Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.882 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.329 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.288 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Fala ai galera, estou com esse notebook que não esta ligando nada, nem sinal no power jack de acender o led, Ja conferi algumas tensões, tem os 3.3v na bios, na PL20 e PL21 deveria ter 3.3V e 5V, mas não tem, no botão power chega os 3.3V e quando aperto ele zera normalmente, não consegui localizar nenhum curto, e outra coisa no pino 101 do I/O não tem tensão, quando aperto o botão power e sai de 0 e vai a 0.1, acredito que deveria ir a 3.3V, mas ja troquei o I/O e continua mesma coisa. Se alguem puder me auxilizar pois não sei mais o que testar, a e ja regravei a bios também. esquema utilizado: https://eletronicabr.com/files/file/4458-esquema_schematic_hp-_pavil…

• 18 respostas
    • 1,1k visualizações
  2. Boa tarde, pessoal?! Notebook Iltelbras série i300 liga normalmente... Funciona o sistema por uns 2min De repente o HD não é mais reconhecido, nem mesmo na BIOS é apresentado. Grato, abraço a todos.

• 4 respostas
    • 464 visualizações
  3. Marca: CCE Modelo: Ultra Thin S23 Placa: MB TU131-s331 ver.d Defeito: Liga e desliga após 5 segundos e não liga mais. Boa tarde colegas estou com essa placa na bancada com um defeito que não estou achando o problema. Quando ligo pela primeira vez ela liga e desliga sem gerar imagem, após desligar sozinha tento ligar de novo e não liga. Notei que sem memoria a placa permanece ligada sem desligar. Troquei a memoria e o mesmo continua com o mesmo defeito liga e desliga, suspeito que há algum curto na linha que se conecta ao banco de memoria. Não tenho o esquema e nem achei aqui no fórum.

4. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/85473-asus-k60i-mb-k50ij-não-liga-sem-3-e-5-alw-sem-enable-pwm[/iurl]

• 0 respostas
    • 309 visualizações
  5. Estou com essa placa na bancada e tem todas as tensões corretas, mas não inicializa corretamente, outras vezes sim. Procurei a BIOS da placa mas não a encontrei. Alguem poderia me ajudar?

• 5 respostas
    • 540 visualizações
  6. Boa tarde pessoal estou com este note na bancada ele nao lioga acende o led do power mas ao apertar o botao nao restart. acompanhando o esquema teria que ter 3 e5v tenho somente os 3v na PL9 na PL10 nao tem nada . verificando o Pu4 encontrei todas as tenções de 3 e 5v ai observei que no capacitor P65 de um lado tem 5v do outro nao tem nada retirei o capacitoe a questao é teria ou nao que ter 5v do outro lado do capacitor indo ou vindo do PU4

• 9 respostas
    • 785 visualizações
  7. Started by kwi,

estou com esse notebook na bancada Acer 5733 , placa mae LA-6582P , ele liga e nao da video, ja troquei memorias, processador e um i5, ja troquei por i e outro i5 , ja regravei a bios e nada de subir video, nem no externo..alguem ja pegou um assim

• 13 respostas
    • 1,5k visualizações
  8. Olá amigos estou com esse notebook Dell modelo P41G placa mae DAOJW8CMB8E na bancada não liga esta morta, um mosfet estava em curto pq46 fiz a troca, e notei que esta com curto entre um capacitor pc182 e o pc174 que fica próximo porem eu retiro eles e a placa ainda continua com curto, nao achei o esquema elétrico e nao consigo localizar para onde vai esse curto

• 9 respostas
    • 1,5k visualizações
  9. Bom amigos to com essa placa o seguinte no setup o teclado funciona quando passa do setup para de funcionar ja regravei a bios Alguém tem uma dica pra me ajuda

• 7 respostas
    • 626 visualizações
  10. Started by grego,

Olá amigos estou com este note com um capacitor torrado próximo ao conector da bateria de bios se alguém tiver uma placa aí é puder me enviar uma foto com boa resolução pra ver o número do capacitor e por consequência seu valor eu agradeço muito.

• 5 respostas
    • 464 visualizações
  11. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/38303-notebook-sony-vaio-sve151d11x-mob-da0hk5mb6f0-diodo-zener-em-curto[/iurl]

• 0 respostas
    • 477 visualizações
  12. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/85043-vgn-ns21e-mbx-202-m790-rev-11-nao-liga-mas-com-tensoes-3-5-e-19v-presentes[/iurl]

• 0 respostas
    • 477 visualizações
  13. Bom dia pessoal! Estou com esse equipamento que liga sem imagem e em seguida desliga e liga novamente, uma parte do problema acredito que encontrei porem tenho uma duvida na minha linha de raciocinio. Esquema https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=get;file=12981;dl=12376 Segundo o esquema os sinais de 5vs e 3vs seriam liberados pelo u2301, e nao esta liberando, tenho os 5valw nos pinos 1 e 2, 3valw nos pinos 6 e 7. ai vem a duvida! o sinal de gate desse cirquito é o susp# que vem do IO qual a voltagem desse sinal? pois nao esta chegando nada?

• 13 respostas
    • 896 visualizações
  14. Amigos alguem para me ajudar com esse circuito das entrips onde esta marcado de vermelho é terra pois o que seria esses g_p3.3v? o ci éo tps51125

• 7 respostas
    • 871 visualizações
  15. Started by lelec0,

Estou com um Macbook Pro A1278 que esta funcionando apenas 1 das duas 2 usb. Verifiquei tem 4v na que funciona, e apenas 1v na que esta ruim, suspeito do controlador. Algum dos amigos pode me ajudar com alguma dica?

• 5 respostas
    • 610 visualizações
  16. boa noite pessoa estou com esse not aqui sony vaio que nao liga so tem 19v gostaria que alguém me ajuda-se pois ainda nao sou muito bom em esquema eletrico esquema https://eletronicabr.com/files/file/9229-esquema_schematic_sony-_daohk5mb6f0_quanta_hk5_9338-eletronicabrcompdf alguem poderia me dizer onde fico o pwm de 3 e 5v

• 4 respostas
    • 1,3k visualizações
  17. Started by wireless_1,

eu aperto o botao power o led power acende e apaga conector jack acende tenaoe de 19volts 3.3volts e 5 volts presentes tensao da bios u2=pino 1 0,19volts pino2 1,97volts pino3 3,28volts pino4 0volts pino5 0,42volts pino6 1,13volts pino7 3,28volts pino8 3,31volts queria alguma dica por favor solicito o arquivo bios para quem puder me ajudar

• 3 respostas
    • 528 visualizações
  18. esse note quando tenta acessar o setup aparece um cadeado,aperta enter e entra no setup mas quase tudo fica limitado,principalmente a data e hora. regravei as duas bios e agora não sobe video.consegui outro note sem a senha,fiz uma copia regravei e tambem não sobe video.só sobe video com as bios com senha.grato a todos

• Joinha
    • 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  19. Started by Wellingtondeoliveira,

Boa Noite sou novo na área de eletronica e estou com esse note na bancada aqui queria saber se alguem tem uma dica pra mim ajudar.

• 3 respostas
    • 737 visualizações
  20. Pessoal, seguinte, esse note foi o mesmo que troquei o CI 8602ng e funcionou, até ai tudo bem. desliguei e fui legar hoje pra ver se funcionaria, eis que: Senti um cheiro a queimado e vi uma fumaça saindo dentro dele, onde fica o DCJACK, hoje abri ele e me deparei com isso. Sera que tenho que trocar o DCJACK e o mosfet atrás dele ou sera que tem mais alguma coisa em curto?

21. Boa tarde galera, estou com um problema neste aparelho que é o seguinte! Ele veio pela primeira vez com o defeito que não ligava. Foi constatado curto no U18 e U19. Foi feito os jumpers como indicado na foto. Após o reparo o notebook voltou a funcionar normalmente aparecendo tela e tudo mais. (com exeção do cooler que fica ligado direto) Fiz o jumper para o capacitor da entrada USB e ficou filé! O problema veio agora. Eu ligo o aparelho entra no windows e tudo blza. Quando eu vou usar alguma porta USB ele desliga a maquina e as vezes ele liga novamente e fica reiniciando antes de entrar no windows. Já tentei voltar o cooler para o plug original pensando que…

• 17 respostas
    • 3,4k visualizações
  22. Boa Tarde... Alguém tem uma solução para essa maquina da positivo, pois não encontro nenhuma bios da positivo com a opção de ativar a virtualização... Processador I5 2450M SSD 1Tb Samsung 850EVO Intel HD Graphics 3000 8G ddr3 1333Mhz

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  23. Started by Waine Camargo,

vou repassar aos amigos um problema que tive e reparei que outros técnicos, também passaram por isso, precisei trocar o teclado do probook 4530s, e quando chegou o novo as teclas do numérico algumas não funcionavam e outras faziam outra função. No inicio achei que fosse o teclado, mas analisando, reparei que no flat, não continha algumas trilhas até o conector, então vi que necessitaria fechar um curto entre o pino 5 e 6, (pinos que não continham trilhas), apos feito isso todas as teclas funcionaram e executaram as funções corretamente. se a dica ajudar alguém, favor deixar um joinha. Obrigado

• 3 respostas
    • 659 visualizações
  24. Bom dia caros companheiros, peguei esse notebook para consertar, ele estava em loop na bios, retirei a eeprom e rescrevi com um arquivo que comprei de um vendedor do mercado livre, resoldei o chip, no começo ficou tudo certo, aparentemente resolvido, mas começou a ficar estranho, demorava a ligar, tirei as fontes de energia dele, quando ligava a fonte ou a bateria o led azul de power ja acendia, mesmo sem apertar o botão, o led de fonte conectada e bateria carregando as vezes fica piscando laranja. Não sei mais o que eu faço com ele, peço ajuda à vocês, alguma luz com a experiência de todos do fórum. ou quem sabe consertar esse defeito especifico, eu mando o note e pa…

• 7 respostas
    • 819 visualizações
  25. Recebi este note Dell Vostro 1510 mother JAL30 LA-4121P Liga uma vez, depois liga sem imagem. Tenho que esperar um tempão depois ele liga e dá imagem, mas se desligar, não volta o problema da imagem. Testei com LCD externo, também não dá imagem. Estou desconfiando da PN, quem já passou por esta situação???

• 6 respostas
    • 619 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.