Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido g42 - nao liga e fica piscando power

Avalie este tópico:

spiritmode

Posts em destaque

Bom Dia Amigo,

Peguei já três modelos desse dos três dois estavam com o mesmo sintoma com led do jack piscando quando conecta a fonte do note e os dois casos fiz ressoldei o chipset e voltou funcionar perfeitamente e troquei o elastomero do processador por pasta termiza a base de prata para melhorar a troca de calor, já o terceiro note foi trocado a bios. Espero ter ajudado ou ter dado uma ideia a mais para contribuir para achar o defeito. ;D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi esta semana dois notes HP G42, cada vez que entra um destes bate pânico, eta plaquinha muquirana. Consegui salvar um deles: Cada vez que acionava o power,piscava o led de power resolvi trocando  CI DH=CG F0Z  o outro acho que vou devolver sem conserto. No caso do segundo ele tá totalmente morto, não acede nada, mas as tensões de 3, 5 e 19,5V estão presentes na mother. Obs já regravei o BIOS e nada. Alguma ideia antes que eu desista?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Recebi esta semana dois notes HP G42, cada vez que entra um destes bate pânico, eta plaquinha muquirana. Consegui salvar um deles: Cada vez que acionava o power,piscava o led de power resolvi trocando  CI DH=CG F0Z  o outro acho que vou devolver sem conserto. No caso do segundo ele tá totalmente morto, não acede nada, mas as tensões de 3, 5 e 19,5V estão presentes na mother. Obs já regravei o BIOS e nada. Alguma ideia antes que eu desista?

amigo estou com um g42-440br na bancada achei interessante o que informou pois meu problema é bem parecido so tenho 2 duvidas, no meu caso o notebook liga normal de inicio sempre, ao deixar ele cair em modo de espera (usuario faz isso) o note não volta fica morto com o led laranja, ai removo o plug da fonte e reconecto, pisca o led no jack e nao liga volta laranja, removo a bateria e reconecto independente de o jack da fonte estar plugado o notebook volta a ligar 100% das vezes e sobe o windows! to achando macabro este problema notebook ja desmontado limpo e nao resolveu o problema. acho que pode ser a bateria com algum defeito mas mesmo assim gostaria de ter mais informações sobre o caso deste seu que trocou o resolvi trocando  CI DH=CG F0Z ele estava do mesmo modo que o meu ou nao ligava nada!? aguardo

Link para o comentário

ME (Mínimo de Esquentação) que português chulo, mas é o mais próximo do termo original em Ingles. Consiste em palicar um calor na parte inferior do chipe ou seja por baixo. Isto feito a uns 2cm de distâcia da placa com estação de sopro térmico em temperatura de 300º por 30 segundos. Aqui no sul, sou de Porto Alegre, usamos o termo: Dar um calor no chip. É a mesma coisa....rsrsrsrs Mas não se veche, pois nosso Brasil é grande e cada região usa um termo diferente para a mesma operação. Espero ter ajudado.

Link para o comentário

ME (Mínimo de Esquentação) que português chulo, mas é o mais próximo do termo original em Ingles. Consiste em palicar um calor na parte inferior do chipe ou seja por baixo. Isto feito a uns 2cm de distâcia da placa com estação de sopro térmico em temperatura de 300º por 30 segundos. Aqui no sul, sou de Porto Alegre, usamos o termo: Dar um calor no chip. É a mesma coisa....rsrsrsrs Mas não se veche, pois nosso Brasil é grande e cada região usa um termo diferente para a mesma operação. Espero ter ajudado.

ok amigo obrigado pela dica, mas fica uma duvida o notebook esta ligando normal isso só ocorre quando ele acorda seria o caso do ME tambem? antes que eu faça isso desnecessariamente e prejudique o chipset ok??? aguardo

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Qual este ci DH=CG,  um notebook que chegou aqui G42 eu vi que ele tem o ci DH=DA será se são diferentes ou são iguais? qual a função dele na placa ? não encontrei esse CI no esquema

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...