Postado 31 de Julho de 2017 8 anos Em 08/06/2017 às 03:37, Ed Infor disse: pessoal alguem sabe os pino no tl866 valendo joinha e para o g540? alguem tem?
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Bom Tuto mas como sei q o s/Io está precisando da gravação ? E onde encontro a ROM para gravação?
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Então... Temos vários arquivos de bkp de KBC no fórum, basta procurar na seção de downloads que vais encontrar, estão em subcategorias para cada fabricante de notebooks. Sobre como saber, é analisando a placa, se tens um kbc que não está funcionando como deveria e ele é gravável o defeito pode ser a a programação corrompida, então antes de condenar o kbc é necessário regravá-lo, pois de qualquer forma (com poucas exceções de casos onde o kbc novo funciona sem gravação prévia) terias que gravar o novo que o substituiria também. Tem alguns notebooks acer e lenovo que não ligam e não dão qualquer sinal de vida e o defeito está justamente na programação do kbc corrompido, só pra deixar um exemplo.
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Mas vale lembrar que pelo menos com o TL866A não consegui gravar desta maneira que o colega propôs. O jeito mais barato que encontrei para realizar a leitura e a gravação foi esse: https://eletronicabr.com/forums/topic/111881-ler-e-gravar-kbc-ene-kb90xx-com-o-gravador-ch341a-usando-flashrom-no-mint-linux/
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Obrigado pela orientação! Ontem fui resoldar um kb9012 q onde a amperagem não passava de 0,12 A e ao precionar o dedo sobre ele a amperagem chegava aos 0, 64 A. Decidi resoldar o KB e depois disso a placa não liga mais.
Postado 6 de Setembro de 2017 8 anos Seria o caso de abrir um tópico @Bruxo Mac pra analisar, se não vamos criar off topic aqui.
Postado 9 de Setembro de 2017 8 anos On 08/06/2017 at 3:37 AM, Ed Infor said: pessoal alguem sabe os pino no tl866 valendo joinha ta ai amigo.
Postado 9 de Setembro de 2017 8 anos 6 horas atrás, Lucas Lopo disse: ta ai amigo. de ante mão parabéns a todos pelos resultados positivos e a aqueles que continua tentando. Essa pinagem é para qualquer versão do tl866?
Postado 23 de Setembro de 2017 8 anos Alguém já conseguiu gravar com a tl866 e funcionar o notebook? Editado: 23 de Setembro de 2017 8 anos por cordadeluz
Postado 17 de Abril de 2018 8 anos Hola a tod@s! He intentado programar un KB9022Q en un LA-D703P, usando mi programador SPi. Yo tengo el Nano Bios Programmer. He seguido las instrucciones, alimentando la placa base con su alimentador, para que el KBC esté alimentado, puenteado según las instrucciones, y en el software de programación he elegido (MX25L1005, entre otros), pero cuando le doy a programar, siempre me sale Fallo y no hace nada más. ¿Alguien ha realizado la prueba con éste programador? ¿Alguna sugerencia?
Postado 17 de Abril de 2018 8 anos @jolinpc podes tentar este método: @Leandro Machado A linha da ITE precisa de outros gravadores, rt809f rt809h tnm5000 e svod, são os modelos que gravam a linha ITE até o momento., o melhor custo benefício é o RT809H.
Postado 25 de Abril de 2018 8 anos @mbkinformatica Bom dia amigo, parabéns pelo estudo, porém não consigo também. Tenho o G540 e ele da erro com os pinos 7,8 e 2. Tento gravar com o erro, "Go On", ele tenta gravar e da erro. Testei e creio não ter gravado ou defeito no KB... Editado: 25 de Abril de 2018 8 anos por Israel Lorandi
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos Comprei a RT809H e logo por azar não trazia a a fita de 34 pinos para gravar o KB9012 da la-8391p. Então lembrei-me deste tópico. Fiz tudo direitinho e a RT809H ao ler diz que buffer está vazio e guarda um ficheiro vazio de 128kb. Ao regravar um backup que aqui tenho diz erro ao escrever e termina o programa também tentei deixando apenas o KSO3 aterrado (a luz de presença nem acende quando ligo o transformador) e nada alguma dica para eu regrava o danado? ps: o problema da la-8391p liga nao gera grande parte das tensões secundarias e desliga. Editado: 29 de Outubro de 2018 7 anos por kill3r
Postado 29 de Outubro de 2018 7 anos @kill3r Se a placa liga, então você está focando no componente errado. O sio regravável vai apenas ligar, mas para manter as tensões eu iria verificar porque as tensões VS não acionam. Eu não diria que não pode ser o sio, mas a possibilidade de ser outra causa é grande. Editado: 29 de Outubro de 2018 7 anos por Gilson Macedo
Postado 6 de Dezembro de 2018 7 anos Em 03/04/2017 às 15:05, titoanjos disse: Boa Tarde Fabio,existe algum problema se vc ligar o sO2,e ativar a spi flash,pois fiz todos os procedimentos,consegui ler,apagar e tbem gravar com um rt809h,porem o notebook continua sem video Ola amigo conseguiu gravar com a rt809h vlw
Postado 17 de Junho de 2019 6 anos Em 09/09/2017 às 01:19, Lucas Lopo disse: ta ai amigo. O mesmo para a tl866ii plus?
Postado 18 de Junho de 2019 6 anos Pessoal, o autor abandonou o tópico a muito tempo, o método que em teoria funcionaria em qualquer gravador na prática não funcionou em nenhum até onde sabemos. O TL866A/CS não faz a gravação do KB9012 e nunca fará, o hardware é incompatível com a função, e o software também, G540 e outros gravadores da mesma época com hardware similar também serão incompatíveis. No tópico abaixo tem explicações uteis sobre o funcionamento do chip, e as imagens de como fazer as conexões com o gravador foram corrigidas, esta imagem da mensagem acima está incorreta, as imagens do tópico abaixo podem ser utilizadas como base para a conexão da grande maioria dos gravadores que suportam a gravação do KB9012. Por gentileza caso precisem de ajuda criem um tópico na área Ferramentas para eletrônica Mensagens abaixo desta serão deletadas.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.