Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Probook 4530 - MB - Inventec RAMONES 6050A2408801 - Não sai do modo bateria

Avalie este tópico:

samueldb

Posts em destaque

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, troquei o q511 e nada (to pensando em desistir)..  Segue algumas medições do ci charger U5032..

PIN                          ADAP                        BAT                            ADAP/BAT                     

1                            18v                          0 e 2v (oscila)                10V

2                            18v                          0 e 2v (oscila)                10v

3                            18v                            0v                                  pequeno ruido

4                            26v                            0                                    0

5                            3.3v                          0                                    3.3v

6                            2.73                          0                                    2.73

20                          19-20v (oscila)          10,5                                19v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única tensão que achei estranho foi a leitura feita no pino 20 que tem 10V com a bateria.

Este pino deveria ser alimentado por +VADP (carregador) ou por +V5S (bateria).

+V5S deveria ter 5V. Confira no source do Q550 essa tensão.

Veja também se o diodo D3002 está ok.

Outro teste que poderia fazer, é remover o D509 e verificar o funcionamento.

Link para o comentário

Testei sem o d509  ficou na mesma.  Não encontrei o diodo d3002. No source do q550 tem 5v.  Uma coisa que eu percebi, depois que entrou no modo bateria , se tirar a bateria com o carregador plugado. + VBAT (mesmo sem a bateria) fica com uns 8v e vai caindo até chegar estabilizar em 1V , demora quase 1 minuto.

Link para o comentário

Veja se a tensão também vai caindo no pino 4 do U5032.

Esta tensão é a que polariza o gate do Q513, que gera +VBAT.

Se a tensão no pino 6 do U5032 fica estável e no pino 4 variar, pode indicar que este CI está com defeito.

Quanto ao D3002, ele é de encapsulamento SOT-323 (marcado KJA) e pelo esquema consta que está na placa.

Link para o comentário

@hds-tec,  Essas medições postei na resposta anterior e estão estáveis.Não sei se estou certo , más como ele nao sai do modo bateria , se tirar a bateria com o carregador o charger tenta compensar com pwm no Q519 e Q9  para gerar  +VBDC. Esta tensão começa em 9v  cai pra 6, sobe um pouco cai de novo vai fazendo este ciclo de queda até estabilizar em 1v.  Seria o u5032 o responsável?

Link para o comentário

A tensão que sempre precisa estar sendo gerada é a +VBATR (é o VIN de outras placas).

Essa tensão deve aparecer com o carregador ou com a bateria.

Na resposta #30 disse que a tensão +VBAT vai caindo.

Quem deveria manter esta tensão estável é o pino 4 do U5032 (no gate do Q513).

Desta tensão é gerado o +VBATR.

Pode ser o U5032 com defeito sim.

Se tiver como trocar ele, seria bom.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

,  Fiquei 2 semanas fora e estou retomando este note. Então , comprei o U5032 (bq726) pelo mercado livre , porem depois que o substituí o mosfet q9 queimou. Por via das dúvidas soldei o U5032 antigo e troquei o mosfet e tudo voltou como antes. Devo comprar outro bq726 , ou resoldo esse que fez o q9 queimar?  Meu medo é que ele possa queimar outra coisa que eu não consiga detectar

Link para o comentário

, Não sei se é o certo , mas deveria ter algum sinal pwm no gate do g9 e do q519 , ou só uma tensão mesmo? Com o carregador plugado , sem a bateria o gate do q519 tem 18v e no modo bateria 10 v (aparentemente sem pulso pwm), o gate no q9 não tem tensão nem sinal pwm em nunhuma situação.

Link para o comentário

, Troquei o q519 e o u5032 e voltei a estaca zero.  Se entrar em modo bateria não sai mais e não carrega a bateria, como já descrito no inicio do tópico.

Link para o comentário

, Será que devo desistir? Não tens mais nenhuma ideia? Io será?

Link para o comentário

, Sem a bateria , quantos volts tenho que ter na bobina l2?

Link para o comentário

, Verifique se o sinal MAIN_BAT_DET# (pino 2 do SIO) tem alguma alteração ao conectar e desconectar a bateria.

Inicie este teste com o carregador plugado e sem a bateria.

Link para o comentário

, Acho que já fizemos essas medidições antes , más segue:

Sem bateria e carregador:  3.3

Com bateria e carregador : 0v

Só bateria: 0v

Ao que me parece está normal

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...