Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sim+ 700 placa 71R-A14IE-T820 não liga morto

Avalie este tópico:

reytek

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, oi.

Meça os terminais 1, 2 do U19.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, amigao...de uma olhada neste topico...talves te ajude

Link para o comentário

, amigo as placas diferem essa e o tópico que você mencionou

Link para o comentário

, obrigado amigo...vamos entao a analise...

, pinos 1 e 2 do u19 como o amigo citou acima

Link para o comentário

, Na L9 vc tem que ter 5v, esta placa gera os 3v a partir dos 5v no U21. Sem os 5v não tera os 3v consequentemente, faça as aferições que os colegas pediram e poste os resultados

Link para o comentário

, a bios tem tensao amigo???

Link para o comentário

PINos U19

1 - 3,04V

2 - 19V

no U21 tenho 5V pino 3, e 3.3V no pino2, e 2.01V no pino 1

Entao a L9 não esta zerada pois tem 5v no U21 reveja suas mediçoes e poste os resultados

Amigo tem algo muito estranho, porque eu medi antes o U21 e encontrei as voltagens de 5V e 3V so que agora sumiram nao tem, as vezes aparece as vezes some, ta estranho, estou vendo se acho alguma solda fria mais ate agora nada

Link para o comentário

PINos U19

1 - 3,04V

2 - 19V

no U21 tenho 5V pino 3, e 3.3V no pino2, e 2.01V no pino 1

Entao a L9 não esta zerada pois tem 5v no U21 reveja suas mediçoes e poste os resultados

Amigo tem algo muito estranho, porque eu medi antes o U21 e encontrei as voltagens de 5V e 3V so que agora sumiram nao tem, as vezes aparece as vezes some, ta estranho, estou vendo se acho alguma solda fria mais ate agora nada

Abra o JP5 e veja se a tensão aparece e estabiliza na L9
Link para o comentário

Quais as tensões nos pinos 3,6,7,10,21,24 do U19?

Substituir c414 me parece boa ideia.

Pinos U19

3 - 2,76V

6 - 0V

7 - 0,75V

10 - 0V

21 - 5V

24 -2,4V

Pessoal observei aqui o seguinte a tensao aparece na L9 com jump aberto ou fechado, porem quendo encosto nos componentes perto do U19 a tensão some e so volta aparecer se eu desplugar e plugar novamente o carregado. costuma sumir com mais frequencia a tensao quando encosto no C422.

Link para o comentário

A tensão no pino 7 para gerar 1.5vs deveria ser de 1.8v, com a placa desconectada da fonte e bateria verifique se os valores de r356 118k e r357 60.4k não estão alterados... Verifique se o c391 não está danificado.

No pino 6 deveria haver tensão similar a do pino 1 que é o acionamento da tensão de 1.5vs.

Mas seguindo a sequência de start da página 3 do esquema deveriam haver algumas tensões antes disso, por isso verifique as tensões no q29,q30,q35,q49, e q59.

Link para o comentário

A tensão no pino 7 para gerar 1.5vs deveria ser de 1.8v, com a placa desconectada da fonte e bateria verifique se os valores de r356 118k e r357 60.4k não estão alterados... Verifique se o c391 não está danificado.

No pino 6 deveria haver tensão similar a do pino 1 que é o acionamento da tensão de 1.5vs.

Mas seguindo a sequência de start da página 3 do esquema deveriam haver algumas tensões antes disso, por isso verifique as tensões no q29,q30,q35,q49, e q59.

Amigo os dois resitores que vc falou estão alterados R356 que deveria ser de 118k esta dando 47k e o R357 que deveria se de 60,7k so esta dando 18K, estou procurando outro pra trocar e ver como vai ficar agora e retorno assim que efetuar a troca

Link para o comentário

, acredito que a tensão no pino 7 do U21 esteja correta. Agora faria também o teste como o neofln substituir o C414, pois parece ser capacitor seco. Verifique em seguida o Q53 e Q54. Se quando a tensão ficar zerada o pino 23 também ficar zerado, troque o U19, caso o pino 23 se manter, troque os FETS.

[]'s

Link para o comentário

A tolerância geralmente é de 1% então até 3% de diferença acredito que funcione de boa mais do que isso e a tensão pode ficar muito alta ou muito baixa tem que ficar em 1.8v, isso segundo o esquema que tenho em mãos.

Amigo entao eu teria que encontrar resistores que façam com que a tensao fique 1.8v seria isso...? porque aqui nas minhas sucatas nao consegui encontra nenhum resistor desses.

Link para o comentário

resolvi rever os cálculos aqui quando estava reanalisando o caso, e o tem toda a razão, a tensão deveria ser esta mesmo 0,7v a 0,9v peço que faça os testes que ele solicitou, e peço perdão a ambos, juro a vocês que foi a calculadora do windows que me "trolou".

Então pra resumir, trocar o c414 que pode estar matando a linha, se não resolver faça o que o ele disse.

", acredito que a tensão no pino 7 do U21 esteja correta. Agora faria também o teste como o neofln substituir o C414, pois parece ser capacitor seco. Verifique em seguida o Q53 e Q54. Se quando a tensão ficar zerada o pino 23 também ficar zerado, troque o U19, caso o pino 23 se manter, troque os FETS.

[]'s"

e complementando cheque os mosfets quanto a funcionamento fora da placa, e quando na placa suas tensões, q29,q30,q35,q49, e q59.

Abraços.

ps: Se fosse uma calculadora da china eu iria entender mais facilmente o que houve.

Link para o comentário

resolvi rever os cálculos aqui quando estava reanalisando o caso, e o tem toda a razão, a tensão deveria ser esta mesmo 0,7v a 0,9v peço que faça os testes que ele solicitou, e peço perdão a ambos, juro a vocês que foi a calculadora do windows que me "trolou".

Então pra resumir, trocar o c414 que pode estar matando a linha, se não resolver faça o que o ele disse.

", acredito que a tensão no pino 7 do U21 esteja correta. Agora faria também o teste como o neofln substituir o C414, pois parece ser capacitor seco. Verifique em seguida o Q53 e Q54. Se quando a tensão ficar zerada o pino 23 também ficar zerado, troque o U19, caso o pino 23 se manter, troque os FETS.

[]'s"

e complementando cheque os mosfets quanto a funcionamento fora da placa, e quando na placa suas tensões, q29,q30,q35,q49, e q59.

Abraços.

ps: Se fosse uma calculadora da china eu iria entender mais facilmente o que houve.

Amigo mais sobre a questão dos resistores que não encontro teria como usar outro ou tem que ser idênticos, pois não estou encontrando aqui na sucata

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...