Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7410 com D45 em curto, não liga

Avalie este tópico:

christian.ricard

Posts em destaque

É podemos dizer que é algo estranho, pwm pode estar em curto e talz e levar a dar o problema no diodo zener que é apenas uma proteção, mas engraçado que ao remover o diodo a máquina voltou tudo ao normal, nem precisou colocar o diodo para ficar tudo ok, mesmo assim coloquei, mas sem ele tudo estava normal também. Mas na próxima vou dar uma analisada no pwm também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

olá! Acabei de Solucionar um aqui W7410 (mesma placa W7415) Troca do Diodo D45 (em curto) e PWM U33 proximo a este diodo, tambem é bom verificar resistor R49 e R47 que geralmente estão avariados do outro lado da placa quase na mesma direção. Outra dica, nao sei se aconteceu com algum de vocês mas depois de solucionar este problema, ao ligar a maquina os Leds da tela nao acendem apenas imagem no fundo, comigo aconteceu várias! Fica a dica; Falta de alimentação do PWM que alimenta os Leds sinal 3,3v. sempre faço uma ponte do Pino 05 para o 30, isolando o mesmo para nao dar nenhum retorno é claro. Fica só o Filé, montar e entregar!

• Joinha 1
Link para o comentário

olá! Acabei de Solucionar um aqui W7410 (mesma placa W7415) Troca do Diodo D45 (em curto) e PWM U33 proximo a este diodo, tambem é bom verificar resistor R49 e R47 que geralmente estão avariados do outro lado da placa quase na mesma direção. Outra dica, nao sei se aconteceu com algum de vocês mas depois de solucionar este problema, ao ligar a maquina os Leds da tela nao acendem apenas imagem no fundo, comigo aconteceu várias! Fica a dica; Falta de alimentação do PWM que alimenta os Leds sinal 3,3v. sempre faço uma ponte do Pino 05 para o 30, isolando o mesmo para nao dar nenhum retorno é claro. Fica só o Filé, montar e entregar!

Esta ponte, seria legal postar uma fotinho para o pessoal ter uma ideia de como ficou. Mas muito obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Att.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

amigos, chegou um desse pra mim na bancada, removi o D45 e voltou a ligar, mas só liga na fonte, se conectar a bateria ele não liga, mas se estiver ligado e plugar a bateria ele continua funcionando, o problema maior é que com ou sem a bateria após uns 10min. ele desliga. Troquei o R47, R48 e R49, também troquei o U33 duas vezes, troquei duas vezes pq como não tenho experiência na troca deste tipo de componente fiquei com receio de ter causado algum dano da primeira vez. Estou meio sem saída, amanhã vou procurar pra ver se tem algum capacitor com problemas, mas gostaria da ajuda de vcs pra tentar resolver.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...