Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER / E1-510 / z5we3 la-a621p / Liga sem vídeo

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia pessoal, seguinte. Estou com este acer na bancada e ele liga e não da vídeo, fiz umas anotações aqui pois sou iniciante e tenho muita duvida e não tenho certeza então acho que ficará mais fácil com foto e legenda. Primeiramente fiz um teste nessa máquina, remover periféricos e não adiantou, removi a pilha da bios, segurei power por 30 segundos e não adiantou, troca de memória também não, comecei a testar as tensões na placa e vi que tinha 3 capacitores de tantalo ao lado do processador sem tensão, fiz a troca e estão recebendo tensão mas mesmo assim sem vídeo, aí que vem minha legenda:

Bobinas:

1- 1.0v

2- 3.1v

3- 1.0v

4- 1.0v

5- 3.3v

6- 5.13v

7- 1.3v

Capacitores de Tantalo- 1.v os que estão circulados

Bios é a Winbond 24q64fwsig 1.8v  que não tenho gravador para ela, o meu é o G540.

Tensões da BIOS

1- 1.7    8- 1.7

2- 1.7    7- 1.7

3- 1.7    6- 0

4- 0      5- 0

Desculpe se ficou difícil de entender mas achei a melhor forma de me explicar. (A foto está com as numerações das bobinas.

20150818_201906.jpg.7c4815f132717056b287a542e4b0ec83.jpg

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom seu não tem vídeo externo também eu tentaria fazer um reflow no chipset para ver se funciona.

Pois as tensões parece estão ok, a memoria acredito que já tenha testado em varios bancos e outras memórias também.... nesse caso acho que sobrou somente o reflow ou um forno infrared nela

Link para o comentário

Concordo com o amigo. parece tudo ok. podem ser duas coisas, bios ou pch. primeiro eu faira a regravação da bios pq e mais facil. sempre faz o backup dela. procura ai no forum q tem como fazer adaptação pra essa bios de 1.8v. eu fiz aqui pro meu. ou faz pelo menos um ME no pch pra ver se levanta o video.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, aposto nas mesmas que os amigos acima, porém eu gravo as bios de 1.8v na gravadora normal sem adaptador para 1.8v, a minha tambem e uma geniuns g540.

Então se nao quiser esperar muito, tenta regravar com o adaptador comum, nunca tive problema por conta da falta do adaptador.

Link para o comentário

, aposto nas mesmas que os amigos acima, porém eu gravo as bios de 1.8v na gravadora normal sem adaptador para 1.8v, a minha tambem e uma geniuns g540.

Então se nao quiser esperar muito, tenta regravar com o adaptador comum, nunca tive problema por conta da falta do adaptador.

Adaptador comum sem nenhum esquema para diminuir a tensão na bios? Vou tentar fazer o mesmo, vai que funcione, só que eu estava olhando o post e vi que não comentei que perto das bobinas 3 e 4 tem uns mosfets e capacitores de pequenos ali, as bobinas 3 e 4 e alguns componentes naquela região estão aquecendo um pouco e vi que os capacitores pequenos estão sem tensão, vou ver para testar eles separadamente se não tem algo em curto também.

Link para o comentário

, testa aí, não sei se mais alguem faz assim, mas eu gravo sem o adaptador kkk

Como voce é novo no forum, se a galera ajudou quando for finalizar o topico dá joinha pra galera

Link para o comentário

amigo, estou com um aqui placa semelhante e funcionando

o meu em encontro 3v na bios

estarda e sobe video normal, essa tensão que chega na tua bios 1.8

é normal?

só com a fonte alimentando a placa, tenho 3v no botao power

quanto está dando ai?!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...