Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Gravação SIO KB9012 / KB9022 com qualquer gravador de BIOS SPI (Atualizado)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 1 mês depois...

Então... Temos vários arquivos de bkp de KBC no fórum, basta procurar na seção de downloads que vais encontrar, estão em subcategorias para cada fabricante de notebooks. 

Sobre como saber, é analisando a placa, se tens um kbc que não está funcionando como deveria e ele é gravável o defeito pode ser a a programação corrompida, então antes de condenar o kbc é necessário regravá-lo, pois de qualquer forma (com poucas exceções de casos onde o kbc novo funciona sem gravação prévia) terias que gravar o novo que o substituiria também.

Tem alguns notebooks acer e lenovo que não ligam e não dão qualquer sinal de vida e o defeito está justamente na programação do kbc corrompido, só pra deixar um exemplo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vale lembrar que pelo menos com o TL866A não consegui gravar desta maneira que o colega propôs. O jeito mais barato que encontrei para realizar a leitura e a gravação foi esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Hola a tod@s!

He intentado programar un KB9022Q en un LA-D703P, usando mi programador SPi. Yo tengo el Nano Bios Programmer.

He seguido las instrucciones, alimentando la placa base con su alimentador, para que el KBC esté alimentado, puenteado según las instrucciones, y en el software de programación he elegido (MX25L1005, entre otros), pero cuando le doy a programar, siempre me sale Fallo y no hace nada más.

¿Alguien ha realizado la prueba con éste programador? ¿Alguna sugerencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@mbkinformatica Bom dia amigo, parabéns pelo estudo, porém não consigo também. Tenho o G540 e ele da erro com os pinos 7,8 e 2. Tento gravar com o erro, "Go On", ele tenta gravar e da erro. Testei e creio não ter gravado ou defeito no KB...

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Comprei a RT809H e logo por azar não trazia a a fita de 34 pinos para gravar o KB9012 da la-8391p. Então lembrei-me deste tópico.

Fiz tudo direitinho  e a RT809H ao ler diz que buffer está vazio e guarda um ficheiro vazio de 128kb.

Ao regravar um backup que aqui tenho diz erro ao escrever e termina o programa 

também tentei deixando  apenas o  KSO3 aterrado (a luz de presença nem acende quando ligo o transformador)  e nada alguma dica para eu regrava o danado? 
ps: o problema da la-8391p liga nao gera grande parte das tensões secundarias e desliga.

Editado: por kill3r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kill3r Se a placa liga, então você está focando no componente errado. O sio regravável vai apenas ligar, mas para manter as tensões eu iria verificar porque as tensões VS não acionam. 

Eu não diria que não pode ser o sio, mas a possibilidade de ser outra causa é grande. 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/04/2017 às 15:05, titoanjos disse:

Boa Tarde

 

Fabio,existe algum problema se vc ligar o sO2,e ativar a spi flash,pois fiz todos os procedimentos,consegui ler,apagar e tbem gravar com um rt809h,porem o notebook continua sem video

Ola amigo conseguiu gravar com a rt809h vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Sn7C9Y

 

Pessoal, o autor abandonou o tópico a muito tempo, o método que em teoria funcionaria em qualquer gravador na prática não funcionou em nenhum até onde sabemos.

 

O TL866A/CS não faz a gravação do KB9012 e nunca fará, o hardware é incompatível com a função, e o software também, G540 e outros gravadores da mesma época com hardware similar também serão incompatíveis.


No tópico abaixo tem explicações uteis sobre o funcionamento do chip, e as imagens de como fazer as conexões com o gravador foram corrigidas, esta imagem da mensagem acima está incorreta, as imagens do tópico abaixo podem ser utilizadas como base para a conexão da grande maioria dos gravadores que suportam a gravação do KB9012.

 

 

Por gentileza caso precisem de ajuda criem um tópico na área 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Mensagens abaixo desta serão deletadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...