Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp DV3-1073cl Placa LA-4481P liga entra na bios trava logo windows

Avalie este tópico:

xircnunes

Posts em destaque

Hp DV3-Placa LA-4481P liga entra na bios trava logo windows

Galera suspeitava do Super i/o ...ele tava queimando o dedo...coloquei um novo....paro de esquentar!

intao...placa liga...gira cooler...entra na bios!

com HD para na logo do windows....tentei miniXP pela pendrive...mais ta travando la TB!!!

c alquem puder ajudar....pq nao tenho ideia q q ta acontecendo!!

esquema!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alguma falha de hardware, e para verificar isso você pode desabilitar os hardwares sem ter que remover um a um, bastando cortar a alimentação dos mesmos. Vou dar um exemplo: na página 29 você tem o Ci de áudio. Ele é alimentado por 5vs que passa a ser 5vamp após passar pelo resistor r294 e alguns capacitores. Se você remover o r294 estará isolando o CI e demais componentes, e isso lhe dará a certeza de não ser ele caso tente ligar a placa e ela ainda travar. Então faça isso com os demais circuitos.

Link para o comentário

@2mjunior, to regravando ela num chip winbond zero mais nao ta dando certo...nem o arquivo Dump tirado da bios original q eh um SST nem a .rom baixada aqui na eletronicaBR....so funciona o chip bios original..... muito estranho!so a bios SST q funciona!

@caio7600,  nao tem essas opcoes na bios!

@Gilson Macedo, Pergunta....no caso U13 como posso desligar ele!!!outra  duvida q apareceu c eu tirar o cristal desliga ele tb?no caso Y4?nao ne....nada haver! tem q tira alimentacao dele!

Link para o comentário

@xircnunes, Ainda insisto na bios,confira se o  chip que está gravando está bom mesmo e se tem a mesma capacidade(tamanho)do original confira se o arquivo que está gravando é do mesmo tamanho do back-up.Já resolvi vários casos assim inclisive neste modelo.Para descartar que não é bios tem que ficar depois de gravada o mesmo sintoma.

Link para o comentário

amigo....nao sei q q ta rolando......ja gravei essa bios umas 15x....nenhuma da certo so essa SST q veio nele !!!

as outras a placa liga nao aparece tensao nenhuma!!!!

Ja essa SST liga da imagem....tenta boota mais trava!!!keyboard interno do laptop nao funciona nada

eu uso uma tl866cs nao tem segredo!

sera q tem haver com device ID

bioprob.jpg.62b5c472b22037101e83cbb1575da769.jpg

Link para o comentário

, lembro-me que já debatemos esse assunto, mas que não chegamos a uma conclusão. Esse tópico no qual o colega diz ter regravado umas 15 vezes e só apresentar vídeo com o CI original, á bastante interessante. Eu disse isso anteriormente, disse que passei por algo igual numa placa de desktop que só dava vídeo com o CI original. Aqui no eletronicabr temos como algo indiscutível que um CI pode ser trocado por outro, mas a minha experiência e a experiência do colega mostram o contrário. Estou te adicionando porque lembro que passou por algo igual. Talvez não cheguemos a uma conclusão, mas seria bom debatermos esse assunto, já que é de interesse de todos. Obrigado
Link para o comentário

@Gilson Macedo,  eh to intrigado!!!!ja fiz de tudo....vo te fala....eu desmarquei uma opcao na tl866cs ''ID check'' a maquina ate ligo deu imagem com a bios nova!!!

mais ficou bugado ate pior!!! teclado so funciona no inicio na bios....quando aparece menu do hirens por exemplo...ali teclado ja nao funciona... o teclado do proprio notebook nao funciona hora nehuma...que, controla ele eh Si/o correto? ....mais o notebook nao esta travado!!!!coloco pendrive com intalacao do windows a logo fica mexendo...c ve q nao esta travado....ou seja  ta processando...chip de video processando!!...intrigante.....andei conversando com nosso amigo tecgess...ele me disse q teria q ter colocado mesmo si/o sem troca nenhum virgula.....si/o q comprei o cara me mando um compativel!!!

Puts essa placa me venceu!!!

Link para o comentário

@Gilson Macedo, @xircnunes, já passei por essa situação da BIOS, acontece que entrou um DELL somente com senha, gravei o DUMP em outro chip e não ligou, ai resolvi voltar o chip oroginal, e liguei ele ao contrario, e para meu azar, o chip original pifou, como era para ser um serviço bem rápido, e depois de varias tentativas infrutíferas, resolvi comprar outra placa para o aparelho para não ficar enrolando o cliente, seno que com essa placa nova, peguei o chip da BIOS, coloquei na placa velha e funciona 100%, então fiz um backup, gravei em novos chips e nada da placa ligar.

estou até hoje sem entender isso.

Link para o comentário

@Perciva, Vai intender ne??????como diz um colega meu ''bem vindo a eletronica''  eh tudo ou nada (0 ou 80)! ja perdi a paciencia com essa placa!!!!!

pior q com chip original....eu gravei a bios baixada aqui no site....funciona! e a mesma room gravada num chip zero...nem sinal!

tipo..eu mexi numas opcao na gravadora tipo ID check chip novo ate ligo...deu imagem...mais apresenta mesmos problemas ou ate maiores!

sera q tem q ser mesmo chip marca e modelo?

Link para o comentário

@xircnunes,

...sera q tem q ser mesmo chip marca e modelo?

Tenta em um chip novo, mesmo modelo...

O IO que trocou é 100% compatível?

Link para o comentário

@hds-tec,  intao comprei o si/o KB926QF -CO quando chego aqui fui ver era KB926QF -EO.....foda viu...reclamei mais vendedor me falo q eh compativel e tal...olhei a tabela.....parece q sim......resumindo eh complicado brazil!......eu ja emcomendei....negocio agora eh aguardar!!!esses dias comprei alguns Ci's por registrada advinha demoro 15 dia!!!

mais c intendeu o problema q to tendo?....maquina liga da imagem mais ela ta meio lokona! muitos acham q eh bios!!!eu ate consegui grava ele em outro chip novo!mais mesma problematica!

Link para o comentário

Com o Sio antigo ele aquecia ao ponto de você não conseguir tocar nele?

Você fez um backup da bios original?

Retire o jumper que você fez para dar o brilho na tela.

Volte para o inicio de tudo, tenta fazer a instalação  utilizando o monitor externo.

Ressolde o I/O antigo e vê como ele se comporta.

Regrava a bios original dele.

Após solda do I/O antigo posta uma foto da sua soldadura para podermos conferir, caso queira.

Caso estiver errado por favor me corrijam.... Obrigado.

Post resultado.

Link para o comentário

eh cola!!!tinha um plastico protetor nessa parte da placa!

tive olhando nao eh cola nao.......eh um queimadinho mesmo!!!!!

seria ela a bubina PL301? nao tem silk nessa placa!

to achando q eh capacitor  pc301 ou pc303.....vo tira ele medir fora da placa!!!

to achando q ele eh pc303 de 5uF na verdade ta dando 5.5uF.....ta dentro da tolerancia?

percebi q essa linha de capacitores + esses pq302 +206 do Vcore meio amarelada..!!!

IMG_3438.jpg.0d881d8018e4e7e9b78b3781803f15d6.jpg

Link para o comentário

eh cola!!!tinha um plastico protetor nessa parte da placa!

tive olhando nao eh cola nao.......eh um queimadinho mesmo!!!!!

seria ela a bubina PL301? nao tem silk nessa placa!

Sim e a bobina  PL301

5.5uF está dentro da tolerância.

Sobre o PQ302 e PQ206 nao perderia tempo com eles, só se você fez uma aferição e viu algo errado.

Link para o comentário

Amigos, outro ponto que devemos observar é que a primeira linha que vai as informações do SIO devem ser iguais para se fazer uma troca correta do CI. Se algo não bater na primeira linha, não há compatibilidade. O vendedor por não entender isso te enviou um CI que não dá certo.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...