Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa mae PcWare 945GCX liga, tem todas tensoes, imagem fraca

Avalie este tópico:

Posts em destaque

IMG_2788.jpg

Placa mae liga, tem todas tensoes, mas a imagem fica fraca, muito fraca, quase nem vê com video onboard, se coloco uma placa de video ofboard funciona normal, alguem me da uma dica do que pode ser...troquei o conector vga tambem e nao resolveu, a imagem fica como qdo o inverter de tela de notebook esta ruim, bem fraca, se alguem tiver uma dica agradecido.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite. Faça um ME no PCH. Post resultado. Obrigado.

Link para o comentário

, Caro, tem o esquema elétrico ? se tiver post o link. Obrigado

Link para o comentário

, se todas as tensões mesmo estão funcionando, faça um teste na ponte norte, com a aplaca ligada mesmo aperte para baixo com o dedo polegar o dissipador de calor, sem usar força demais. Isso faz as esferas darem melhor contato na pala, caso alguma esteja com solda fria ou trincada. Se a imagem melhorar aí vc já sabe o que é!  ;)

verifique também as frequencias, vc já fez isso?

Link para o comentário

, Caro boa noite. Verifique imagem abaixo e veja se estes transistores estão ok. Na falta do esquema elétrico, costumo montar um no papel, somente da parte que está com problema.

vga.jpg.fb1082d3228bfa7d2bc0035147c0c932.jpg

Link para o comentário

Amigo, minha placa nao tem esses transistor ai, sera q estao faltando, sera q alguem removeu, nao tinha vestigio q alguem ja tinha mexido nesta regiao...não faço reballing ainda e nao fiz ME na ponte sul nao..

transistor.jpg

Link para o comentário

, Caro Macio, como não consegui este esquema elétrico, procurei no google pelo modelo que vc passou e identifiquei pela placa. Veja se não tem alguma revisão na sua placa, para saber se existe ou não estes componentes na placa. ok

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

, Caro Marcio, verificando o circuito de outras placas, creio que a sua o sinal que procuramos vem do BGA. Irei postar a imagem abaixo de um circuito Gigabyte 945gzm para ver o circuito de saída RGB. Como em todos os esquemas que verifiquei, no pino 9 do conector é entrada de tensão. Meça este pino e veja se tem alguma tensão. Outra coisa é verificar os pinos 1,2 e 3 se tem algum componente ligado a eles ou se vem direto do BGA.

5957aedcec16f_Captura_de_Tela_2016-08-01_as_22_57_50.jpg.f4e662eb23c21f2aec7c110ea882da03.jpg

Link para o comentário

Companheiros, entrou aqui na assistencia uma placa igualzinha a esta q estou com problemas de video...gostaria de saber se tem algum componente responsavel pelo brilho na tela - tipo circuito lvds de note - pois ai posso comparar com essa placa boa...na parte proxima do conector vga ja fiz medicoes de todos componentes e estao com a mesma tensao da placa boa...nao consigo diagnosticar o defeito, agradecido se alguem tiver uma ajuda...

Link para o comentário

, Caro Márcio, se vc tiver um osciloscópio da para ver a amplitude do sinal de vídeo.

Link para o comentário

, infelizmente ainda nao tenho amigo, acho q vou ter q desistir mesmo, pois nao localizo o defeito..
Link para o comentário

, Márcio, deixe está placa na estufa pelo menos 48hs e tente novamente um ME. Para ter certeza o reballing poderia resolver, caso este chip não esteja com problemas. Pelos sintomas a amplitude do sinal de vídeo está baixa. Vc tem as tensões mas, amplitude baixa.

Link para o comentário

, a qtos graus deixo, pois é um bom tempo né
Link para o comentário

, A minha eu trabalho com 80 graus. Retire processador, memória, bateria de cmos, deixa a placa limpa ok

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...