Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravador de bios com menos de R$10,00

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal, fiz o esquema aí só que não sei como fazer pra ler o chip agora. Na foto segue como ficou o meu. Alguém pode me ajudar?

Amigo pelo que pude ver, usou o cartão apenas como suporte, aconselho usar duas baterias em paralelo pra manter os 3v ,

para ler, apagar e gravar o chip, siga o exemplo no inicio do topico.

 

 

 

 

se ajudei não esqueça o joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Fiz o meu mas em vez do L78L33, utilizei um zener de 1N7428 com uma resistência de 39ohm, mas a tensão de saída no 4 com 8 é de 3,8v sem o chip montado, será que esta tensão é muito elevada?

 

Recomenda-se ficar nos limites de 2.7 V ~  3.6 V embora alguns fabricantes indiquem o valor maximo absoluto em 4.6V sob o risco de danificar o componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomenda-se ficar nos limites de 2.7 V ~  3.6 V embora alguns fabricantes indiquem o valor maximo absoluto em 4.6V sob o risco de danificar o componente.

Nesse caso vou colocar um díodo rectificador para baixar a tensão. Qual é a corrente necessária para o circuito?

 

Também tentei fazer colocar uma pilha de 3v em paralelo com o circuito e um comutador para alterar entre usb e a pilha, mas a tensão que chega aos pinos do socket é de 2.7v, penso que seriam necessárias 2 pilhas de 3v em paralelo para manter os 3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como criar um cd com esse boot e os programas? Meu computador não inicializa pelo usb.

 

Agradeço desde já a quem puder ajudar.

 

CRISANTO,  funciona com pendrive sim, eu mesmo fiz um pendrive bootavel com os arquivos do gravador e já gravei uma bios.

Use o seguinte aplicativo para criar o pendrive bootavel:

Rufus =>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Quando vc abrir o aplicativo, marque o "Dispositvo" com a unidade e tamanho correpondente ao seu pendrive. "Sistema de arquivos" deixe como fat32. As demais opções deixe como está, igual na imagem do site.

 

Quando terminar, copie para dentro do pendrive os arquivos do programa que vc baixou.

 

reinicie seu pc e configure a bios para dar boot pelo pendrive.

Em algumas placas, como a gigabyte, no bios vc vai na opção "Advanced BIOS Features" e em "Hard disk boot priority" vc muda para o pen drive. Depois o First Boot Device vc muda para USB-FDD.

Outras placas na bios tem a aba BOOT, aí é só escolher lá a unidade pendrive como primeira opção.

 

feito tudo isso, vai funcionar!!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @voRX, eu já fiz um pendrive bootavel, funcionou perfeitamente no meu notebook, mas, o que eu quero e preciso é de um CD que faça o mesmo. Quero testar esse gravador de BIOS e só tenho a porta paralela no desktop e ele não da BOOT pelo pendrive.

 

Blz??

 

Em vários foruns tem esse mesmo gravador e a mesma explicação de como montar e usar, etc. Mais em nenhum deles diz como fazer um CD bootavel como o pendrive.

se puder me ajudar...agradeço muito.

 

 

Ah! Já olhei no setup e não tem a opção para boot via usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @voRX, eu já fiz um pendrive bootavel, funcionou perfeitamente no meu notebook, mas, o que eu quero e preciso é de um CD que faça o mesmo. Quero testar esse gravador de BIOS e só tenho a porta paralela no desktop e ele não da BOOT pelo pendrive.

 

Blz??

 

Em vários foruns tem esse mesmo gravador e a mesma explicação de como montar e usar, etc. Mais em nenhum deles diz como fazer um CD bootavel como o pendrive.

se puder me ajudar...agradeço muito.

 

 

Ah! Já olhei no setup e não tem a opção para boot via usb.

 

Para fazer o cd bootavel veja esse video:

 

 

Pode baixar o Ultraiso aqui, é o mesmo link la do video:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Durante a instalação, desmarque a caixa "Instalar unidade virtual de CD/DVD ISO (ISODrive)".

 

Eu usei o ultra aqui e fiz uma imagem com todos os arquivos do gravador, aí é só gravar no cd. Pode usar o proprio ultra para gravar ou outro programa de sua preferencia (Nero, ashampoo, etc).

Tente e me fala depois se deu tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

bom dia  tive um problema pois nao reconhecia dava a mensagem(Unknow Manufacturer)  o chip depois de bater muito a cabeça descobrir que o problema era falta de permisao administrativa  consgui resolver com um progama chamdo CWSDPMI e so baixar ele ecolocar dentro da pasta do SPIPGM que vai reconhecer o chip  :) :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

rodrigoonlyboy, tive o mesmo problema, no meu caso foi um equivoco ao pegar os pinos da porta paralela, pois o esquema mostrado no site é da conexão fêmea da porta paralela e eu peguei a pinagem do conector macho, contando da direita para a esquerda, foi só fazer a contagem da esquerda para a direita que funcionou perfeitamente, agora só falta encontrar o arquivo da bios, pois os arquivos de bios do site da HP são maiores do que o chip aceita...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...