Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    23
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    10 [ Doar ]

Últimos Visitantes

342 visualizações

Conquistas de atomo33

  1. Boa tarde João Lima!!! Seria possível você explicar os calculos feitos acima? fiquei curioso!!!
  2. Bom dia!!! Problema resolvido com a troca do microcontrolador!!! Muito obrigado aos colegas @ joalimarv e @MoacirJP
  3. Bom dia! Estou utilizando baterias novas da marca CSB. Gostaria de agradecer ao @joaolimarv e ao @moacirjp, o problema foi resolvido com a troca do microcontrolador. Muito obrigado!
  4. Boa tarde aos colegas! -Este equipamento inicialmente não estava ligando em rede e nem em baterias. Encontradas as 02 baterias internas com cerca de 6 volts cada uma e Estufadas. -Foram substituidas as 02 baterias(novas) e o equipamento passou a liga em rede e em baterias, porém percebemos que a tensão do carregador não baixa de 14,4 volts, provavelmente esta foi a causa do estufamento das baterias.. -Eu não tenho o esquema deste equipamento,(neste equipamento os semicondutores são todos smd) algum dos colegas, teria alguma observação pra me ajudar???
  5. joãolima verifiquei conforme você orientou e, todos os transistores acionadores de rele estão com 0 volt na(s) base(s)
  6. Boa tarde JoãoLima Fiz as verificações que você sugeriu, ( troca dos capacitores da fonte C6, C13 e também substitui o Q10 novamente) encontrei D9 com fuga o qual foi substituido. O nobreak agora liga em bateria, funciona com carga normalmente, (não tem tensão no plug), se conecto na rede também funciona normalmente. Já se desligo o mesmo e tento ligar com o cabo de força conectado na rede, o mesmo não liga!!! Sigo na análise do mesmo!!!
  7. Bom dia a todos! Este é o segundo equipamento de dois iguais que recebí neste inicio de semana, cujo defeito é o mesmo (não liga em baterias e não liga em modo rede). -Inicialmente foi constatado que as baterias estão baixas (cerca de 8 volts cada), substituídas as as baterias o equipamento passou a ligar em baterias, conectado na rede passou a funcionar em modo rede também (este processo foi repetido por cerca de 3 vezes). -Em seguida prosseguindo nos testes, desligamos o equipamento pelo botão liga desliga e, (com o nobreak conectado na rede) ligamos o equipamento pelo botão liga/desliga e o mesmo iníciou o auto-teste e não ligou (houve um ruido forte e desligou). -Retiramos da tomada e ligamos em modo bateria e o equipamento ligou, conectamos na rede e o nobreak passou a funcionar normalmente(simulamos a falta de rede por varias vezes e o equipamento operando normalmente (com carga de 150 Watts). -Desligamos o equipamento pelo painel, retiramos da rede. -Conectamos na rede e ligamos o nobreak pelo botão liga/desliga. Equipamento iniciou o auto-teste e ao finalizar não ligou (novamente houve um ruido forte e não ligou) ocorreu então a queima de Q10 -Substituimos o Q10, e ao ligar em bateria o nobreak ligou, conectado na rede elétrica funcionou novamente da rede. -Mas, ao desligar o nobreak, e religa-lo pelo botão liga/desliga, conectado na rede iniciou o auto-teste e houve um ruído forte e a queima do Q10 novamente. OBS: -Foram testados todos os réles inclusive os de 5 volts em ambos equipamentos e nada de anormal constatado, mesmo assim foram substituídos por reles novos. -Estou com dois equipamentos de mesmo modelo/marca e potência apresentando os mesmos problemas, onde o comportamento é o mesmo, alguém/algum dos colegas já se deparou com problema semelhante???, pois parece ser um defeito que se repete nestes equipamentos!!!!
  8. Bom dia a todos! Este equipamento se conectado na rede, ao pressionar o botão liga/desliga, o mesmo funciona em rede por cerca de 10 segundos e desliga. Se desconectado da rede, (em baterias)ao pressionar o botão liga/desliga, o mesmo não liga. Foi verificado inicialmente que (no modo rede) temos 3v3 volts na saída do RG1 normalmente, no modo bateria também temos a tensão de 3v3 no RG1 porem o nobreak não liga. Obs: -Não há componentes em curto no circuito inversor(testados todos os semicondutores do circuito inversor(mosfets, diodos)) -Estou utilizando baterias novas nos testes em baterias. -Os colegas teriam alguma sugestão???
  9. Consegui identificar o valor do capacitor C16 (0,1µF/100V) através da verificação em outro equipamento. O capacitor foi substituído e o problema resolvido.
  10. Boa tarde aos Colegas, Este equipamento liga e funciona por cerca de 15 minutos(com ou sem carga de 500W). Este nobreak foi trazido pelo cliente, e já havia sido levado em uma outra assistência técnica ( com sinais de ter sido ressoldado em vários pontos na placa) está faltando um capacitor na posição C16, eu não tenho o esquema deste nobreak, seria possível por parte dos colegas, uma ajuda, me informando qual o valor deste capacitor
  11. @Priscila Cristianeboa tarde Priscila, Realmente era o microcontrolador, tirei o micro de um outro equipamento identico e resolver o problema, agradeço á todos que participaram da ajuda neste reparo!!! luiz carlos
  12. Bom dia a todos! Continuo com este nobreak sms, estou enviando um vídeo onde ocorre o problema quando o nobreak é ligado no modo rede. nobreak sms.mp4

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...