Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lenovo G460e placa paw10 la-7011p rev:1.0 liga e desliga.

Avalie este tópico:

rampa

Posts em destaque

• Respostas 169
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Ok.

Esse teste seria apenas para confirmar que esses capacitores fazem parte do circuito de áudio.

Como na imagem abaixo, verifique nos 2 capacitores se estão ligados a algum terminal do CI.

Se preferir, pode retirar este CI da placa e ver se o curto desaparece (muito provável).

Confirmando que o curto sumiu, veja se a placa liga.

3.jpg.7e42bea1933f389749cd237ba2d4ab45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tecgess poderia me ajudar a identificar os capacitores no esquema pois não tem serigrafia na placa.

Para citar alguém no tópico, segure a tecla SHIFT, digite @ e comece a digitar o nome do colega. Surgirá uma lista. Assim:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Com isso, o colega será avisado.

Link para o comentário

Amigo a alguns meses chegou na minha bancada um note com esse mesmo defeito, quase fiquei careca. rsss. a maquina ligava e desliga na tela de post, as vezes até passava um pouco da tela de post e desligava, era a PS fiz reballing no chip e problema resolvido. a principio não acreditei que poderia ser PS mas já tinha tentado de tudo, e depois do reballing ficou perfeito.

Link para o comentário

Entendi.

Acredito que sem serigrafia na placa, deve achar um componente que sirva de referência.

Minha primeira impressão foi que esses capacitores pertenciam ao circuito de áudio, por estarem próximos ao CI.

Eu faria assim: Multímetro na escala de diodo (buzzer), uma ponta em um terminal de um dos capacitores e com a outra ponta, iria procurando em um dos terminais do CI. Aquela que apitar, está ligado nele.

Veja que pelo esquema, a linha preta na imagem abaixo é o terra. A linha vermelha indica a ligação do pino 21 à dois capacitores.

7.jpg.eee02918c0fbd3dbe1c80b19bdfdcea5.jpg

Link para o comentário

espero conseguir  me expressar, tire uma foto da parte de traz da placa mas tem que ser no mesma região que se encontra esse capacitor da Resposta #43.

E faz os teste do nosso amigo

Posta resultado.

Link para o comentário

os capacitores estão nessas linhas, usei uma luz por baixo para me orientar .

pcb.jpg.efdf9bb833fd9a7d3698d3ed6b512507.jpg

Link para o comentário

pinos do u23 que também tem serigrafia de u31 pinos 1,2,5,6, todos esses estão com voltagens instáveis.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...