Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-571-6644 placa mãe Q5WVH LA7912P não liga

Avalie este tópico:

edipocunha

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo  :o está estranho a marca desse notebook acho que é Acer e não Asus como está escrito ai.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2016 às 20:24, fsthom disse:

Quais tensões nos pinos U21 e U22. Com a placa somente com a fonte conectada. E também apos pressionar o botão de power?

Verifica esse link. Talvez ajude

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 19/07/2016 às 21:00, edipocunha disse:

bom com apenas a fonte conectada não existem nenhuma tensão em nenhum pino do u21 e nem do u22 e mesmo apertando o botão do power não gera tensão alguma em nenhum pino

Boa noite amigo.

Verifica se tem as tensões de 3V e 5V, essa placa costuma dar defeito no PU5, dá uma verificada e posta os resultados.

Link para o comentário

Em 19/07/2016 às 22:41, edipocunha disse:

nos dois ultimos pinos os maiores achei 0.44v

Não entendi o que você falou, você acho o PU5 do qual eu falei? próximo a ele tem duas bobinas que são as de 3V e 5V, fica próximo de uma das duas BIOS que esse note tem.

Fica nessa posição

Screenshot_19PVmB.jpg

Verifica também esses capacitores se estão em curto

Screenshot_3.jpg

• Legal 1
Link para o comentário

Em 19/07/2016 às 22:57, edipocunha disse:

não achei nenhuma tensão no PU5 ele está com uns pequenos piques nas laterais será que é algum sinal de queimado

Pode ser amigo, como te falei ele costuma dar problema, estou sem o esquema aqui, mas acho que a entrada de energia é no pino 16 desse CI dá uma verificada se tem tensão de entrada.

Link para o comentário

Em 19/07/2016 às 23:15, edipocunha disse:

não achei nenhuma tensão em nenhuma bobina nos capacitores é provável que estão com curto pois na escala de diodo todos bipam

Os diodos que mostrei para você está com curto dos dois lados em relação ao terra? Eles ficam próximos ao PQ38

o pino 16 do PU5 fica oscilando entre 0,02 e 0,03v

Se você não tem tensão na entrada do PU5 então não terá os 3V e nem os 5v, verifica a linha que faz a alimentação até ele.

Faça outros testes, verifica em todas as bobinas se existe curto em relação ao terra também.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...