Jump to content

devolvido g42 - nao liga e fica piscando power

Rate this topic

spiritmode

Recommended Posts

boa tarde amigos

estou com um g42 processador i3 que nao liga

ele acende a luz do jack aperto o power ele acende a luz e apaga

procedimentos realizados

gravação das 2 bios

tem 3.3, 5 e 19v

Me no chip

não tem peça nenhuma esquentando, não apresenta curto em nada

troca dos isl6251 e rt8206b

J1rCjQ

e o note continua do mesmo jeito, não houve melhoras

alguem tem alguma dica

vlw um aplaud pra quem desvenda o misterio =)

esses arquivos de bios sao realmentes separados. e quando vc baixa vem um unico arquivo com as duas bios juntas. vc deve abrir editor hexadecimal para dividir exatamente a bios nos tamanhos correspondentes. sobre seu defeito amigo. tem todas as tensoes primarias e secundarias??

todas as tensoes estao em ordem, primaria e secundaria eu gravei a bios com arquivo fornecido aqui no forum

vem as duas somente e separadas com a serigrafia da placa sem erro algum

ele ta perfeita porem o botao de power fica piscando e nao starta a placa, ja to quase desistindo desse note

Estou com um igual na minha bancada, tensao 3,3v  5v e 19v ok, tem tensao no power e bios tudo ok. porem ele fica startando quando apertado o power  aparece tensao na secundaria mas nao da para medir pois fica caindo. Estou suspeitando do chipset vou fazer reballing nele. obs: placa com 1 só chipset intel.

Esse notebook ja veio com esse problema de fabrica. por isso desconfio do chipset.

essa semana eu posto o resultado

Amigo, só uma pergunta, onde ficam essas 2 bios, eu to com um aqui que não liga,

nas só achei a bios que fica ao lado do I/O, onde fica a outra?

Edson

Edson bem no centro da placa proximo de um adesivo preto que tem ali no centro. é uma winbond alguma coisa a que tenho aqui na bancada é uma WINBOND 25032BVSIG 1109 na placa HP G42-440BR PLACA DAAX1JMB8C0 REV: C veja se é o mesmo no meu caso a minha placa aqui nao chega nenhuma tensão nele na primeira bios que é de proteção do lado do I/O  tem tensão normal.

todas as tensoes estao em ordem, primaria e secundaria eu gravei a bios com arquivo fornecido aqui no forum

vem as duas somente e separadas com a serigrafia da placa sem erro algum

ele ta perfeita porem o botao de power fica piscando e nao starta a placa, ja to quase desistindo desse note

amigo me da uma dica na segunda bios perto do leitor de cartões nao chega nenhuma tensão placa HP G42-440BR PLACA DAAX1JMB8C0 REV: C e bios WINBOND 25032BVSIG 1109 percebi que tem uma bobina logo no inicio da placa que não abre tensão alguma pode ser ela??

boa tarde amigos

estou com um g42 processador i3 que nao liga

ele acende a luz do jack aperto o power ele acende a luz e apaga

procedimentos realizados

gravação das 2 bios

tem 3.3, 5 e 19v

Me no chip

não tem peça nenhuma esquentando, não apresenta curto em nada

troca dos isl6251 e rt8206b

e o note continua do mesmo jeito, não houve melhoras

alguem tem alguma dica

vlw um aplaud pra quem desvenda o misterio =)

amigo só uma duvida sem resolver o seu problema mas sim talves solucionando o meu. você disse que trocou o RT8206B em que maquina vc achou ele para retirar ou comprou ele no Mercado Livre aguardo pois estou precisando de um e não achei em nenhuma das minhas sucatas! abraços

• 2 weeks later...

estou desconfiado que esse nosso defeito é o pwm ics vs3197al porem nao achei os datasheet eu tenho aqui o ics vs3199al será compativel?

Ola pessoal estou com msm problema ....Fiz a regravação da bios de 4mb e nda continua apenas piscando led de power ...percebir que nao esta chegando tensao nessa bios intao fiz a troca e nda ... fiz a troca do componete ICS e nada de ligar ....quem souber algo diz ai!!

estou desconfiado que esse nosso defeito é o pwm ics vs3197al porem nao achei os datasheet eu tenho aqui o ics vs3199al será compativel?

Ola pessoal estou com msm problema ....Fiz a regravação da bios de 4mb e nda continua apenas piscando led de power ...percebir que nao esta chegando tensao nessa bios intao fiz a troca e nda ... fiz a troca do componete ICS e nada de ligar ....quem souber algo diz ai!!

Esse tópico é antigo e parece que esta abandonado, ideal seria vc abrir um novo tópico com o seu problema. Uma dica pra vc ir verificando é ressoldar os capacitores e as boninas de filtragem do Vcore, se nao der resultado faz um ME do soquete do processador (sem o processador no soquete, vc passar ar a uns 250 graus pelo lado de baixo da placa por uns 40 segundos a 1 minuto). Isso se vc já fez todos os outros testes básicos.