Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell LATIDUDE 3540-Placa: ZAL00 LA-A491P- não liga sem bateria

Avalie este tópico:

assistec informática

Posts em destaque

pessoal recebi o dell latitude 3540, cliente relata que não carrega, porem colocou a bateria em um outro note e a mesma carrega, traz para o com problema liga ,lógico bateria carregada.

não recebi com a fonte, coloquei uma minha dell original e que funciona em outro note perfeitamente e continua sem carregar, led acende de carregando , mostra no windows tbm, mais em segundos o led apaga e mostrando BATERIA CONECTADA, MAS NÃO CARREGANDO.

a principio descarto bateria e tbm a fonte do cliente com o possivel pino central quebrado.

qual a voltagem do pino central das fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal recebi o dell latitude 3540, cliente relata que não carrega, porem colocou a bateria em um outro note e a mesma carrega, traz para o com problema liga ,lógico bateria carregada.

não recebi com a fonte, coloquei uma minha dell original e que funciona em outro note perfeitamente e continua sem carregar, led acende de carregando , mostra no windows tbm, mais em segundos o led apaga e mostrando BATERIA CONECTADA, MAS NÃO CARREGANDO.

a principio descarto bateria e tbm a fonte do cliente com o possivel pino central quebrado.

qual a voltagem do pino central das fontes?

pessoal desculpas, por erro que cometi ao postar. Analisando vi que a placa não liga sem bateria, acho que estava com a cabeça longe

Link para o comentário

Descreva as tensões do pu701 e do pq702 apenas com bateria.

esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

O pino 20 não deve ser 19v com bateria, certo? Coloca as tensões do conector da bateria, existem sinais que devem chegar ao pwm para que a bateria possa ser reconhecida. Necessariamente teremos que ter tensão nos drenos do pq702 (batt+). Pinos 8,9,10,11,12 e 13 do pu701 devem apresentar tensão ou sinal. Neste caso os pinos 8 e 9 são data se clock.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Está usando a fonte assimétrica ou está usando a fonte original? O pino 1 do pjpdc sai uma tensão que identifica o carregador. Esse sinal deve chegar no sio. O pino 110 do sio (acin) identifica se o carregador está conectado. Veja também que se os pinos 16 e 110 estiverem com tensão, sairá então um sinal do pino 117 reconhecendo se é de 65w ou 90w. Sem essas informações a placa não ligará apenas com carregador. Você pode tentar fazer um jumper entre o dreno 1 e deno2 do pq701 pra ver o que acontece, embora eu ache que em primeiro lugar deve-se verificar a questão do carregador original.

Link para o comentário

Está usando a fonte assimétrica ou está usando a fonte original? O pino 1 do pjpdc sai uma tensão que identifica o carregador. Esse sinal deve chegar no sio. O pino 110 do sio (acin) identifica se o carregador está conectado. Veja também que se os pinos 16 e 110 estiverem com tensão, sairá então um sinal do pino 117 reconhecendo se é de 65w ou 90w. Sem essas informações a placa não ligará apenas com carregador. Você pode tentar fazer um jumper entre o dreno 1 e deno2 do pq701 pra ver o que acontece, embora eu ache que em primeiro lugar deve-se verificar a questão do carregador original.

no pino 110 tenho 3,47

no 16: zerado

e no 117: 2.40V

Link para o comentário

Está bastante estranho não ter nada no pino 16, mas dando continuidade verificou também o pq701?

vc fala em jumper? no caso teria que tirar o ci foro e fazer esse jumper, e depois do jumper qual seria o procedimento, verificar alguma tensão, etc

Link para o comentário

PL1 tenho tensão primária.

PL2 tenho 4,17V pinno central da fonte o mesmo o mesmo pino 1 do PJPDC.

ja nos PQ5 e PQ6 não tenho nada de tensão

PQ701 tenho:

dreno1: 19V

dreno2 e GATE: 2.60V

sim

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...