Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5 2050br / placa MB-A04-001 / piscando led power de 5 em 5 segundos

Avalie este tópico:

Douglas Grillo

Posts em destaque

Bom dia a todos,

Sou antigo no ramo de TI porém novo em manutenção eletrônica de notebooks, estou com um HP DV5 na bancada que quando ligo o power fica piscando o led do power de 5 em 5 segundos, já testei as voltagens e encontrei 19, 5 e 3,3v na placa, já substitui o processador também e o problema continua, alguém pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Sou antigo no ramo de TI porém novo em manutenção eletrônica de notebooks, estou com um HP DV5 na bancada que quando ligo o power fica piscando o led do power de 5 em 5 segundos, já testei as voltagens e encontrei 19, 5 e 3,3v na placa, já substitui o processador também e o problema continua, alguém pode me ajudar ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
estes notebook costumam dar muito problema de BGA, mas é claro precisa se fazer uma analise antes. Veja se tem todas as tensões nas bobina com com a placa em stand-by e depois com ela ligada certo. Veja se a ROM Bios tem tensão nos pinos 8 - 7 e 3 e faça a regravação do arquivo dela, mas antes faça um backup do original certo.

Link para o comentário

Eu já tinha testado a tensão da BIOS e acabei esquecendo de mencionar ele tem sim tensão nos pinos 1 e no 8 da BIOS, mas não tentei regravar a BIOS, vou tentar e posto o resultado, mais uma coisa o processador dessa máquina é aquele im350 que pelo que entendi faz a função da PN certo ? Nesse caso poderia ser o BGA da PS ?

Link para o comentário

certo é uma assim: esse note é o HP dv5-2050br é aquele modelo mais novo que usa a tela de 14.5 ele não tem painel multimídia como o antigo modelo. Esse arquivo eu já havia usado e não tinha funcionado, a bios menor que fica perto do I/O é de 512k e a maior perto do PS é de 4M.  Correto?

Eu regravaria a ROM do EC(I/O) e testava certo depois é q regravaria a outra!

Link para o comentário

Douglas Grillo não sei se somos parentes. Sou Márcio Grillo. Tenta regravar a bios sempre fazendo antes um backup da mesma e fazendo uma verificação basica se o arquivo q vc baixou é parecido com o q está saindo.

Mas quase todas as maquinas dv5 q peguei era problema no ponte norte. Tem q fazer o reball. Pode fazer um me pra testar e ver se entra. Outra coisa comum é faltar a alimentação das memórias. Ja peguei algumas máquinas com esse defeito.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Galera, eu estava sem gravador de BIOS, daí comprei um para quebrar o galho e saquei a BIOS do note e fiz a leitura dela, parece que não tem nada gravado nela pois o programa parece não ter sofrido nenhuma alteração após a leitura da memória (bios) alguém já viu isso ? Alguém pode me ajudar com o arquivo dessa Bios ? Ahh é a de 4MB, abaixo a foto da bios e da tela do software após a leitura...

bios_dv5_orig.jpg.568a29451e31639206727be9931205bb.jpg

CM160420-17072101.jpg.a7253f4e72efc51772870a5482677259.jpg

Link para o comentário

você está fazendo o processo de forma correta?  :o
Link para o comentário

, por favor, confira o modelo da placa.

Geralmente é algo do tipo 6050xxxxx - MB 04.

Link para o comentário

regrave a bios usando este arquivo aqui do fórum ====>

possui a bios EC e a Main, no caso o que vai resolver é a regravação da Main bios que é a bios do PCH (4mb).

Link para o comentário

, amigo como fez a leitura do chip? Utilizou a função read (ler) do gravador?
Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...