Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo SIm+ 1062 - 6-71-M74s0-d06a -GP - Pisca led verde e não liga

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa noite!

Galera estou com esse notebook aqui na bancada com esse problema. Quando eu plugo a fonte ele ascende o led laranja normalmente como deveria ser mas quando aciono o botão power ele pisca o led verde 3 vezes e não liga a placa. Os testes que fiz foram as medições das tensões primárias (19v,3v,5v e verificação da bateria da BIOS) verifiquei também outros tópicos que falavam sobre os capacitores do circuito rtc. Regravei a BIOS, substitui o chip da BIOS, ressoldei o S/IO e por ultimo fiz uma me na PS, mas nada disso adiantou. Alguém com alguma outra linha de pensamento que eu possa analisar?

 

Esse é o esquema que estou utilizando: 

 

Editado: por XkawagataX
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha este topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esse topico pode servir para o classico defeito dos positivo premium que quando aperta o power o led pisca verde 2 vezes e volta a ficar laranja.

Esse defeito é causado por falha na liha de 5 volts do aparelho, mas ocorre por causas Variadas. Vou citar 3 casos já resolvidos meus:

 

1 - BGA PS.

2 - Capacitor (c326) proximo ci da rede cabeada ceramico com fuga ( não media curto) ,

3 - capacitor (c741) proximo ao conector do simcard com fuga.

 

Existem outras causas e seria interessante se os colegas colocassem suas no topico.

 

Editado: por slugpoa
  • Joinha 5
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, slugpoa disse:

olha este topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esse topico pode servir para o classico defeito dos positivo premium que quando aperta o power o led pisca verde 2 vezes e volta a ficar laranja.

Esse defeito é causado por falha na liha de 5 volts do aparelho, mas ocorre por causas Variadas. Vou citar 3 casos já resolvidos meus:

 

1 - BGA PS.

2 - Capacitor (c326) proximo ci da rede cabeada ceramico com fuga ( não media curto) ,

3 - capacitor (c741) proximo ao conector do simcard com fuga.

 

Existem outras causas e seria interessante se os colegas colocassem suas no topico.

 

Acabei de verificar e mesmo retirando individualmente esses componentes da placa ela não ligou.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 23/07/2017 às 00:16, Gilson Macedo disse:

No momento em que você tenta ligar a placa o pino 11 do sio é alimentado? Se não for a placa não ligará. Observe o pino 18 do mesmo sio e veja se tem tensão. 

olá gilson. A tensão de 3.3vs nãoesta chegando no pino 11 do SIO.  O PQ 26 não está liberando essa tensão. No PQ 25 tenho G= 5,0V; S=0V e D=0V. Pelo esquema era pra ter 15V (tensão denominada de SYS15V) depois de PR79, no dreno do PQ25. Não consegui entender como é gerada essa SYS15V.

image.png

image.png

Editado: por Rockmextre2
acrescentar informação
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 23/07/2017 às 00:16, Gilson Macedo disse:

No momento em que você tenta ligar a placa o pino 11 do sio é alimentado? Se não for a placa não ligará. Observe o pino 18 do mesmo sio e veja se tem tensão. 

Desculpem a demora para postar os resultados mas existiram outros serviços mais urgentes. @Gilson Macedo,nesse caso o pino 11 fica com 0,5v quando pressiono o botão power e enquanto o led verde pisca ele fica com essa tensão. O pino 18 zera quando pressiono o botão de power e em seguida ele volta a tensão de 3.3v.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

amigo SB_susb# vem da ponte sul amigo 

pode ser caso de reballing já que e a ponte sul que libera esse sinal 

@wjinformatica, amigo acho que esse sinal ai quem está procurando é o  @Rockmextre2, ele postou junto do meu tópico, ai acabou ficando tudo misturado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 19/07/2017 às 19:43, slugpoa disse:

olha este topico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esse topico pode servir para o classico defeito dos positivo premium que quando aperta o power o led pisca verde 2 vezes e volta a ficar laranja.

Esse defeito é causado por falha na liha de 5 volts do aparelho, mas ocorre por causas Variadas. Vou citar 3 casos já resolvidos meus:

 

1 - BGA PS.

2 - Capacitor (c326) proximo ci da rede cabeada ceramico com fuga ( não media curto) ,

3 - capacitor (c741) proximo ao conector do simcard com fuga.

 

Existem outras causas e seria interessante se os colegas colocassem suas no topico.

 

peguei hoje uma com mesmo defeito mas foi solucionado na troca do comutador que estava em curto entre dreno e soucer o PQ31 de Canal P

Editado: por jadofisi2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...