Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Zotac GTX 660 - não da vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

A situação atual é que eu já testei tudo, isolei o problema, enfim, o problema é na VGA mesmo. Estou postando aqui com o cabo de vídeo conectado na placa mãe mesmo (onbard) e não na minha GTX 660. Se ligo o PC com o cabo de vídeo conectado na Placa de vídeo, simplesmente não da vídeo, os coolers delas giram normalmente e o PC funciona e liga normalmente também, apenas não da vídeo.

Já atualizei a BIOS da minha MOBO para a versão mais atual, porém não resolveu.

Já reinstalei diversos driver também.

Utilizo a configuração abaixo há 2 anos, e o problema começou a aparecer há algumas semanas.

H61M-DS2H

GTX 660

Corsair CX430W

i5 3470

2x4GB DDR3

Depois de tantos testes, acredito que o problema seja no hardware mesmo, então lhes pergunto:Quais os principais componentes que causam esse problema na placa de vídeo? Alguém poderia me dar uma luz? Não tenho dinheiro para comprar outra placa.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o gpu, mas é preciso começar pelo básico, que é saber se há alimentação...

 

não há muitos a reparar placas de vídeo porque tb não há muita documentação disponível, mas o procedimento é o mesmo de qualquer placa. porém, reparar uma placa de vídeo não é algo que alguém sem conhecimentos de electrónica possa fazer. claro que nem estou a cogitar reflAws, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resolvi o problema ainda não, deixei a VGA em uma assistência para eles testarem, funcionou certinho lá... Eu estava quase certo de que o problema era nela, mas não é... Felizmente, pois é a peça mais cara do meu computador.

 

PS: Só para não deixar as sugestões sem respostas, todas as sugeridas pelos colegas eu já havia tentado!

 

Vou levar a placa mãe junto com a fonte as memórias ram para testar lá quando eu puder, aí vou saber onde realmente está o problema... Não ter peças equivalentes sobrando para fazer testes é complicado! Quando eu souber em qual peça está o problema, vou tentar arrumar, e qualquer coisa peço ajuda aqui.

 

Obrigado a todos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

 

Tenho duas sugestões:

 

1 - Verifique a sequência de inicialização de video no Setup da placa-mãe. Coloque PCI-e em primeiro lugar, ou certifique-se de que esteja dentro da sequência.

 

2 - Sua placa de video deve ter um conector de energia auxiliar (PCI-E), onde um cabo de força vindo da fonte é conectado. Verifique se está OK.

 

Caso nenhuma alternativa ajude, faça um teste com outra placa de video, veja o que acontece.

 

Boa sorte e, se ajudei, dá um joinha!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda irei levar a minha fonte, placa mãe e memórias RAM para testar juntamente com a placa de vídeo na assistência. Como disse acima, a VGA ta funcionando normalmente, nesse caso, desconfio que a fonte não esteja fornecendo potência suficiente para a VGA (PS: a fonte é de boa qualidade, algum componente do circuito deve ter sido danificado. utilizo ela há 2 anos com essa VGA). Nesse caso, qual componente pode ter sido danificado? Quais dão mais problema quando ocorre esse problema de perda de potência? Aparentemente não há nenhum componente com problema.

 

Se alguém puder dar um help eu agradeço, pois assim eu já evito perder tempo e já verifico a fonte amanhã mesmo.

 

Olá a todos!

 

Tenho duas sugestões:

 

1 - Verifique a sequência de inicialização de video no Setup da placa-mãe. Coloque PCI-e em primeiro lugar, ou certifique-se de que esteja dentro da sequência.

 

2 - Sua placa de video deve ter um conector de energia auxiliar (PCI-E), onde um cabo de força vindo da fonte é conectado. Verifique se está OK.

 

Caso nenhuma alternativa ajude, faça um teste com outra placa de video, veja o que acontece.

 

Boa sorte e, se ajudei, dá um joinha!

 

Já havia verificado ambos antes de criar o tópico.

 

@Maik Ventura, por favor, informe o modelo da placa no título do tópico, conforme regra do fórum e para melhor organização.

 

Modelo da Placa - Defeito

 

Obrigado pela colaboração.

 

Pronto.

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

vendo as coisas de forma bem básica, a solução é trocar peças até descobrir o que está avariado. se duvidar da placa mãe, pode limpá-la devidamente, tendo especial atenção com os conectores da placa gráfica e da ram. mediante o resultado, é substituir a peça danificada.

 

por outro lado, se você tiver bases de electrónica, pode partir para a reparação. que tal começar por medir as tensões da fonte de alimentação?

 

sem conhecimentos de electrónica, esqueça a reparação ao nível do componente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

vendo as coisas de forma bem básica, a solução é trocar peças até descobrir o que está avariado. se duvidar da placa mãe, pode limpá-la devidamente, tendo especial atenção com os conectores da placa gráfica e da ram. mediante o resultado, é substituir a peça danificada.

 

por outro lado, se você tiver bases de electrónica, pode partir para a reparação. que tal começar por medir as tensões da fonte de alimentação?

 

sem conhecimentos de electrónica, esqueça a reparação ao nível do componente...

 

Sim, mas como não tenho outras peças sobrando aqui em casa, mandei pra assistência testar pra mim. Como disse acima, segunda irei levar o resto do computador para isolar o componente defeituoso.

 

Quanto a Placa mãe, já fiz uma limpeza geral nela com alcool isopropilico e uma escova de cerdas macias, e as memórias ram com uma borracha branca, isso antes de criar esse tópico.

 

Sim, tenho base em Eletrônica, só não muito na prática de analisar e achar defeitos. Estou estudantes vários tópicos aqui do fórum para aumentar o meu conhecimento.

 

Já medi as tensões da fonte antes de criar o tópico também, todas normais.

 

Qual componente mais costuma apresentar esse defeito na fonte?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ok, o meu post anterior foi mais pq por vezes surgem utilizadores finais meramente curiosos, sem bases, que querem reparar à custa de macetes. e eu odeio macetes, hehehe.

 

mas ainda bem que não é o seu caso. se você tem as bases, blz.  e o equipamento é seu, daí que tem todo o direito de o tentar reparar até pq o dindin está muito caro hoje em dia.

 

quer nas fontes, quer nas placas, ainda há muitas avarias devido a capacitores electrolíticos defeituosos. por enquanto, o seu caso dá a entender que ou é avaria na fonte de alimentação ou na motherboard, mas vamos aguardar os testes na assistência e a sua postagem dos resultados para o avanço do tópico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei hoje da assistência. Tinha enviado com a Placa mãe, Memórias e Fonte funcionando normalmente. Liguei hoje e o cara disse que a Placa mãe tinha estragado, e um pente de memória RAM tinha queimado. Achei estranho, pq mandei com tudo funcionando. Chegando lá ele disse que  uma Placa mãe nova custaria R$380, já instalada. Eu disse que não valeria a pena, pois paguei R$180. Ele disse que valia, pois minha meu PC é bom. Enfim, eu disse que ia testar tudo em casa primeiro antes de comprar uma nova.

 

PS: Pelo que entendi, o técnico tava tentando me enrolar. Achou que eu era sem conhecimento e nem iria pegar os equipamentos de novo, para fazer eu comprar uma Placa mãe nova. Para quem quiser ver o preço da minha placa mãe, modelo: H61MDS2H. Mesmo preço que paguei na época (180).

 

Chegando em casa, testei ela e funcionou normalmente. Espetei a Placa de vídeo, continuou sem sinal de vídeo (lembrando que a de acordo com o cara, a VGA ta funcionando). Mudei uma configuração da BIOS e voltou a dar sinal, até agora tudo ok. Mas, problema resolvido parcialmente, pq há algumas semanas havia voltado, e depois parou de dar vídeo de novo. Mas vamos ver. Acho tenso que já tentei bilhões de coisas pra resolver esse problema e nada.... Aí mexo em apenas uma config basica na BIOS e volta a funcionar. Mais estranho ainda é que pelo que li, essa config não muda em nada o funcionando da offboard.

 

A config é essa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mudei para 128M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, também mudei a opção "Init First Display". Demorei pra perceber que era a opção que forçava o 1 boot... Coloquei em "PEG", ou seja, PCI-Express.

 

Passei por tanta coisa tentando resolver isso, puts... o bom é que aprendi bastante coisa, de tanta solução que tentei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por nos atualizar, Maik.

 

Putz! Nossa categoria cada vez mais difamada! Que técnico picareta!

 

Tenho mais algumas sugestões, caso te interesse:

 

1 - Carregar os padrões da BIOS.

2 - Na opção "Internal Graphics", veja se tem alguma opção que desativa o video onboard. Pode estar havendo algum conflito intermitente por alguma falha no Plug & Play. Ou seja, tem hora que detecta a placa, tem hora que não.

 

A opção que você aponta no print da tela determina a quantidade de memória reservada para o video onboard. Equivale à memória que tem na placa de video offboard.

 

Enfim, fico feliz que tenha encontrado uma possível solução e que tenha fugido da "facada" que o técnico tentou te dar!! kkk

 

Um abraço a todos e Boas Festas!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, complicado cara!

 

Já tinha tentado diversas vezes resetar a BIOS antes de criar o tópico. Inclusive atualizei ela algumas vezes.

 

A opção Internal Grapichs eu desativei, e na Init First Display coloquei em PEG, para priorizar a VGA. Tudo rodando normalmente até agora.. Espero que continue assim. Só deu problema com um dos pentes de memoria ram aqui (vide

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) , vou ter que comprar outro. Quando mandei para o técnico o pente voltou assim. O pente estava com um pino sem cobre quando enviei, mas estava funcionando.

 

Técnico pilantra é fogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bem, o problema voltou a ocorrer. Com a VGA conectada na placa mãe, não da vídeo no monitor, nem na BIOS, e quando da, ele trava depois de alguns minutos com o PC ligado. Na maioria das vezes só trava e para de dar vídeo quando tento instalar os drivers da VGA. Sem a VGA conectada o PC funciona normalmente.

 

Desconfio que seja a Placa mãe, mas não sei o que testar nesse caso. Procurei aqui no fórum e não encontrei nada parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

experimente alimentar a placa de vídeo com uma fonte de alimentação diferente - isto é, use uma fonte de alimentação extra só para ela e teste.

 

Não tenho outra fonte para isso no momento. Já havia levado para a assistência testar minha placa mãe, fonte, placa de vídeo, memórias e HD, ele disse que era a Placa mãe. Por isso quero verificar se o problema é realmente nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

experimente alimentar a placa de vídeo com uma fonte de alimentação diferente - isto é, use uma fonte de alimentação extra só para ela e teste.

 

 

Não tenho outra fonte para isso no momento. Já havia levado para a assistência testar minha placa mãe, fonte, placa de vídeo, memórias e HD, ele disse que era a Placa mãe. Por isso quero verificar se o problema é realmente nela.

 

 

ok, então o melhor é dar uso ao multímetro... boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...