Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido XBOX slim palaca trinity com erro 0101

Avalie este tópico:

Sibilio

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Estou aqui com um Xbox Slim placa trinity que quando liga, ele fica com 1 luz vermelha no centro. Verificando o erro é o de número 0101 (E17), mas o aparelho está com o cabo A/V que está funcionando, pesquisando encontrei que esse erro pode ser problema nas entradas USB mas verifiquei e não achei nenhum curto, como as trilhas dos conectores USB vão direto para a southbridge eu a retirei e fiz o reballing mas continua o problema. Poderia esse erro ser causado pela GPU e ser necessário um reballing também na GPU? Ou poderia ser algum componente ligado as entradas A/V?

Alguém já teve esse problema.

Obrigado a todos!

g4Asqi

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo a primeira coisa a fazer é verificar todas as USBs pra ver se o usuario não acabou danificando a mesma onde pode estar encostando alguma parte metalica nos pads ou então alguma coisa do tipo!

esse xbox tem RGH ?

ja removeu os conectores USB da placa pra ver se continua com o mesmo erro ?

Link para o comentário

Zumbi, obrigado mais uma vez. As portas USB estão perfeitas, olhei com muita calma para ver se encontrava alguma coisa mas elas estão (pelo menos visualmente) perfeitas. Quanto aos capacitores eu sempre os testo com o multímetro na escala de continuidade procurando um curto entre os seus terminais ou entre os seus terminais e o terra, mas percebo que nos capacitores que ficam próximos ou embaixo da GPU ou algum outro chip eles apresentam resistências muito baixas entre os terminais então tenho muita dificuldade em encontrar problema nele, uso sempre um microscópio para localizar algum que tenha problema visualmente mas quase nunca encontro alguma coisa, o correto seria tirar um a um da placa e testar, mas os acessos são tão ruins que me fazem evitar tal procedimento. Teria alguma dica para me passar? Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

que coincidencia, estou com um desses aqui na bancada ja tem uns dias, comecei a ver ele hoje, tentei reflow no chip bga nao resolveu, o meu leva mais de 10 segundos pra dar luz vermelha, ja tentei colocar o xell nele pra verificar se não era nand não subiu tbm, o chip pisca infinitamente, o que significa q CPU esta operante, existe pulsos...tbm desconfio de bga, pois usbs ja verifiquei

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

obrigado, ja retirei a cpu, conferi os pads td ok, farei o rebaling na segunda a noite digo o que deu...a minha maquina é uma ir862 , tenho um gril tbm, qual melhor forma de fundir as esferas novas?o pré aquecimento do grill ou da maquina?essa maquina tem uma temperatura certa inicial, média e final?não sou expert nisso, alguma sugestão nesse caso de recolocar a cpu?

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Amigo peguei semana retrasada dois aparelhos com esse defeito, e foi a GPU, sendo que dizem q o chip set tambem da isso, normalmente um rebaling resolve, muitos sao contra mais resolvi os dois com um reflow, e os clientes estao muito satisfeito, rsrsrs, na verdade ja resolvi varios assim, e to com um bom aproveitamento, fasso  reflow de 5 minutos com temperatura de 200 glaus e vem dando certo, tenho aparelho com dois anos na rua.

Link para o comentário

Pessoal que esta com esses com erro 0101, tem um metodo para medoer os Ohms de alimentação do processador, aqui se der baixo nem mexo, é ele queimado, na terça feira tento posta o tutorial com fotos, vcs que ja fizeram Reball, reflow e continua o erro faça o teste que vou postar, vcs vão ver que é a GPU frita.

Flws...

Link para o comentário

Reflow ou reballing na GPU, certeza !!!

mas reflow tem balançar a GPU " toque com a pinça dar balançadinha nela "

Bom eu tenho um fluxo aqui muito

bom, ele tipo geo  para reflow.

geralmente eu neim faço reballing só o reflow resolve

Logo colocarei videos de reflow e rebaling e testando na frente

da camera o defeito e depois funcionando, sem cortes !!!

INTEC ELETRONIC

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Opa pessoal beleza, vi esta discussão sobre o erro 0101 e resolvi participar, peguei um aqui linha 5v 100% e a PS boa pois fiz uma troca de um que estava funcionando pela que estava com o erro, a do erro persistiu o defeito o outro xbox ja foi pra casa com o seu feliz proprietario, se alguem tiver outra alternativa agradeço.

Link para o comentário

Opa pessoal beleza, vi esta discussão sobre o erro 0101 e resolvi participar, peguei um aqui linha 5v 100% e a PS boa pois fiz uma troca de um que estava funcionando pela que estava com o erro, a do erro persistiu o defeito o outro xbox ja foi pra casa com o seu feliz proprietario, se alguem tiver outra alternativa agradeço.

O recomendado é reballing ou preferência a troca da CGPU , no caso ao trocar a CGPU , deve também trocar a nand do mesmo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Boas informações. Estou com um aqui com E101 também e até então o Reflow do CGPU não resolveu. Estou com pouco tempo para mexer nele mas vou partir para a Troca do South Bridge e depois se sobrar paciência faço reballing do CGPU.

A teoria é vália quanto ao curto dos USB ser gerenciado pelo S.B e ele ter danificado após isso. Agora trocar o CGPU + Nand ja é muito empenho :( até pq teria que conseguir outros bons para substituir.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...