Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.079 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.737 tópicos neste fórum
-
Notebook samsung.. quando conectava a fonte o led da placa ascendia e depois de 5sec apagava.. Solução: Gravação da bios (Link da bios https://eletronicabr.com/files/file/14230-bios_samsung-_np275_np275e4e-kd2br_-_lampard14-15a_int_rev_10_ba41-02239a_-_bios_6266-eletronicabrcomzip ) obs.. Tinha tensão no power e na bios.
-
- 0 respostas
- 630 visualizações
-
-
Hp Dv4-1620br - JAL50 LA4105P - defeito raro não instala sistema Equipamento travava durante instalação no logo do windows 7 O defeito era a falta do EC_SCI# na ponte sul que vem, do pino 20 sio, trilha tinha se rompido não havendo comunicação, solução jumper do pino 20 sio ao R225. Sucesso a todos e joinha faz parte.
-
- 1 resposta
- 662 visualizações
-
-
Bom dia galera ! bem como de costume ao começa a analise verifiquei a fonte de alimentação e ela estava boa e ao conectar a fonte no notebook a fonte não desarmava sinal que não tem nenhum curto para desarma a fonte. com a fonte conectada no notebook acendia o LED laranja indicando que a bateria estar sendo carregada mas o notebook não liga ao pressionar o botão power. Tirei a bateria e fiz o teste sem a bateria pressionei o botão power e o LED laranja acende e apaga fui para a bancada testar a placa mãe com o multímetro procurar algum componente aberto e logo na entrada da alimentação tem um capacitor que estar aberto mas analisando o resto da…
-
-
- 11 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
oi boanoite estou com um notebook rv 511 que liga ele tudo certo em 30 minutos se desliga ele roda o cooler testei o processador testei as bobinas tem os 19v tem os 5v 3,00 tem os 3,30 v tem 1,53 da memoria tem a tensao do processador tem a tensao na bios tem a tensao superiol 3,30 testei o bga tudo certinho o que pode ser atenciosamente Isslisboa
-
- 10 respostas
- 843 visualizações
-
-
Pessoal alguém por favor pode me dar uma luz? Estou com este notebook na bancada e já verifiquei tudo. E não encontrei o problema. Ele boota normal, iniciliza a BIOS depois de uns segundos saem artefatos na tela, as vezes aguenta mais e até chega a inicilizar o S.O. mas ai também saem ditos artfatos e a board entra em stand by em ambos os casos.
-
- 3 respostas
- 576 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83000-notebook-hp-pavillion-g4-1130br-dar18dmb6do-revd-r18d-não-dá-vídeo[/iurl]
-
- 0 respostas
- 462 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82948-sony-vgn-fw378d-mb-762-rev-1-mbx-189-liga-e-desliga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 327 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82755-positivo-mobilie-71r-j14im6-t811-liga-e-não-dá-video[/iurl]
-
- 0 respostas
- 359 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/83122-positivo-unique-2110-a14hv0x-rev-40-liga-e-desliga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
-
-
boa noite, estou com esse notebook que nao liga nada, achei todas as tensoes nele 5 3,3 19, inclusive 3,3 na bios
-
- 30 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81563-urgente-toshiba-ni-1401-mb-71r-a14hv6-t831-trava-na-tela-do-fabricante[/iurl]
-
- 0 respostas
- 354 visualizações
-
-
Olá amigos e parceiros Bom, recebi em minha bancada esses dias Notebook Dell Inspiron 3421 mod. DNE40-CR 5J8Y4 REV: AOO, problema reclamado, " liga quando quer, quando liga, desliga sozinho". Conserto efetuado com sucesso. Fiz todos os testes básicos, como memória, hd, teclado, testei as tensões, regravei a bios, mas nada dava certo, fiz me e nada, até que identifiquei o resistor R2407 e o capacitor c2427, esquentando muito, efetuei a troca e o notebook voltou a funcionar perfeitamente. Se ajudei os colegas, me ajudem com o jóinha, desde já agradeço e boa sorte a todos.
-
- 7 respostas
- 811 visualizações
-
-
Olá, estou com um Dell Inspiron 15 que não está lingando, após alguns testes constatei que uma bobina(acho que é uma bobina) estava chiando na placa, removi o mesmo e o chiado parou. Agora preciso achar outro para colocar no lugar, mas como essa maquina é meio nova, não achei nenhum igual nas sucatas, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar a achar um equivalente. Já tentei dar uma olhada no datasheet, compreendi algumas informações mas não sei o suficiente para saber qual é equivalente para ser colocado no lugar. Na imagem em anexo o componente é o PL102 (PCMB053T-1R0MS). Em outra placa encontrei um FDSD0630-H-1R0M-P3, fisicamente é um pouco maior. …
-
- 11 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
bom esse not chegou com esse defeito e ao ligar gerava todas as tensões mas desligava regravei a bios e nada, porem notei que nao havia tensão para carga da bateria ,ai foi so trocar o charger oz8660ln e corri pro abraço..fica aí a dica.
-
- 0 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Ola pessoal estou com esse samsung quando plugo a fonte mostra curto de 0.185A e o bendito TPS 51125 esquenta. Ja troquei e nada continua esquentando. só fiz este teste no momento.
-
- 14 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/70990-notebook-toshiba-a70-s256-código-da-placa-mãe-la-2301-rev-10[/iurl]
-
- 0 respostas
- 336 visualizações
-
-
Bom dia estou com este notebook aqui na bancada e verificando encontrei apenas a tensão de 19v, nenhum outra tensão está presente. Baixei o esquema para verificar o circuito de entrada pois provavelmente será ele mais na placa não existe serigrafia de metade dos componentes menores como capacitores e resistores (apenas alguns) sendo assim estou com muita dificuldade analisar o circuito. Alguém com experiência nesta placa em específico poderia me ajudar? Este é o esquema que estou utilizando: https://eletronicabr.com/files/file/6717-esquema_schematic_compal-_la-6582p_12091-eletronicabrcompdf
-
- 39 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
estou com este note cce com senha na bios já tentei vários métodos de remover a senha só não tentei regravara bios pôs não tenho o arquivo da mesma. se alguém tiver este arquivo poderia me conseguir desde já agradeço.
-
- 5 respostas
- 826 visualizações
-
-
Marca DELL Modelo Inspirion 14 2640H Placa DOE40-HSW DDR3 MB 12314-1 PWB VFOMH REV:A00 Este equipamento chegou hoje, vindo de outra assistência, com o defeito de não ligar. Ao abrir o equipamento me deparei com componentes que nitidamente foram removidos da placa, gostaria de que se alguém pudesse me indicasse qual são eles.
-
-
- 4 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Bom dia, Esse notebook cliente derrubou e ele mesmo trocou a tela, depois de trocar a tela notebook não deu vídeo e cliente levou em uma assistência e condenaram falando que era placa mãe com defeito e não compensava trocar, depois disso cliente trouxe minha assistência. Notebook liga, da tela no fundo (da pra ver apenas com uma lanterna, ou seja, backlight não acende) e desliga em seguida, fica 5 segundos ligado, na maioria das vezes tenho que retirar carregador e colocar novamente para conseguir ligar de novo, senão fica acesso apenas o led de power por 5 segundos, cooler não aciona e não da tela. Testei outra tela e também não acende o backlight, fica apenas luz…
-
- 8 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Olá Pessoal, estou com este notebook hp pavilion dv6000, que não esta ligando nada, a não ser aceder o led que esta carregando, pois estou testando alguns componentes da placa mãe, mais ate agora nada, ela não liga, as tençoes estão corretas, o botão power em conjunto com o flat esta bom. Espero que alguém já tenha passado por isso. Desde de já muito obrigado...
-
-
- 6 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
bom dia! estou com esse netbook hp mini 210 -1030br placa DANM6AMB6F0 REV:F que nao liga, fiz a regravaçao da bios mais nao resolvel, percebo que quando eu preciono o power a tensao cai p zero. quem poderia me dar uma força?
-
- 3 respostas
- 714 visualizações
-
-
Tenho um notebook xr da positivo está dando tela azul não consigo formatar. :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
-
- 7 respostas
- 854 visualizações
-
-
Boas Agora mesmo tenho em bancada um ASUS com um sintoma muito conhecido, mas com razão ainda não vista (pelo menos por mim). Pc liga sem imagem. Pc sem disco dá sempre imagem (sempre que instalo o disco o pc deixa de dar imagem). Este disco em caixa externa trabalha perfeitamente. Outro disco instalado no pc funciona perfeitamente (windows instalado pelo proprio pc ASUS). OK; concluí que seria o disco com algum problema que estivesse atrofiando o pc. Fiz um clone e para minha surpresa, na hora de testar o pc não dava imagem. Pc novamente sem disco dá imagem! Pensei ... VIRUS?? Não faz muito sentido... Conclusão: _ Na bios instala…
-
- 0 respostas
- 478 visualizações
-
-
Bom dia amigos, esse notebook chegou na assistência sem ligar, notei que que os 19v paravam no source do PQ1, troquei o mesmo e o problema continuou, quando eu injetava 19v no dreno, a placa ligava, por sorte tinha uma placa aqui na sucata com esse circuito funcionando, percebi que o gate do PQ1 estava recebendo 19v quando era pra receber apenas 12v, fui medindo com o multímetro e me deparei com esse transistor pequeno da foto, substitui ele e o PQ1 voltou a saturar. Problema resolvido.
-
- 1 resposta
- 629 visualizações
-