Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony SVS15115FBB - MBX-262 - sem 3v e 5v, sem esquema, MORTA.

Avalie este tópico:

diegosgarcia

Posts em destaque

não encontrei material sobre essa placa, só tem os 19v, e uma pequena tensão 400mAh na bobina próxima ao dock. Na linha do processador os capacitores aparentemente estão em curto, resistência 0. Já levantei a bobina e na direção do proc continua assim como na parte de cima próximo ao ctx17-18765. Estou desconfiado do processador alguém tem uma sugestão.

IMG_20160318_145313135.jpg.215865151683e0e8ecef0786af22d354.jpg

IMG_20160318_145158988.jpg.e61d72b3998365c1ead666fcee238bbd.jpg

IMG_20160318_145142145.jpg.e41ac2fc01590878f4d1a001e9d2ec56.jpg

IMG_20160318_145158988.jpg.4f16b61592d4efc2b669de1dcd2c2fcc.jpg

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

proximo ao processador tem a fonte vcore, é normal achar resistência baixa tipo 2r por causa do processador que é soldado na placa, fique focado na entrada, nos mosfets proximo ao conector da fonte e os capacitores em sua volta, com um mutimetro em escala de continuidade procure por curtos.

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá tome cuidado ao injetar tensão nessa linha do processador, e uma região que trabalha com uma corrente alta e tensão baixa = resistência baixa, analise essa área em escala de  Ω, porque em escala de continuidade (diodo) muito multímetros vão acusar continuidade porque essa área tem uma resistência baixa.

• Joinha 1
Link para o comentário

respondendo a alguns, não encontro o esquema dessa placa, acredito que não tenha, não injetei mais do 1v~1.5v nessa linha percebi que houve um pequena aquecimento em uma região do processador, mas o consumo foi baixo. na casa dos 230mAh, e em relação ao curto esta zerando em Ω mesmo não em continuidade, sei que essa area tem baixa resistência, mesmo assim no meu multimetro essas regiões em continuidade o minimo é 06 nunca zerou, se zera é curto mesmo, pelo menos foi o que sempre me disseram aqui no forum. Mas de qualquer forma esta zerando em ambas as escalas.

Link para o comentário

@diegosgarcia, Não achei o esquema desta placa, achei este que é bem parecido, você poderia confirmar?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Tenho aqui parado um parecido SVS151A11X ou igual ao SVS15115FBB pois a Sony tem disso de dar vários nomes pra mesma coisa. Está parado esperando eu tomar coragem (vergonha) de terminar o serviço. Resolvi um curto do capacitor, e não terminei de reanalisar porque dá mensagem de não reconhecer sistema operacional nem entrar na bios apertando a tecla assist. Enfim, depois tomo coragem, mas agora se precisar posso medir algo aqui pra comparar. A idéia não é sair medindo a esmo, mas as vezes é bom pra tirar dúvida.

Essa placa não tem capacitores bons, também não tem esquema dela nem de sua irmã (MBX 262, mbx 261, ou pela própria fabricante foxconn 130, foxconn 131). Nesses casos anota todos CIs principais pra procurar uma parecida pra se basear um pouco. Ajuda muito um esquema emprestado.

Bem, você disse que tem curto perto do processador? Tem certeza? Se for capacitor por exemplo sai "loucamente" medindo com as ponteiras dos dois lados até achar uns que acusem. Daí siga trilha ou trace continuidade pra ver quais estão nessa linha. Sugiro marcar com caneta pra DVD. Se for isso mesmo, arrancar um por um e testar fora da placa. E na placa testar se ainda tem curto na linha.

Resolvendo isso, ainda não resolveu tudo.

Veja e anote (poste aqui também) todas as fontes (MAXIM) pra gente ver aqui os datasheet e basear num esquemático parecido pra início de pesquisa.

Se já reparou ou devolveu avise-nos. Se não vamos lá que a oportunidade de reparo ficou mais facilitada. Pra mim além de ajudar, aprender mais, concorrer a um joinha, também deve desbloquear a continuação de resolução da minha própria placa adormecida em berço esplêndido.

Link para o comentário

Tá! Confirmei e nossos modelos são iguais segundo a própria Sony. Também significa que provavelmente vou pedir logo uma cópia de sua bios principal e das demais bios do EC (i/o) etc. também. (tomara que da ROM do Super I/O não precise)

Tem lá na sony uma atualização de bios, mas via programa (eu não sei extrair arquivo de dentro do .exe), e tem uma lista de modelos que essa atualização suporta. Logo temos uma lista de placas parecidas, então poderemos usar algum esquemático delas para comparar.

Segue a lista:

SVS13115FBB

SVS13116GBB

SVS13118GBB

SVS13A17GBB

SVS15115FBB

Agora é descobrir as placas e versões desses modelos para localizar os esquemáticos e achar um ou dois bem parecidos para estudar e basear comparativamente. Deve haver mais possibilidades, pois existem por exemplo muitos da série SVS15.

Suporte da sony:

Link para o comentário

Obrigado

mas ja devolvi, mas dei seu joinha lá. valew.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 6 anos depois...
Em 18/03/2016 às 15:16, diegosgarcia disse:

não encontrei material sobre essa placa, só tem os 19v, e uma pequena tensão 400mAh na bobina próxima ao dock. Na linha do processador os capacitores aparentemente estão em curto, resistência 0. Já levantei a bobina e na direção do proc continua assim como na parte de cima próximo ao ctx17-18765. Estou desconfiado do processador alguém tem uma sugestão.

IMG_20160318_145313135.jpg.215865151683e0e8ecef0786af22d354.jpg

IMG_20160318_145158988.jpg.e61d72b3998365c1ead666fcee238bbd.jpg

IMG_20160318_145142145.jpg.e41ac2fc01590878f4d1a001e9d2ec56.jpg

IMG_20160318_145158988.jpg.4f16b61592d4efc2b669de1dcd2c2fcc.jpg

Voce poderia me informar qual dessas duas conexões que estão com os cabos flat, é a que passa energia para a placa filha ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...