Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Positivo Modelo:Unique ,Mobo:671m74s0-d06a.gp Defeito: liga e não da imagem

Avalie este tópico:


henrickcarlos

Posts em destaque

E ai galera, seguinte estou em bancada com o um note Positivo Unique Placa Mãe: 6 71 m74s0 d06a gp

Seguinte a loja onde eu trabalho não meche na parte de notebook em questão de eletrônica apenas reparos em carcaça, este note veio para troca da dobradiça e um reparo na onde fixa a dobradiça na carcaça, bom ai tudo bem mas o que ocorreu foi o seguinte depois de montar, o note não deu imagem ao apertar as teclas num lock e caps lock tmbm não da sinal vídeo externo tmbm nao da sinal.

Testes Realizados: Troca da Memoria - Sem Exito, Trocado Processador: Sem Exito.

Como nao intendo de eletronica os únicos testes que fiz foi verificar as tensões no cooler onde deu 3,27 V , 3,32 V na bios creio q seja pois esta marcado em azul e com a inicial MX esta dando 3,32 V, nas usb os 5 V, no lcd esta dando 3,30 V e no inverter esta dando 19 V.

Outra coisa o que é fazer ME? VCS dizem muito em fazer.

Bom, não sei o motivo de ocorrer isso apenas troquei a dobradiça antes de trocar liguei o note ele funcionava certinho, espero a ajuda dos amigos colegas e conterrâneos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras

consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra

logo acima da sua primeira mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@henrickcarlos, boa noite...  o processador está aquecendo?    ME quer dizer "Minimal Esquentation", ou seja, um breve aquecimento embaixo do chipset para diagnóstico de problema no BGA.  Seria interessante baixar o esquema dessa placa e fazer as devidas medições.    Trocar bios, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa noite

sim esta aquecendo o cooler tmbm aciona os dois chipSets aquecem bem pouco mas aquecem, tem um capacitor que fica dentro do slot do processador da voltagem de 1,32 V se não me engano.

Bom a respeito do ME, é como se fosse um reflow e isso já fiz nos dois chipSet e até embaixo do slot do processador.

outro teste que também fiz foi ligar sem o processador ai ele liga e desliga após 10 segundos creio que isso é normal, pois em alguns desktops qndo esta sem o processador ou ele apita ou desliga, a respeito do esquema eu até achei no fórum para baixar mas eu não tenho permissão ainda pq não tenho crédito, e tmbm mesmo baixando acho que não iria entender pois não entendo de eletrônica mas se o amigo me der algumas dicas e crédito para poder baixar , eu aceito.       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma dica?

 

Ja fiz de tudo que é do meu conhecimento.

Testes Realizados: Troca da Memoria - Sem Exito, Trocado Processador: Sem Exito.

Testes que fiz foi verificar as tensões no cooler onde deu 3,27 V ,  na bios creio q seja pois esta marcado em azul e com a inicial MX esta dando 3,32 V, nas usb os 5 V, no lcd esta dando 3,30 V e no inverter esta dando 19 V, capacitor que fica dentro do slot do processador da voltagem de 1,32 V.

Ja fiz me no chip set PN e no PS e também no slot processador, os dois chips sets aquecem o processador também, leds que acendem são o da fonte power wireless e scroll lock, outro ponto que deparei foi que o hd não starta mas da voltagem de 5,1, tipo mesmo sem dar imagem ele tinha que starta pq esta recebendo energia.

Galera Me ajudem por favor.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram o chipset SiS dessa placa da muito defeito mesmo. Reballing as vezes resolve mas em alguns casos tem que trocar. Eu tenho até recusado serviço quando o notebook tem essa placa porque por ser antigo dificilmente o cliente está disposto a gastar dinheiro nele. Sem contar que se o problema aparece na minha mão quem se ferra sou eu.

 

Se você não tiver como fazer o reball, tente convencer o cliente que o problema é um defeito comum dessa placa que iria acontecer de qualquer forma e ele apareceu na sua mão simplesmente pelo fato de você ter desmontado o notebook mas que não havia nada que você pudesse fazer para evitar o problema. Eu digo isso porque se você fizer somente um reflow ou algo do tipo para botar para funcionar e cobrar o serviço da troca da dobradiça você vai ter que dar garantia e vai acabar voltando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Detalhes da Bios a que esta na placa na placa mãe, ela esta indicada como u21 modelo da bios MX-15g 25l8005m2c  3b941400  TAIWAN 7093314, a bios comprada é Winbond 25q80bvsig  1136  "verso na bios" 6117 7f8am
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom venho informar que fiz a troca da BIOS e a placa faleceu de vez. :(  :'(

Procedimento feito na troca da bios.

1- antes de retirar verifiquei a posição do pino 1 da bios.

2- passei fluxo para remover a BIOS no soprador de ar a temperatura de 290 C°.

3- Removi a BIOS com a pinça e passei a fiota dessoldadora nos contatos para retirar os restos de estanho da placa.

4- passei fluxo nas trilhas e nas pernas do CI BIOS, e ressoldei a nova na placa, e removi os resido de fluxo com álcool isopropílico.

5- esperei a placa secar por um instante, e liguei os cabos tais como o flat o inverter, o flat do botão power e a fonte, já notei que não acendeu o led de carga, e pressionei o botão power  e nada aconteceu, ai pensei que fosse a bios nova o motivo então coloquei ela novamente e também nada aconteceu, medi as voltagens de entrada e deu 19v a bios deu 3v tanto na nova e na velha.

Traduzindo Ferrei tudo, aonde posso ter falhado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, infelizmente isso acontece com quem trabalha com notebooks, oque vc deve fazer agora é buscar o esquema da placa se tiver e verificar as fontes,de entrada as fontes ldo por transistores e tb as fontes transferidas, esse modelo de placa pode ocorrer muito de a fonte transferida de 1.2vs não  funcionar devido ao mosfet transferidor não chavear e não ter alimentação para a carga.

 

 

Tenha paciência mais so vai resolver se vc tiver o um pouco conhecimento em circuito de notebook.

 

Procure pela fonte de 1.2vs um mosfet de 8 terminais ele deve transferir a tensão de 1.2vs da fonte para a carga.

 

Obs: Não existe regra quanto ao problema só estou passando esse motivo pq ele é comum pelo menos comigo nesse modelo de placas, mais ainda tem muita coisa para verificar.

 

OBS: não esquente BGA, se for regravar bios faz um bkp da bios original e não entre numa de reflow pra acabar com as chances de resolver o equipamento a não ser que tenha consciência disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom galera desculpe a demora do retorno como ferrei toda a placa acabei comprando outra ja ia até fechar o tópico,  mas depois de montada apresentou defeito na tela, tela branca, ai pensei comigo pode ser o flat ai medi certinho na escala de diodo as vias do flat tudo certo ai por meio da duvida abri o flat para verificar se o fio que da o aterramento estava solto caso comum de positivo mas não estava certinho, peguei uma tela velha que tenho pra teste e coloquei e deu video sinal q não é o flat e tmbm não é defeito na placa nova.

Galera existe,alguma forma de fazer esta tela voltar a vida dela rsrsrsr, pois ja gastei com uma placa mãe e agora com uma tela ai ferrou tudo.

No aguardo ..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...