Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como encontrar curto com fonte assimétrica [Video]

Avalie este tópico:

robertoes

Posts em destaque

@robertoes,

Nossa muito bom seu tutorial, fica meu joinha pra você, estou pensando em comprar uma fonte variável mais de um canal de 30v 5A, eu penso utilizar ela da seguinte forma, injetar tensão de 19v no conector jack e ir aumentando a corrente gradativamente ate que o componente em curto, nas demais linhas podeira fazer da mesma forma, eu geralmente procuro por curto na placa medindo com o multímetro na escala de continuidade ponta preta no terra e a ponta vermelha nas bobinas das fonte de tensão da placa, ai com o esquema iria conseguir ver qual o valor da tensão naquela bobina, seria possível fazer isso que eu tenho em mente ate mesmo pq quero comprar uma fonte pra mim essa semana. onde encontro o papel que você utilizou no vídeo.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robertoes,

nas demais linhas podeira fazer da mesma forma, eu geralmente procuro por curto na placa medindo com o multímetro na escala de continuidade ponta preta no terra e a ponta vermelha nas bobinas das fonte de tensão da placa, ai com o esquema iria conseguir ver qual o valor da tensão naquela bobina

É por ai só que ao contrario.... primeiro voce verifica a tensao da linha no esquema e depois voce utiliza a fonte.

Vale lembrar também que é importante trabalhar com cautela com relacao à corrente.

Link para o comentário

sei que não seria aqui esse poste porem dentro do assunto.

alguém de vcs tem uma prejeto dessas fonte

veja este tópico muito interessante:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

mas talvez na mesma área haja mais informação, pesquise também, ok?

vlw

Link para o comentário

pode postar o esquema, se tiver uma mais simples e eficaz seria legal também, quero projetar uma mais essa ai é muito robusta e profissional.

sinceramente, infelizmente não faço uma há anos por falta de tempo e não tenho esquemas.

mas lá na zona do post deve ter mais informação ou então abra lá um pedido de ajuda.

sem desrespeito, dou por terminado o off-topic.

boa sorte para o projecto

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

@robertoes,

nas demais linhas podeira fazer da mesma forma, eu geralmente procuro por curto na placa medindo com o multímetro na escala de continuidade ponta preta no terra e a ponta vermelha nas bobinas das fonte de tensão da placa, ai com o esquema iria conseguir ver qual o valor da tensão naquela bobina

É por ai só que ao contrario.... primeiro voce verifica a tensao da linha no esquema e depois voce utiliza a fonte.

Vale lembrar também que é importante trabalhar com cautela com relação à corrente.

Eu já vi casos em que as pessoas vem os curtos nas bobinas com teste de resistência e não no teste de continuidade!!!!

explique para mim INFOSQUAD!!

Link para o comentário

, não seria medir curto nas bobinas, mas através das bobinas de cada setor da placa podemos saber se está ou não em curto esse setor. Depois que encontramos o curto nesse setor, levantamos uma perna da bobina e injetamos a tensão correspondente da linha que está sendo testada.
Link para o comentário

, não seria medir curto nas bobinas, mas através das bobinas de cada setor da placa podemos saber se está ou não em curto esse setor. Depois que encontramos o curto nesse setor, levantamos uma perna da bobina e injetamos a tensão correspondente da linha que está sendo testada.

sim sim sim, eu viajei na batata não existe curto na bobina pois ela é somente um envolucro de fio com um núcleo de ar ou ferrite, então ele simplesmente passa a corrente tanto e um lado quanto de outro iguais( ei sei que acorrente dc só tem um lado de corrente porém apenas quis dizer que a tensões são iguais dos dois lados)!!!

quando disse curto na bobina eu quis dizer curto na linha da Bobina mas estava de madrugada escrevendo então estava meio sonolento para  não prestar atenção nos detalhes!!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...