Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.085 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.442 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.740 tópicos neste fórum
-
Tenho um notebook xr da positivo está dando tela azul não consigo formatar. :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
-
- 7 respostas
- 855 visualizações
-
-
Boas Agora mesmo tenho em bancada um ASUS com um sintoma muito conhecido, mas com razão ainda não vista (pelo menos por mim). Pc liga sem imagem. Pc sem disco dá sempre imagem (sempre que instalo o disco o pc deixa de dar imagem). Este disco em caixa externa trabalha perfeitamente. Outro disco instalado no pc funciona perfeitamente (windows instalado pelo proprio pc ASUS). OK; concluí que seria o disco com algum problema que estivesse atrofiando o pc. Fiz um clone e para minha surpresa, na hora de testar o pc não dava imagem. Pc novamente sem disco dá imagem! Pensei ... VIRUS?? Não faz muito sentido... Conclusão: _ Na bios instala…
-
- 0 respostas
- 478 visualizações
-
-
Bom dia amigos, esse notebook chegou na assistência sem ligar, notei que que os 19v paravam no source do PQ1, troquei o mesmo e o problema continuou, quando eu injetava 19v no dreno, a placa ligava, por sorte tinha uma placa aqui na sucata com esse circuito funcionando, percebi que o gate do PQ1 estava recebendo 19v quando era pra receber apenas 12v, fui medindo com o multímetro e me deparei com esse transistor pequeno da foto, substitui ele e o PQ1 voltou a saturar. Problema resolvido.
-
- 1 resposta
- 629 visualizações
-
-
Ola galera, venho pedir ideias de voces ai, estou com um note na bancada , um Hp DV4 Amd, que liga, Sobe todas as tensões certinhas, 19, 5, 3,3 , Vcore, 1.5 memoria, tudo certinho. Antes do Reball, regravei a bios e nada, troquei chip da bios e nada, troquei pilha e nada, continua mesmo defeito, liga e fica piscando 4 vezes o capslock. Fiz Reball do chip de video, e nada, continua mesmo defeito. Vi um topico no forum dizendo pra fazer uma regravação da bios pela USB, com arquivo do site da HP, mesmo apresentando codigo de 4 piscada no caps, mas fiz e nao mudou nada. Alguma ideia pessoal??
-
- 12 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Estou com um portátil. Não liga, faltam os 3v. 19v e 5V chegam ate ao BQ25A falta os 3v na bios Não encontrei esquema ca no fórum Já troquei BQ25A e mosfet 8884
-
- 4 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82474-dell-inspiron-3421-dne40-cr-mb-pwb5j8y4-rev-a00-liga-e-desliga-em-seguida[/iurl]
-
- 0 respostas
- 417 visualizações
-
-
Neste link tem vídeos aulas usando o Proteus. https://eletronicabr.com/forums/topic/77284-vídeo-aulas-?-análise-de-circuitos-simulação-no-proteus
-
- 18 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Olá parceiros, tudo bem com os senhores? Bom chegou na minha bancada esses dias um notebook positivo premium xs7320 Placa mod. 6-71-W5S20-D03, com a seguinte reclamação do cliente "notebook liga mas só da vídeo depois que esquenta, às vezes nem da vídeo". Problema resolvido: regravação da bios, ( esse modelo de placa também serve para o positivo premium xs7005). Segue o link para download, https://eletronicabr.com/files/file/13948-bios_positivo-_premium_xs7005_6-71-w5s20-d03_13789-eletronicabrcomrar Não se esqueçam do jóinha, desde já agradeço, e boa sorte.
-
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Após inserido pelo cliente o plug do fone de ouvido na usb por engano, o notebook acer (placa Z5WE3)parou de dar imagem? Testes padrão já executado, tem tensão nas bobinas (3 e 5v).
-
- 4 respostas
- 843 visualizações
-
-
Boa noite pessoal, tudo certo?! Entao, estou com essa placa que veio com o ci de rede torrado e sem nenhuma tensão nas bobinas. tensao do conector power ok Verifiquei que os mosfets de entrada PQ301 e PQ302 nao estao recebendo a tensão menor no gate. Estou desconfiado do PQ307A, pelo esquema é o responsavel por chavear essa tensão para os mosfets, mas nao consegui entende-lo. Se alguem puder dar uma luz. Desde ja agradeço, segue foto das tensões que analisei e esquema da placa e do PQ307A. http://www.secosgmbh.com/datasheet/products/MOSFET/SOT-363/2N7002KDW.pdf https://eletronicabr.com/files/file/21622-esquema_schematic_lenovo_ibm-_g480_g485_-_compal_la…
-
- 11 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Esse notebook foi colocado para hibernar e não voltou mais. Quando acionado o botão de power o cooler gira uns 3 segundos e para, não aparece imagem no vídeo. testes realizados: tentei ligar se hd; tentei sem as memorias; desliguei a placa de wi-fi; desliguei a placa de vga; com bateria e sem a bateria; tentei realizar o recovery da bios visto em alguns foruns,(FN + esc + power) porém não chega a ler o pendrive, tem algum segredo para fazer esse recovery? se eu substituir a placa mãe resolve? porque preciso do equipamento aí trocaria a MB e depois tentaria resolver essa. agradeço toda ajuda.
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
Boa noite amigos do forum estou com esse notebook na bancada com esse defeito ele liga normal porem não da video tenho os 3,3v e 5v se alguma amigo poder mim ajudar dando uma dica ou até mesmo uma joinha para que eu posso comprar o dawnload do arquivo da bios dele eu agradeço muito
-
-
- 16 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Boa noite, estou com um notebook hp 4530s, que não esta ligando, verifiquei que tem um resistor que esta esquentando muito, ja efetuei a troca do msm, e tbem do controlador de carga. Circulei o resistor no esquema pra vcs me ajudarem
-
- 11 respostas
- 882 visualizações
-
-
Estou tentando arrumar esse notebook de marca HBuster modelo 1401-110, placa mãe t68d t14nh, mas já desconectei tudo da placa, HD, teclado, placa wifi, mesma sempre travava e trava nessa tela, alguem da alguma luz do que pode ser? Eu acredito que é algum componente da placa esta em curto e por isso não deixa passar dessa tela do boot, Alguem ajuda?
-
- 14 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
pessoal estou com este note acer e5-571pg-50d3 placa z5wah la-b162p rev:1.0 que esta ligando e nao esta dando video,percebi que o ci ( u8 ) nao estava jogando tensao de 3 volts e apos o jumper a tela agora acende mas sem sinal de video preciso de uma ajuda em relaçao a tensao que devo analizar pelo esquema pois o processador esta sendo alimentado segue abaixo as tensoes que tem pl602=1.07 pl802=1.72 pl123=0.89 pl1202=0.89 na memoria chega 1.35 esta placa tem chipset de grafico ate fiz me mas nao resolveu -já gravei a bios e troquei o ci da bios mas sem sucesso preciso de umas dicas pois ta entrando muito note da acer com esse modelo…
-
- 5 respostas
- 992 visualizações
-
-
Segue uma dica... Ao desmontar o notebook, o conector de áudio da MB simplesmente veio junto, arrancou, até as trilhas da placa vieram junto, Com uma pequena análise na placa e esquema, descobri que podia fazer uma ponte dos pinos do conector até a chegada em alguns capacitores. Usei um pequeno flat de uma sucata e usei os fios, soldei cada um na sua correta posição. Precisei fazer apenas três. O Conector colei na placa com duas gotas de super bonder, ficou top o negócio. Funcionou 100%.
-
- 0 respostas
- 619 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/80182-gateway-nv59c-campal-la-5892p-morto[/iurl]
-
- 0 respostas
- 304 visualizações
-
-
Opa Ao ligar o note apresenta a seguinte msg error sending end of post message to me Atualizei a bios e nao adiantou, se desligo e ligo ele entra no sistema Alguma luz?
-
- 6 respostas
- 531 visualizações
-
-
boa tarde amigos do eletrônicabr chegou na minha bancada agora pela manha um netbook acer aspire d270-1481 da0ze7mb6d0 com o seguinte defeito ele liga com o teclado no lugar fica apitando e não aparece imagem na tela fica escura, eu percebi que o socket do teclado esta esquentando muito mais quando eu tiro o teclado o mesmo funciona perfeitamente ele da vídeo normal eu comprei outro teclado novo, por que eu deduzi que devia ser o teclado eu comprei logo outro mais quando chegou deu o mesmo erro liga apitando ai eu fui pro esquema eu vi que quem controla inteiramente o teclado e o sio será ou socket do teclado aguardo desde já quem poder ajudar fico muito grato
-
- 3 respostas
- 769 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com este notebook dando tela branca, já regravei os dois chips de bios e nada de dar video, alguém tem alguma luz?
-
- 26 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Estou com este aparelho na bancada me deixando de cabelo em pé pois já troquei o ci da BIOS fiz ME e o mesmo não sobe video ele chegou inicialmente dando imagem e deligando depois que gravei o mesmo ele já não subia vídeo
-
- 22 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Esquema https://eletronicabr.com/files/file/7410-esquema_schematic_positivo-_premium_clevo_w76xsua_6-71-w76a0-d02_gp_3646-eletronicabrcompdf
-
- 3 respostas
- 940 visualizações
-
-
bom estou aqui com este notebook sti ele liga mas não da vídeo e não esta passando energia para o hd já foi feito teste de memoria, bateria do cmos ok todas as tençoes aparentemente ok já troquei o processador também e o hd esta ok.
-
- 10 respostas
- 827 visualizações
-
-
:'( Estou com notebook Philco que funciona apenas com Sd Sata, descobri por acaso ao usar o sd pra testar maquina vi que não o perde, mas quando coloco novamente um hd sata normal ele funciona num primeiro momento e perde o hd... Ja testei diversos hds ele funciona mas logo apos algum tempo ele perde o mesmo, dai na mesma hora colocando o sd novemente ele detecta normal na bios e abre sistema tranquilo. Alguem pode me dar uma luz? Philco PHN14103c
-
- 3 respostas
- 430 visualizações
-
-
Bom dia pessoal do fórum, apos um tempo fazendo manutenção de notes reparei que esses positivos serie xr2000/xr3000 vem apresentando problema de ligar e não apresentar video, e em grande parte das vezes apos retirar a bateria da bios aguardar um tempo e remontar e volta a apresentar video, ótimo, mas algumas vezes esse note tem volta e assim soluciono o problema da mesma forma. Aguem poderia me informar qual seria esse problema para resolver de vez esse defeito?? Pois volta de serviço alem de ser chato para o cliente tbm é perda de tempo ter de fazer o mesmo serviço mais de uma vez. e antes que eu me esqueça tambem funcionou no positivo all-in-one PCTV C1260.
-
- 6 respostas
- 743 visualizações
-