Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony vaio PCG71911x MB:daohk1mb6e0 rev:e não liga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

Link do esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa noite amigos! Este notebook entrou pra mim ja "mechido"..

ao fazer os testes, encontrei os 19v, porém estou sem os 5v e sem os 3.3v...

percebi que tinha algum curto na linha dos 5v, removi o u22 u23 u24 u19 e o u20, conforme eu ia injetando a tensão eles iam esquentando.. bom, depois que removi esses componentes, não encontrei mais curto nessa linha a principio..

no PU9 eu tenho 19v no pino 6, porém nao tenho tensao no pino 14 e 26.. pelo que entendi, eles tem que estar recebendo tensão para que o PU9 fique habilitado é isso?(PS: olhando melhor agora, essa tensão 5S_on é suspend, ou seja, só aparece depois que liga a placa certo? se sim, onde que tento procurar o porque do pwm não gerar as tensoes?

alguém consegue me dar uma luz? hehe

sei também que essa placa pra funcionar precisa estar a pilha no lugar.. ja cheguei a trocar ela também e nada..

Obrigado desde ja!

ps. cliente não esperou e tive que devolver. Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Gilson! tudo certo?

então.. a não ser que eu esteja com o esquema errado da placa hehe mas o PU800 não existe aqui pra mim.. mas no meu PU9 no terminal 4 que é o EN_LDO eu tenho 5v.. no meu PD29 tenho de um lado 19v e do outro 17v.. essa parte acredito estar certo...o pino 7 do PU9 não tenho voltagem..

Link para o comentário

Então vamos la..

pino 1 = 0v

pino 2 = 0v

pino 3 = 0.532v

pino 4 = 5v

pino 5 = 0v

pino 6 = 19v

pino 7 = 0.412v

pino 8 = 0v.

essa placa chegou uma vez a ter os 3.3v na bobina... porém, deu um chiadinho na placa e depois disso não apresentou mais essa voltagem... inclusive o PWM dos 3 e 5 ja foi trocado.. está com um RT8206B..

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Voce disse ter achado curto na linha dos 5v correto? Confirma se tem curto em relacao ao terra na PL13.

Link para o comentário

em teste de continuidade na PL13 está me dando 0.016 e em OHMS está dando 24.6..

quando injetei os 5v nessa linha, todos aqueles cis que coloquei no primeiro post foram esquentando conforme fui tirando.. pelo que vi todos eles são relacionados a usb...

na PL14 em continuidade tenho 0.006 e em OHMS tenho 08.5...

ja injetei as tensoes nas duas mas agora nada aquele fora do normal..

ps: injetando os 5v na bobina PL14, alguns componentes ficam morno mas não a ponto de queimar o dedo e na fonte ela me mostra 0.80 de consumo..

Link para o comentário

Amigos, vamos ver se estou certo..

A minha tensão que vai começar a alimentar o PU9 nesses pinos que estão faltando, começa la pelo PQ27? só encontrei tensão no pino 2 dele e está com 9v...

no PQ68 tenho só 9v no pino 3... eu teria que ter a tensão de RUN_ON para saturar esses fets?

Conferi no KU1, pino 75 tenho 2v porém no pino 73 não tenho voltagem..

alguma dica?

obrigado desde ja!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...