se tirar o adaptador da rede e religar, ele não parte nem a pau. Dai tem que colocar a bateria novamente. E detalhe: Colocar só a bateria, somente depois que ele parte é que pode ligar a fonte na rede.

 

Ja abri, conferi os diodos próximos do plug de entrada de força, os fets aparentemente ok. Dei um refloow nos chips pra ver se mudava alguma coisa mas ficou na mesma. Alguem teria alguma ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Ricardo, já uma luz a mais sua informação. O problema é que não tenho experiencia em chassis de Note Book pois sou especializado em Tv e monitor, logo como não consegui o esquema desta placa (T12UG) não consigo identificar os fets citados bem como o controlador pwm. O amigo teria como me auxiliar a identificar tais  componentes. De precisar eu posto uma foto da placa mae. Muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui identificar os FETS tanto que alhuns até dei uma meia solda em cima, mas acha que compensa tirar todos pra medir um a um? E o tal ci pwm parece que é este perto da bateria né?

CORRETO....Bom a placa já sofreu alguma alteração??? me parece que vi próximo ao conector de video a placa um pouco danificada!

Seria interessante a troca do CI, ou fets comutadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara agora com a observação do colega fui ver...

 

 

Essa placa atingiu a terceira face. dificil ela esta ligando, ........ canonizado ... os fets com eu havia dito teria que ser trocado, mesmo não estando em curto ... todos os canais P ... pode ser que algum em trabalho não estaja armando e desarmando ... mas vou dizer ... com a trilha no conector jack daquele jeito ... sei não viu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm verdade, alguém já mexeu anteriormente com certeza o plug da fonte deve ter quebrado e colocaram o fio da fonte soldado direto na PCI porém fizeram aquele furo para conseguir passar o fio pro lado de cima para soldagem. Bem foi o que eu entendi não tem outra explicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...