Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Celular Samsung Grand Duos [ SM-G7102T ] - Descarregando rápido bateria.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá meus caros,

Entrou para manutenção um celular de modelo citado acima, onde o mesmo não está segurando carga na bateria.

Realizado teste com 3 Bateria Originais todas em 100% de carga e ao utilizar o aparelho a carga delas são drenadas muito rápida, até aos 50% ela dura em torno de 1 hora, após cair de 50% na marcação da bateria a mesma dura em torno de 10 minutos até o celular se auto desligar.

Você retira a bateria do aparelho e recoloca ligando o aparelho a carga sobe para  20% 60% 15% dependo a ocasião mas permanece pouco tempo ligado.

Abri o celular e fiz uma limpeza de oxidação no mesmo e ressolda com ar quente em 280º com Fluxo de Solda sob sua placa, mas não tive solução no problema.

Não temos componente em curto na placa, quanto ao consumo antes de pressionar power corrente permanece zerada (0 ).

Gostaria da ajuda dos colegas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , e do moderador .

[ PROBLEMA RESOLVIDO ]

*realizado reinstalação da rom, trocado bateria por nova lacrada, além de refazer todo um reflow na placa. Bateria passou a ter carga completa e consumo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,

E o consumo antes e depois de pressionar power?

Link para o comentário

, Antes de Pressionar Power 0.

Após pressionar power 300ma

Com tensão de 3.9V

Após Celular Ligado temos corrente oscilativa de 300ma a 760ma, celular em StandBy 0ma

Link para o comentário

,

Todas as funções do aparelho funcionado normalmente?

Link para o comentário

, Sim, Funcionando normalmente.

Wifi - Rede Sim - Cartão Memória, Câmeras, tudo normal.

Link para o comentário

, Desconfio que seja algum defeito no Software dele, mas cliente não me passou confirmação se posso retrabalhar com a instalação da ROM no aparelho dele devido as informações que possui o ATC.

Link para o comentário

,

Pode ser, mas normalmente isso é um CI periférico consumindo mais que o normal...

E com é da samsung, os manuais de serviços incompletos nada ajudam na hora dos testes..

Link para o comentário

,

Em modo avião muda alguma coisa?

Link para o comentário

, Não realizei o teste em modo avião, mas já faço aqui e te retorno....

Link para o comentário

, Inseri a Bateria, % da mesma estava marcando em 30%, habilitei a função MODO AVIÃO e drenou a carga para 16%. ( no primeiro minuto ligado).

Até o momento permanece em 16% ( 5 minutos após o mesmo estar ligado )

Engraçado que posso remover a bateria e reinserir a mesma ele sempre informa uma porcentagem diferente, horas 30%, horas 50% horas 15%..

Estava com um LG-k410f assim e também não consegui identificar o defeito nele ainda.

Link para o comentário

boa noite amigo, blz. experimente deixar somente a tela ativado, deixe sem auto falante e sem as camera para teste, no meu caso já peguei um celular com a camera frontal testava com auto conssumo nao dava 1:30 de carga, tirei a camera e maravilha problema foi resolvido.

Link para o comentário

, Olá amigo, nos teste só estou usando a Frontal conectada na placa.

Agora estou somente com a placa conectada na minha fonte assimétrica e o consumo está normal conforme informado acima, nenhum componente aquece fora do padrão, quando realizo o teste com as bateria todos os teste foram feito sem os periféricos do ATC  ( CAMERAS- CAMPANHIAS e etc )

Link para o comentário

,

Antes de mais nada aguarde o seu cliente autorizar o trabalho da ROM.

Caso tenha feito a correção da Firmware e continue com defeito pode  ejetar uma tensão de 4.1 e ver se ele aquece algum componente.

Como o Kaio mencionou o manual deste modelo não é bem completo, não tendo muita informação sobre o setor de carga e concordo que deve ter relação com um Ic ou no pior dos casos sendo o  UCP300.

Estava com uma placa aqui dando uma olhada, mas não consegui identificar se o U602 tem influencia sobre a carga.

Link para o comentário

, Estou seguindo esse material , o UCP300 seria o PA do aparelho, porém analisando as fotos e a placa que possuo tem algumas diferenças nos componentes. Retrabalhei novamente com um Reflow em alguns IC em temperatura amena para não afetar a placa.

Quanto ao Software esperarei a autorização do cliente.

Link para o comentário

, faz o seguinte, liga o parelho conectado a fonte sem o CHIP e bloqueia a tela, espera uns 2 minutos até o aparelho entrar em modo "Stand By"e observa o consumo do aparelho.

Depois faz o mesmo procedimento só que dessa vez usando o CHIP. se houver uma grande diferença de consumo com o parelho em modo stand by provavelmente o problema é algum modulo de radio frequência.

Link para o comentário

StandBy com a tela Bloqueado e sem chip corrente de Consumo 0ma, com chip a corrente de consumo fica em 0ma. Em momentos temos pulsos de 0.09ma a 180ma  por alguns segundos.

Link para o comentário

, , , Tive a autorização do Cliente para trabalhar com o Software do mesmo, realizei o Download da Rom e passei duas vezes via ODIN, mesmo efetuando esse processo temos o consumo rápido da bateria.

Realizei o teste sugerido pelo amigo CATC, com a tensão em 4.1V não tivemos aquecimento de nenhum componente, consumo permanece todo igual no processo, tanto com os periféricos quanto sem os periféricos.

Mais alguma dica amigos ?

Link para o comentário

Você ja realizou testes como:

Ligar o aparelho sem periféricos

Ejetar maior tensão para verificar aquecimento  em componentes.

Atualização do Software

Reflow

Modulo de radio frequência

Ja tentou deixar o aparelho ligado sem o conector Jack de carga?

Pessoalmente acredito que depois de todos estes testes que foram realizados possa ser  o UCP300.

No seu lugar eu tentaria a troca da bateria e um Reflow novamente . Mas vou ser sincero com você amigo, não sei como lhe auxiliar mais que isso

Link para o comentário

Você ja realizou testes como:

Ligar o aparelho sem periféricos [ OK ]

Ejetar maior tensão para verificar aquecimento  em componentes. [ OK ]

Atualização do Software [ OK ]

Reflow [ OK ]

Modulo de radio frequência [OK ]

Ja tentou deixar o aparelho ligado sem o conector Jack de carga? [ A TESTAR ]

Pessoalmente acredito que depois de todos estes testes que foram realizados possa ser  o UCP300.

No seu lugar eu tentaria a troca da bateria e um Reflow novamente . Mas vou ser sincero com você amigo, não sei como lhe auxiliar mais que isso

Bateria já foi trocado 3 vezes amigo.

Link para o comentário

StandBy com a tela Bloqueado e sem chip corrente de Consumo 0ma, com chip a corrente de consumo fica em 0ma. Em momentos temos pulsos de 0.09ma a 180ma  por alguns segundos.

Normalmente esses pulsos devem ficar de 0.01 á 0.05, caso esse aparelho esteja com a pulsação na maior parte do tempo acima disso o problema pode sim ser o modulo de radio frequência.

Link para o comentário

, , , ,  Realmente é o módulo de rádio frequência. Realizei um Hard Reset no aparelho após reinstalar a rom porque quando flasheava pelo ODIN o mesmo não apagava os dados do cliente, após esse processo carreguei a bateria em 100%, e realizei teste de conexão com a internet, tráfego de streaming e a bateria durou o dia todo praticamente executando funções. Isso sem seus periféricos ou cartão SIM inserido. Porém quando a carga chegou em 30% ela foi drenada rapidamente

em questões de minutos o celular estava desligado. Recarreguei novamente a bateria e inseri um SIM CARD no aparelho, liguei o mesmo com a bateria em 100% do Processo de Boot do aparelho até aparecer o sistema Android a bateria já estava em 80%, me drenou 20% de carga nesse processo com o SIM card inserido, Fiz Reflow acima dos moduladores de TX e RX e mesmo assim não consegui resolver o problema.

Existem outras pessoas com o mesmo defeito que o aparelho de meu cliente.

Link para o comentário

, Ola, já amigo ficou 2 horas na cuba ultrassônica para limpeza...

Link para o comentário

,

Injete 3.7V no C112

........1.3V no L132

........2.0V no L133

........3.7V no C158

........3.7V no C126

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...