Jump to content
Sign in to follow this  
marcostorre

Notebook HP Probook 4520s não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Galera, é o seguinte. Estou com um notebook HP Probook 4520s que estava apresentando o seguinte problema: Ele mantinha o LED do conector DC aceso por uns 5 segundos, o LED de power piscava rapidamente e mantinha o led do conector DC aceso novamente. Aí resolvi importar uma placa refurbished da China. Tentei ligar somente a mobo com processador e memórias apenas, aí o problema agora é o seguinte, o led de power dá uma piscada, fica apagado por uns 5 segundos e pisca novamente, e não sai disso. Será que o chinesinho mandou a placa já com defeito? Qual será o problema dela? To quase desistindo...

Já fez os testes básicos ? Troca de processador e memória ? Teve uma pessoa esses dias que teve um problema ao trocar a placa mãe porque esqueceu de rodar a trava do processador. Não que este seja seu caso. Más comece trocando processador e memória.

Já liguei sem o processador e sem a mémória, e dá a mesma coisa. Não sobe video nem nada, então creio que o problema esteja na mobo mesmo. Pelos sintomas, ninguem se arrisca a dizer qual componente de placa está defeituoso?

Galera, fiz um video do problema e mandei pro chinês, ele disse que é pra trocar o jack DC do note, mas eu medi as tensoes com ele ligado e tava dando 19,3V no vermelho, 5V no amarelo, 5V no branco e o marron tava oscilando entre 4.5V e 5V. Será que é defeito do jack mesmo?

Amigo eu acho que nao custa nada tentar trocar o jack, outra opcao seria gravar a BIOS, os not da HP com processador da intel estao corrompendo muito as BIOS, eu apostaria na BIOS.

Nesse note não adianta regravar a bios, o defeito só resolve trocando o chip da bios MX25L3206E de 32 Mbit. Voce consegue esse chip no Mercado livre e se não conseguir, me avisa por MP que tenho alguns dele aqui sobrando.

Galera, já desisti do note. Agora a placa mãe faz um chiado parecendo uma chaleira. Esse aí só trouxe prejuízo...

Troque e regrave o chip de vídeo. Esse modelo tem uma série que saiu com defeito nesse chip. Peguei mais de 5 desses aqui. Não adiante regravar que volta em poucos dias. Tem que trocar o componente

tem algum CI que seja compatível a essa BIOS?

peguei um essa semana com o mesmo defeito. o defeito da placa do cliente era o chipset, foi sem conserto,pq tinha q trocar o chipset.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...