Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.882 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.329 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.288 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.668 tópicos neste fórum
-
Fala ai galera, estou com esse notebook que não esta ligando nada, nem sinal no power jack de acender o led, Ja conferi algumas tensões, tem os 3.3v na bios, na PL20 e PL21 deveria ter 3.3V e 5V, mas não tem, no botão power chega os 3.3V e quando aperto ele zera normalmente, não consegui localizar nenhum curto, e outra coisa no pino 101 do I/O não tem tensão, quando aperto o botão power e sai de 0 e vai a 0.1, acredito que deveria ir a 3.3V, mas ja troquei o I/O e continua mesma coisa. Se alguem puder me auxilizar pois não sei mais o que testar, a e ja regravei a bios também. esquema utilizado: https://eletronicabr.com/files/file/4458-esquema_schematic_hp-_pavil…
-
- 18 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa tarde, pessoal?! Notebook Iltelbras série i300 liga normalmente... Funciona o sistema por uns 2min De repente o HD não é mais reconhecido, nem mesmo na BIOS é apresentado. Grato, abraço a todos.
-
- 4 respostas
- 464 visualizações
-
-
Marca: CCE Modelo: Ultra Thin S23 Placa: MB TU131-s331 ver.d Defeito: Liga e desliga após 5 segundos e não liga mais. Boa tarde colegas estou com essa placa na bancada com um defeito que não estou achando o problema. Quando ligo pela primeira vez ela liga e desliga sem gerar imagem, após desligar sozinha tento ligar de novo e não liga. Notei que sem memoria a placa permanece ligada sem desligar. Troquei a memoria e o mesmo continua com o mesmo defeito liga e desliga, suspeito que há algum curto na linha que se conecta ao banco de memoria. Não tenho o esquema e nem achei aqui no fórum.
-
- 14 respostas
- 1,9k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/85473-asus-k60i-mb-k50ij-não-liga-sem-3-e-5-alw-sem-enable-pwm[/iurl]
-
- 0 respostas
- 309 visualizações
-
-
Estou com essa placa na bancada e tem todas as tensões corretas, mas não inicializa corretamente, outras vezes sim. Procurei a BIOS da placa mas não a encontrei. Alguem poderia me ajudar?
-
- 5 respostas
- 540 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal estou com este note na bancada ele nao lioga acende o led do power mas ao apertar o botao nao restart. acompanhando o esquema teria que ter 3 e5v tenho somente os 3v na PL9 na PL10 nao tem nada . verificando o Pu4 encontrei todas as tenções de 3 e 5v ai observei que no capacitor P65 de um lado tem 5v do outro nao tem nada retirei o capacitoe a questao é teria ou nao que ter 5v do outro lado do capacitor indo ou vindo do PU4
-
- 9 respostas
- 785 visualizações
-
-
estou com esse notebook na bancada Acer 5733 , placa mae LA-6582P , ele liga e nao da video, ja troquei memorias, processador e um i5, ja troquei por i e outro i5 , ja regravei a bios e nada de subir video, nem no externo..alguem ja pegou um assim
-
- 13 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Olá amigos estou com esse notebook Dell modelo P41G placa mae DAOJW8CMB8E na bancada não liga esta morta, um mosfet estava em curto pq46 fiz a troca, e notei que esta com curto entre um capacitor pc182 e o pc174 que fica próximo porem eu retiro eles e a placa ainda continua com curto, nao achei o esquema elétrico e nao consigo localizar para onde vai esse curto
-
- 9 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Bom amigos to com essa placa o seguinte no setup o teclado funciona quando passa do setup para de funcionar ja regravei a bios Alguém tem uma dica pra me ajuda
-
- 7 respostas
- 626 visualizações
-
-
Olá amigos estou com este note com um capacitor torrado próximo ao conector da bateria de bios se alguém tiver uma placa aí é puder me enviar uma foto com boa resolução pra ver o número do capacitor e por consequência seu valor eu agradeço muito.
-
- 5 respostas
- 464 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/38303-notebook-sony-vaio-sve151d11x-mob-da0hk5mb6f0-diodo-zener-em-curto[/iurl]
-
- 0 respostas
- 477 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/85043-vgn-ns21e-mbx-202-m790-rev-11-nao-liga-mas-com-tensoes-3-5-e-19v-presentes[/iurl]
-
- 0 respostas
- 477 visualizações
-
-
Bom dia pessoal! Estou com esse equipamento que liga sem imagem e em seguida desliga e liga novamente, uma parte do problema acredito que encontrei porem tenho uma duvida na minha linha de raciocinio. Esquema https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=get;file=12981;dl=12376 Segundo o esquema os sinais de 5vs e 3vs seriam liberados pelo u2301, e nao esta liberando, tenho os 5valw nos pinos 1 e 2, 3valw nos pinos 6 e 7. ai vem a duvida! o sinal de gate desse cirquito é o susp# que vem do IO qual a voltagem desse sinal? pois nao esta chegando nada?
-
- 13 respostas
- 896 visualizações
-
-
Amigos alguem para me ajudar com esse circuito das entrips onde esta marcado de vermelho é terra pois o que seria esses g_p3.3v? o ci éo tps51125
-
- 7 respostas
- 871 visualizações
-
-
Estou com um Macbook Pro A1278 que esta funcionando apenas 1 das duas 2 usb. Verifiquei tem 4v na que funciona, e apenas 1v na que esta ruim, suspeito do controlador. Algum dos amigos pode me ajudar com alguma dica?
-
- 5 respostas
- 610 visualizações
-
-
boa noite pessoa estou com esse not aqui sony vaio que nao liga so tem 19v gostaria que alguém me ajuda-se pois ainda nao sou muito bom em esquema eletrico esquema https://eletronicabr.com/files/file/9229-esquema_schematic_sony-_daohk5mb6f0_quanta_hk5_9338-eletronicabrcompdf alguem poderia me dizer onde fico o pwm de 3 e 5v
-
- 4 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
eu aperto o botao power o led power acende e apaga conector jack acende tenaoe de 19volts 3.3volts e 5 volts presentes tensao da bios u2=pino 1 0,19volts pino2 1,97volts pino3 3,28volts pino4 0volts pino5 0,42volts pino6 1,13volts pino7 3,28volts pino8 3,31volts queria alguma dica por favor solicito o arquivo bios para quem puder me ajudar
-
- 3 respostas
- 528 visualizações
-
-
esse note quando tenta acessar o setup aparece um cadeado,aperta enter e entra no setup mas quase tudo fica limitado,principalmente a data e hora. regravei as duas bios e agora não sobe video.consegui outro note sem a senha,fiz uma copia regravei e tambem não sobe video.só sobe video com as bios com senha.grato a todos
-
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa Noite sou novo na área de eletronica e estou com esse note na bancada aqui queria saber se alguem tem uma dica pra mim ajudar.
-
- 3 respostas
- 737 visualizações
-
-
Pessoal, seguinte, esse note foi o mesmo que troquei o CI 8602ng e funcionou, até ai tudo bem. desliguei e fui legar hoje pra ver se funcionaria, eis que: Senti um cheiro a queimado e vi uma fumaça saindo dentro dele, onde fica o DCJACK, hoje abri ele e me deparei com isso. Sera que tenho que trocar o DCJACK e o mosfet atrás dele ou sera que tem mais alguma coisa em curto?
-
- 3 respostas
- 508 visualizações
-
-
Boa tarde galera, estou com um problema neste aparelho que é o seguinte! Ele veio pela primeira vez com o defeito que não ligava. Foi constatado curto no U18 e U19. Foi feito os jumpers como indicado na foto. Após o reparo o notebook voltou a funcionar normalmente aparecendo tela e tudo mais. (com exeção do cooler que fica ligado direto) Fiz o jumper para o capacitor da entrada USB e ficou filé! O problema veio agora. Eu ligo o aparelho entra no windows e tudo blza. Quando eu vou usar alguma porta USB ele desliga a maquina e as vezes ele liga novamente e fica reiniciando antes de entrar no windows. Já tentei voltar o cooler para o plug original pensando que…
-
- 17 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
Boa Tarde... Alguém tem uma solução para essa maquina da positivo, pois não encontro nenhuma bios da positivo com a opção de ativar a virtualização... Processador I5 2450M SSD 1Tb Samsung 850EVO Intel HD Graphics 3000 8G ddr3 1333Mhz
-
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
vou repassar aos amigos um problema que tive e reparei que outros técnicos, também passaram por isso, precisei trocar o teclado do probook 4530s, e quando chegou o novo as teclas do numérico algumas não funcionavam e outras faziam outra função. No inicio achei que fosse o teclado, mas analisando, reparei que no flat, não continha algumas trilhas até o conector, então vi que necessitaria fechar um curto entre o pino 5 e 6, (pinos que não continham trilhas), apos feito isso todas as teclas funcionaram e executaram as funções corretamente. se a dica ajudar alguém, favor deixar um joinha. Obrigado
-
- 3 respostas
- 659 visualizações
-
-
Bom dia caros companheiros, peguei esse notebook para consertar, ele estava em loop na bios, retirei a eeprom e rescrevi com um arquivo que comprei de um vendedor do mercado livre, resoldei o chip, no começo ficou tudo certo, aparentemente resolvido, mas começou a ficar estranho, demorava a ligar, tirei as fontes de energia dele, quando ligava a fonte ou a bateria o led azul de power ja acendia, mesmo sem apertar o botão, o led de fonte conectada e bateria carregando as vezes fica piscando laranja. Não sei mais o que eu faço com ele, peço ajuda à vocês, alguma luz com a experiência de todos do fórum. ou quem sabe consertar esse defeito especifico, eu mando o note e pa…
-
- 7 respostas
- 819 visualizações
-
-
Recebi este note Dell Vostro 1510 mother JAL30 LA-4121P Liga uma vez, depois liga sem imagem. Tenho que esperar um tempão depois ele liga e dá imagem, mas se desligar, não volta o problema da imagem. Testei com LCD externo, também não dá imagem. Estou desconfiando da PN, quem já passou por esta situação???
-
- 6 respostas
- 619 visualizações
-