Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G4-1120BR - MB DAR18DMB6D0 Ver: D R18D - Não liga, PU4 esquentando.

Avalie este tópico:

GetulioTech

Posts em destaque

Boa tarde pessoal,

Venho recorrer uma ajuda pois esse esta me quebrando a cabeça. Quando ligo a fonte ascende o LED lateral normalmente e quando ligo na fonte assimétrica simplesmente liga e desliga puxa uma corrente de 0.17A e fica tentando ligar mais sempre volta a 0.17A, quando plugo a fonte encontro apenas os 3v3 na bios U11 e uma tensão pequena de 0.6v no PL17, quando aperto o power encontro 3v3 e 5v nas bobinas PL20 e PL21 respectivamente mais em 3 segundos o PU4 esta torrando de tão quente, já troquei ele e o problema persiste, já tirei o chip do audio e rede porém o sintoma é o mesmo (quando fico tentando ligar ele chegar a funcionar e dar imagem mais logo desliga). Alguém me ajuda por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Venho recorrer uma ajuda pois esse esta me quebrando a cabeça. Quando ligo a fonte ascende o LED lateral normalmente e quando ligo na fonte assimétrica simplesmente liga e desliga puxa uma corrente de 0.17A e fica tentando ligar mais sempre volta a 0.17A, quando plugo a fonte encontro apenas os 3v3 na bios U11 e uma tensão pequena de 0.6v no PL17, quando aperto o power encontro 3v3 e 5v nas bobinas PL20 e PL21 respectivamente mais em 3 segundos o PU4 esta torrando de tão quente, já troquei ele e o problema persiste, já tirei o chip do audio e rede porém o sintoma é o mesmo (quando fico tentando ligar ele chegar a funcionar e dar imagem mais logo desliga). Alguém me ajuda por favor!

PU4 e o driver do mosfets PQ14 y PQ7. ¿han sido trocados?

Verifique PQ14 y PQ7 y poste os resultados.

nota: si tiene osciloscopio, mida la frecuencia de conmutación.

Link para o comentário

Este PU4 é o circuito que gera a tensão de 1.5v para as memórias DDR3.

Verifique os mosfets PQ7 e PQ14, além das próprias memórias.

Esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Este PU4 é o circuito que gera a tensão de 1.5v para as memórias DDR3.

Verifique os mosfets PQ7 e PQ14, além das próprias memórias.

Esquema

Esqueci de mencionar mais eu havia testado, não achei curto (nao cheguei a tirar da placa), estou testando sem as memorias!

Link para o comentário

Veja se tem 1.5v neste pino do slot

Esta zerado

Link para o comentário

Esqueci de mencionar mais eu havia testado, não achei curto (nao cheguei a tirar da placa), estou testando sem as memorias!

Los mosfet amplifican la corriente de salida de los circuitos pwm.

Si no miden corto, también pueden estar mal. (pueden variar las caracteristicas dinámicas, y no trabajar bien en alta frecuencia)

Link para o comentário

Los mosfet amplifican la corriente de salida de los circuitos pwm.

Si no miden corto, también pueden estar mal. (pueden variar las caracteristicas dinámicas, y no trabajar bien en alta frecuencia)

Ontem eu tirei eles e testei, estavam bons, mais de qualquer forma coloquei outros de uma placa sucata minha! Ainda sem sucesso. Alguem sabe me indicar um lugar seguro que posso enxertar os 1.5v?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...