Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP550 BA92 MCLARENREV1 liga fica +- 30 min. e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde a todos,

Recebi este notebook em minha loja para diagnóstico e reparo, ele esta apresentando o seguinte sintoma: liga sobe windows funciona tudo por +- 30 minutos de apaga.

Tem 5v e 3v

não tem curto detectável

apresenta consumo normal mesmo no momento em que desliga.

já liguei o cooler direto e permaneceu desligando

troquei hd com outro

troquei as memórias

defeitos anteriores foi troca de dobradiças

alguem teria alguma idéia sobre o que pode ser?

Postado

WjInformática, olha o aparelho é processador i7, já foi feito reparo nas dobradiças dele, a maquina não esta desligando por causa da temperatura, agora não tenho outro processador i7 aqui para teste.

isolei as partes metálicas da bandeja do teclado onde a placa se fixa pos poderia ter algum tipo de grilo ali  liguei a placa desconectei o cabo do power para eliminar a possibilidade de ser o botão ou a placa do power.

vou tentar achar outro chip igual da bios, regravar e trocar. como o colega avaliou.

mas essa ideia de terem trocado o processador po um de clock maior pode ser sim.

Postado

Ainda não regravei a bio, consegui um processador i5, não é igual ao i7 da maquina mas ela subiu com 16 cores e baixa resolução agora estou esperando se a maquina vai desligar.

interessante a maquina ligar com processador i7 e ver a diferença no gráfico dela provavelmente é o interpretador nativo da bios que esta causando esta diferença.

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite amigo , esse defeito parece muito com incompatibilidade de processador , veja qual o chipset dessa placa e veja no site da intel quais sao compatíveis

Existem problema tmb quando vc grava a bios , em alguns casos o ideal é gravar com um arquivo com regiao ME clear

Postado

Obrigado pelas dicas.

Já regravei a bios com chip diferente e mesma imagem da maquina e o defeito presiste.

peguei uma imagem da bios aqui do fórum porem ela não inicializa o sistema liga da imagem e não encontra o sistema mas identifica o hd e o dvd.

coloquei um processador i5 e ela desligou também sempre com no mínimo 30 minutos, com processador i3 ela liga da imagem mas trava no bootload.

o cliente não sabe se o processador foi trocado alias ele diz que só formataram a maquina dele.

Postado

Pode parecer impossível, mas já testou com outra fonte, a semana passada foi um HP e hoje um Asus, o primeiro apresentava consumo alto na assimétrica, mas quando liguei na fonte dele, normalizou e não se desligou mais e hoje um Asus não ligou de jeito nenhum na fonte assimétrica, mas com uma universal funcionou normal.

Postado

Comecei um reparo hoje em um DM4 com uma GPU ATI, ele liga funciona e após alguns minutos fica lento, apresenta alguns travamentos até que se desliga, porém quando desabilita a GPU (gerenciador de dispositivo do próprio Windows) isso não acontece, sugiro que faça uma instalação limpa do windows e não instale o driver da GPU, assim se o problema for nela ele funcionará normalmente, um pouco mais lento, mas não se desligará.

Postado

Obrigado Romero, mas já testei com outro hd e com cd de boot na bios o defeito se repete também, esta muito difícil de resolver este problema, mas acredito que se for possível irá ajudar muitos outros com o mesmo defeito.

• 2 semanas depois...
Postado

Senhores vou procurar uma outra imagem de bios aqui no forum  e vou fechar este caso, pretendo enviar esta maquina para uma empresa de São Bernardo do Campo a Wonder Tecnologia, me parece que eles poderão resolver devido a serem especializados em Samsung. acaso alguém tenha alguma referência ficarei muito satisfeito se compartilhar comigo.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...