Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lenovo G460e placa paw10 la-7011p rev:1.0 liga e desliga.

Avalie este tópico:

rampa

Posts em destaque

Boa noite amigos, desta vez note da minha namorada, liga entra no post e desliga, fiz alguns testes e percebi que  tem voltagem na bios somente depois que starta, retirei o pch ,memorias e testei no meu notebook e esta tudo ok,alguém poderia me ajudar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Meu checklist funciona assim:

1. Retire todos os dispositivos possíveis (HDD, PCI, teclado, mouse e outros) antes de abrir. Teste-o.

2. Sendo necessário desmonte o notebook deixando apenas a placa mãe, o CPU e a RAM (esses dois com a certeza que estão funcionais), conecte-o ao monitor externo e teste-o.

3. Se a partir dai ele continua com o mesmo problema, a falha encontra-se na placa mãe, sendo necessário substituí-la ou repará-la, caso tenha êxito em seu funcionamento, comece a remontagem adicionando uma peça de cada vez, para identificar o componente defeituoso.

*** Antes de proceder com esse checklist faça uma inspeção visual no equipamento, nas conexões de entrada e saída (VGA, HDMI, USB, spdif e outras presentes) às vezes sujeiras ou objetos metálicos introduzidos acidentalmente causam curto impedindo a ligação do equipamento.

*** Já me deparei com diversos casos onde após toda a desmontagem o equipamento liga e ao repor todos os dispositivos ele continua a funcionar perfeitamente, nesse caso atribuo à sujeira a causa para os desligamento ou impossibilidade de ligar.

<<<Boa sorte>>>

Link para o comentário

Boa noite Romero Pedro, já fiz isso, estou somente com a placa na mesa com o pch e uma memoria, mesmo assim quanto aperto start ela liga entra no post e desliga, uma duvida minha é sobre a bios, feito medições nela sem dar start nenhum pino tem tensão, isso é normal nessa placa?

Link para o comentário

Boa noite Romero Pedro, já fiz isso, estou somente com a placa na mesa com o pch e uma memoria, mesmo assim quanto aperto start ela liga entra no post e desliga, uma duvida minha é sobre a bios, feito medições nela sem dar start nenhum pino tem tensão, isso é normal nessa placa?

Amigo quando vc diz sem da start vc se refere a não ter voltagem nenhuma ? se sim temos alguma coisa errada . Vamos partir de um principio temos as tensões básicas 3,3 5 e 19 poste o esquema para analisarmos.

Link para o comentário

Boa noite amigo rsystem, tem as tensões 3,3v 5v e 19v, o estranho e não ter tensões no chip da bios, quando ligo o note aparece as tensões no bios e desliga, acende a tela certinha e entra no post sem entrar no windows pois não da tempo, peguei o esquema no fórum mas parece que não esta batendo o numero no chip u33. Fiz um vídeo, não sei se posso postar aqui?

Link para o comentário

Pelo esquema ela tem duas BIOS o U33 e o U23 os dois são alimentados no pino 8 com 3VALW, essa tensão é conhecida como sempre presente, de acordo com o esquema ela o é quando o cabo AC está conectado despertando o estágio S3. Realmente se conectando o cabo AC você não tem tensão no pino 8 desses dois CI's há algo errado com a fonte de 3VALW ou no circuito que alimenta a BIOS, verifica o outro CI e posta o resultado.

Link para o comentário

Boa noite amigo rsystem, tem as tensões 3,3v 5v e 19v, o estranho e não ter tensões no chip da bios, quando ligo o note aparece as tensões no bios e desliga, acende a tela certinha e entra no post sem entrar no windows pois não da tempo, peguei o esquema no fórum mas parece que não esta batendo o numero no chip u33. Fiz um vídeo, não sei se posso postar aqui?

Amigo não vou comentar essa tensão da bios que realmente deveria existir mas pelo que esta falando    _parece ter um problema com aquecimento , verifique se o cooler esta bem preso verifique a pasta térmica entre o processador e o chip subsequente  e tente entrar no modo de segurança para ver se entra no windows , vale lembrar que tudo são testes , alguns são aprimorados outros são bem simples , mas tudo são testes , se não tiver outro pra fazer faça esses e post os resultados.Boa sorte.

Link para o comentário

Se você tem a tensão na U23 e não tem na U33, verifique o C1170 que está na linha de alimentação do pino 8 deste CI, retire-o e teste-o, pois se em curto pode estar impedindo a alimentação do CI, se não tiver problema com ele, você deverá sacar o CI e por no gravador para executar teste no CI e regravar a BIOS. Como são duas talvez seja necessário editá-la se não encontrar ela já editada no fórum.

Link para o comentário

Amigo vc teria outra memoria para testar , caso não tenha coloque no outro slot e post o resultado please.
Link para o comentário

sim são paralelos 3v sempre presente. Mas não pedi para testar a memoria e sim testar o slot amigo.
Link para o comentário

No U33 essa fonte de 3VAWL alimenta também os pinos 3 e 7  e antes passam pelas R921 e R922 checa elas também estando tudo ok, retira o CI e conecta o cabo AC se aparecer a tensão no pad que conecta o pino 8 do CI é porque esse CI está danificado, pois não vejo outra explicação para a tensão não chegar a ele.

Link para o comentário

Amigos,

Pelo que entendi, no esquema desta placa existem duas bios: U23 e U33. Página 19 e 28.

U23 é alimentado por +3VALW e U33 é alimentado por +3VS.

O pino 8 de cada uma é ligado à uma alimentação diferente. Não poderia haver continuidade entre eles.

Nesse esquema existem muitas alterações no layout.

Por exemplo: o U31 (16M) foi substituído pelo U23 (256K).

Concordam?

Link para o comentário

Amigos,

Pelo que entendi, no esquema desta placa existem duas bios: U23 e U33. Página 19 e 28.

U23 é alimentado por +3VALW e U33 é alimentado por +3VS.

O pino 8 de cada uma é ligado à uma alimentação diferente. Não poderia haver continuidade entre eles.

Nesse esquema existem muitas alterações no layout.

Por exemplo: o U31 (16M) foi substituído pelo U23 (256K).

Concordam?

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, está coberto de razão, ele falando em U33 e eu analisando o tal U31 da página 28. Sendo assim não haverá mesmo tensão na U33 no pino 8 com a máquina desligada, somente com a inicialização da máquina é que é ativada a fonte de 3VS, sendo assim rampa desconsidere minhas postagens onde se lê U33, pois até então estava confundindo ele com o U31 da página 28. Se você preferir pode regravar a BIOS para descartar falha nela, mas acredito que o problema pode estar nas outras fontes que só são habilitadas com a inicialização da máquina, é identificar cada uma e testar nas bobinas uma a uma. Valeu a dica hds-tec.

Link para o comentário

Amigos bom dia, fiz testes a frio e encontrei esses dois capacitores indicando curto de 0 ohms tanto nos terminais como com os pads para gnd da placa, como não tem serigrafia alguém poderia me indicar a localização no esquema para verificar a linha antes de tirar eles para teste.

pcb.jpg.5dfb9f2fa775b7dc526456e4a427cb07.jpg

Link para o comentário

Bom dia,

.

Informe o código desse CI. Na foto não deu para ver.

Se os capacitores fora da placa apresentam curto, troque eles por um de mesmo tamanho e cor.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...