Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG NP-275E4E-KD2BR LAMPARD BA92-1297B NÃO LIGA NADA

Avalie este tópico:

Rogerio Nascimento

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não tem tensão em nem uma bobina?

tem fonte assimétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece baixando o esquema e conferindo as tensões primárias, sem tem tensão na bios e no botão power.

Amigo, tu tens como me ajudar a obter esse esquema? é que eu não tenho creditos para entrar na area de downloads do forum. Sou iniciante e isso me dificulta.

Link para o comentário

, amigo geralmente tem dois transistor nessa placa samsung que entram em curto na linha dos 19v. Seguinto a trilha de entrada dos 19v vc vai chegar nesses dois transistors, verifica se a tensao passa pelos dois e continua, caso nao injete tensao na entrada e verifique se algum deles esqenta, ou verifica com o multimetro se algum deles esta ruim.

Link para o comentário

, amigo geralmente tem dois transistor nessa placa samsung que entram em curto na linha dos 19v. Seguinto a trilha de entrada dos 19v vc vai chegar nesses dois transistors, verifica se a tensao passa pelos dois e continua, caso nao injete tensao na entrada e verifique se algum deles esqenta, ou verifica com o multimetro se algum deles esta ruim.

Achei os dois juntinhos, mas eles tem os 19V. Qual o passo a seguir agora?

Link para o comentário

Amigo, você já tem créditos suficientes para comprar na loja. Basta procurar pelo item Downloads I que o mesmo lhe possibilitará o download dos esquemas. Voltando ao tópico, se encontrou os mosfets de entrada, veja que nos pinos 1,2,3,5,6,7,8 apresentam 19v. O pino 4 é o gate e geralmente está ligado a alguma proteção da placa contra curtos. Se você n encontrar tensão nos pinos 5,6,7 e 8 , significa que o mosfet está em estado de corte. Dai precisaremos analisar mais fundo o esquema. Não deixe de dar o joinha caso a informação tenha sido útil. :))

Link para o comentário

, pelo que vc ja disse nao tem 3v nem 5v em nenhuma bobina ne? neste caso veja no ci que é responsavel por esta tensão. Provavelmente é o tps51125 nao tenho ctza. Olha abaixo da BIOS se tem algum ci e qal o serigrafia nele.

Link para o comentário

, pelo que vc ja disse nao tem 3v nem 5v em nenhuma bobina ne? neste caso veja no ci que é responsavel por esta tensão. Provavelmente é o tps51125 nao tenho ctza. Olha abaixo da BIOS se tem algum ci e qal o serigrafia nele.

Exato Luis não acho essas tensões. Proximo a BIOS não há CI, segue uma foto da placa.

IMG-20160222-WA0007.jpg.a06e315ea2401150239c4873861eef6a.jpg

Link para o comentário

, este ci que é responsavel pelos 3v e 5v. Axo que é o tps1225b

Link para o comentário

, por favor poste aqui o esquema para nos. Bom se nao tem os 19v nesse ci ele esta sem alimentação. Ha algum problema nos 19v.

Link para o comentário

, tem q ter 19v no Dreno dos dois.

Link para o comentário

, tem q ter 19v no Dreno dos dois.

No transistor da direita p/ esquerda eu encontro 19v, no outro só 0,94V. Sobre o esquema posso postar ele completo aqui nas perguntas? Não é contra as regras do forum?
Link para o comentário

, amigo vc tem q ter 19v na saida dos dois.. Verifiqe se esse outro transistor esta bom. Retire e meca ele fora da placa. Quanto ao esquema se ele nao tem aqui no forum vc pode fzr o upload dele na aba download.

Link para o comentário

, amigo vc tem q ter 19v na saida dos dois.. Verifiqe se esse outro transistor esta bom. Retire e meca ele fora da placa. Quanto ao esquema se ele nao tem aqui no forum vc pode fzr o upload dele na aba download.

Tem o esquema aqui no forum. nesse link:
Link para o comentário

, amigo eu nao consgo ver agr o esquema pq to no cel.. Amnha posso olhar e te falr algo.. Mas o problema esta na saida desses transistor o dreno dos dois tem q ter 19v isso é certo.. Caso o transistor esteja bom.. Tem q verificar qal a voltagem no gate do transistor q ta passando apenas 0,92

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...