Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Recentes
  2. 1. Encontrei a EletrônicaBR no Google enquanto pesquisava a BIOS para minha placa-mãe Machinist B450 TFA AM4. 2. Meu nível de conhecimento técnico é amador. 3. A área da eletrônica que pretendo estudar é engenharia de computadores. Sobre mim: sou estudante, mas gosto de jogar jogos como Warzone e Apex Legends, e também gosto de tocar música de vez em quando.
  3. Boa tarde, amigos. Esse equipamento é de um amigo e ele relatou que a tv estava com som, mas sem imagem. Nas aferições que realizei não encontrei tensão alguma na placa do display. Na fonte as tensões estão normais. Na placa de sinal, alguns capacitores eletrolíticos também não apresentam tensão. Alguns indutores estão da mesma forma. Gostaria de saber como posso proceder nesse caso. Obrigado.
  4. tranquilo mas eu troquei o rele e persistiu rss. nesse caso fiz um teste com outro igual que chegou aqui que nao havia percebido ja que ele funciona normal tambem percebi que no modo rede ele funciona normal quando chavea pra bateria ele funciona normal tambem aciona bateria os mosfet tudo ok mas no modo bateria nao tem tensao de saida 115vts so no modo rede ele apresenta o funcionamento normal com tensao de saida 115 e ambos trava se desligar power no modo bateria
  5. Boa tarde, pessoal. Não consegui encontrar o problema, de modo que, como a tv é minha, optei por adaptar barras de led. A tv ficou boa e eu vou testando para ver até onde vai essa adaptação. Agradeço imensamente pela atenção de todos.
  6. @MarceloRibeiro94 Segundo o que entendi esses transistores, em funcionamento normal, ficam cortados. Só caso a tensão de entrada (REDE) estiver baixa é que conduzem. Mede base e coletor de QQ805. Esse transistor deve estar saturado.
  7. Hoje
  8. se ele trava no modo bateria e o rele que estas colando, tenta trovar o que chaveia a bateria para tirar a duvida, pois muitas das vezes já pegamos com este defeito de testar fora e estar bem e ao conectar ele cola, so abrindo quando desconecta a carga
  9. Asus x451AC -Ya4a194v0 E114139 - Ajuda com flats
  10. @Gerson Alemãozinho olá boa tarde, não está na área correta pois essa área q vc criou o tópico é para qdo vc já resolveu o defeito do seu equipamento, agora vc consegue mudar o prefixo. Obrigada seu tópico foi movido para a área correta » Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui
  11. obg MARU por disponibilizar um tempo de atençao, mas realmente revisei tudo ok os rele , inclusive por encargo consciencia troquei todos revisei os diodos smd alguns resistores e tudo ok, eu testo ele no modo bateria ligo no modo bateria ele liga normal conectando a bateria ja tem vez raramente que ja liga travando ae tenho desconectar da bateria reinicia mais na maioria das vezes liga normal no modo bateria so pra testar toda vez se eu desligar pelo power ja trava so destrava quando desconecto da bateria
  12. sim eu abri ele tirei a bateria e a pilha da bios mas mesma coisa, fica somente da tela incial da vaio
  13. bem provável que resolva mesmo. tentou fazer reset manual da bios segurando o power por usn 30s ou retirando a cmos?
  14. Atualização Quando eu insiro o arquivo de Bios no Intel Easy Clean Me, me informa que não é possível fazer o ClearME. Não sei como fizeram nos arquivos que eu baixei, indicando que tinha ClearME, mas comigo não deu pois tentei fazer no arquivo original e não deu. De qualquer forma, nenhum dos arquivos que eu baixei devia ter CLearME pois não me deixou trocar o SeviceTag em nenhum. Percebi tambem que está acontecendo alguma alteração na bios ao instalar o Windows. Na config AHCI não reconhece o ssd. Reconheceu na legacy e instalei em legacy para testes. funcionou e, de novo, após atualizar, não reconhece mais. Achei uma opção na bios que estava permitindo alterações na bios pelas atualizações no sistema. Desativei mas não foi possível mais acessar o sistema mesmo gravando bios de novo e de novo. Desencanei pois é meu mesmo e vou usar pra sucata. Pena, pois é um i7 de 7a e com placa dedicada 4GB. Mas, acontece...
  15. Ele esta sem o HD ele liga so que fica somente na tela da vaio não entra na bios, acredito que regravando a bios resolve.
  16. @upseven https://apkeditor.io/results/a5cf7c87619198c98fb9e561332822510d1d2ca3bc3fdf4abdc119303d916279?t=overview
  17. @m32pinto coloca no título Ex.: Asus X451AC / X451CA Rev 2.1 / Uma ajuda com flats
  18. @PETERSON COSTA DA SILVA Para fazer downloads é necessário ter Créditos ou Assinatura VIP. Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente. O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Informe também todos os testes já realizados. Segue alguns links que podem ajudar: Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!! Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR
  19. 0 downloads

    Arquivo de atualização + instruções.
  20. FIRMWARE - TV PHILCO PTV55G2SAGSSBL A Visualizar Arquivo Arquivo de atualização + instruções. Uploader Italo Bandeira Enviado 15/12/2025 Categoria Philco  
  21. Boa tarde! tenho uma m2070w, o painel não acende o lcd . alguma dica?
  22. alguem ai, nao equeçam de mim, ainda to com essa joça na prateleira aqui...
  23. @tecnopartsbqmg @MJVFC @Victor1994
  1. Mais Resultados

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...