Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido placa mãe gigabyte ga-h61m-ds2 , liga porém não da video.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

olá amigos, boa noite

estou com essa placa com um problema que assombra muitos kkkk

ela liga é não da video , ela tbm não da nenhum bip.

Alguns teste inicias foram feitos, como limpeza de componentes, teste com outros componentes, teste com outra fonte... Nenhum resolve.

agora creio que devo parti para parte eletrônica :S

quem puder me ajudar com alguma dica ou sugestão eu ficarei grato! 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Lumicalucas boa noite. Verifique tensão nas memórias e vcore. Retire também a bateria de cmos e meça sua tensão. Verifique também se existe algum componente aquecendo fora dos padrões. Post resultado.

Link para o comentário

Então galera, muito obrigado por me responderem!

Depois de vários testes e algumas tensos fora do normal... Fui dar uma olhada em toda placa e acabei encontrando um capacito , resistor torrados é um chip com um pequeno furo bem no meio .

Agora estou em busca do esquema para efetuar a trocar e assim poder postar se o problema foi resolvido ou não.

Link para o comentário

, na serigrafia da placa, veja o número do componente que está com furo.

Link para o comentário

Como  outro amigo ai falou passe o que consta escrito na placa ao lado do componente, sendo gigabyte a escrita vai ser branca, eu trabalho com manutenção de placas aqui em curitiba, tenho a minha disposição mais de 500 placas de todos os modelos possíveis, quero lhe ajudar e se possível ganhar alguns créditos, preciso de uma apostila e acabei de começar no forum, até mais!

Link para o comentário

Mas de qualquer forma aqui no fórum também tem o esquema caso precise:

Link para o comentário

O componente é o LAU1 ... Perto dele contem um capacitor e um resistor que estão totalmente pretos sem ser possível identificar.

Será essa a causa da falta de vídeo?

vendo que essa placa sofreu um carga pela entrada RJ45, cliente deixou o mesmo com o cabo ligado em um dia chuvoso e com muitos relâmpagos.

Link para o comentário

, Boa noite. Primeiro passo e baixar o esquema elétrico como o colega acima postou. Vá ate a loja e compre Download I. Após a compra baixe o arquivo. Link abaixo.

Faça uma análise dos componentes afetados e efetue a troca. Estarei acompanhando com o esquema elétrico também.

Link para o comentário

, Este chip LAU1 é o chip de rede, remova com cuidado para não danificar os pads da placa. Identifique estes outros que estão com problema ok Se este curto não afetou o PCH deve funcionar com a troca destes componentes. Post resultado.

Link para o comentário

, Vc tem 1 j+ que vale 10 créditos e vc tem 11 créditos. Vá ate a loja e compre Download I

5957af41978e3_Captura_de_Tela_2016-08-30_as_23_10_05.jpg.31f069ed95a231455c4a0b15dca5d6b0.jpg

Link para o comentário

, Boa noite. Conseguiu baixar o esquema para seguirmos com a análise de sua placa ? Obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

olá amigo, boa tarde.

Peço desculpa pela demora, tive que deixar a placa de lado pois estava com muitos serviços para concluir.

então, fiz a retirada do CI no qual estava torrado , pois quando injetava energia na placa ele esquentava muito! Tinha vários componentes em volta do mesmo que tbm esquentavam muito....

Fiz a retirada do CI é todos os componentes pararam de esquentar.

A placa estranhamente está com o seguinte sintoma agora.

Ela liga , fica sem imagem.

Bga é processador esquentam normalmente, porém nada de dar imagem.

Não fiz a troca do CI pois o mesmo é do RJ45, sendo assim creio eu que a placa deveria ligar normalmente mesmo sem ele.

Link para o comentário

, Caro boa noite. Como o chip de rede estava com problema, precisa verificar se não afetou o PCH ou mais algum componente relacionado a este circuito.

Link para o comentário

, amigo, verifique os "pinos" 48, 47, 39, 34 e 29 do LAU1, todos devem ter 3,3V. Se n tiver, siga a linha LA_VDD33, pq é possível q tenha algum capacitor danificado mas se toda essa linha estiver ok, então provavelmente seu PCH foi afetado e talvez seja caso de reball.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

Link para o comentário

Amigo faça como te informaram!!!

Retire o chip de rede e faça a limpesa do local onde ele se encontra para não aver curto com suas trilhas.

Se for apenas o chip de rede que esteja com problemas a placa deve ligar e dar video.

Se vc não tiver um chip parecido pode utilizar uma placa de rede ofboard.

Já fiz a subistituição de alguns chips de rede queinados algum funcionaram outros não pois o defeito de falta de rede pode estar em algum componente em volta do chip ou no proprio conextoe RJ45, pois ele tem uma bobina interna e quando ela queima só resta fazer a subistituição desse conector, mas é preferido colocar uma placa de rede of do que correr o risco de ocasionar algum curto.

Lembrando ela vai ligar sem o chip de rede naturalmente.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...