Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Acer Z8A/DA0Z8AMB4E0 Não liga.

Avalie este tópico:

Kleberson Sousa

Posts em destaque

olá!

Bom dia a todos me chamo Kleberson e sou novo no forum,  hoje chegou um note book Acer modelo z8A( ES1-411 series) a aqui na oficina e o mesmo encontra-se totalmente inoperante( não gera video e nem mesmo o led de power acende)).procedi com os seguintes teste:

Primeiramente verifiquei a fonte, que está gerando normalmente os 19v e a devida tenção esta chegando na Mainboard após o conector de energia. O próximo passo será analisar as linhas de tensão e ver onde a mesma esta sendo bloqueada pois testei varios pontos na placa e vejo que não tem tensão apenas(0v) entretanto  devido a compactação e as múltiplas faces da pci fica muito difícil seguir as linhas, gostaria se possível, que algum amigo envie o esquema para eu dar continuidade análise e assim que possível postar a solução do defeito.

Desde já, obrigado.

Editado: por Kleberson Sousa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei onde é a pl9 amigo não tenho o esquema por isso estava pedindo aqui no forum mais precisa de credito pra baixar e eu não tenho, mais vlw pela ajuda.Eu não tenho experiência com notebook seus termos, trabalho com aparelhos hospitalares em uma engenharia clínica.

Editado: por Kleberson Sousa
Link para o comentário

1 hora atrás, Kleberson Sousa disse:

Vou editar realmente é um acer, obrigado! não achei como editar parceiro.

Para alterar o título, vá na sua primeira msg e clique em Editar para fazer as alterações.

Não esqueça de responder as tensões solicitadas nas respostas #3 e #4.

Link para o comentário

15 horas atrás, Kleberson Sousa disse:

não sem serigrafia. vou postar uma foto aqui , qualquer coisa circula o componente ai que já verifico. Tá ai a foto da placa de frente se alguem puder indicar os pontos de 5v , 3,3v eu agradeço.

20170929_171839.jpg

amigo são estas as PL são as bobinas que falei lá no inicio meça veja se tem as ten soes e poste por favor boa sorte !

20170929_171839.thumb.jpg.5b223be14751a6fe741d173333ce1df2.jpg

Link para o comentário

15 horas atrás, Kleberson Sousa disse:

Eu não sei onde é a pl9 amigo não tenho o esquema por isso estava pedindo aqui no forum mais precisa de credito pra baixar e eu não tenho, mais vlw pela ajuda.Eu não tenho experiência com notebook seus termos, trabalho com aparelhos hospitalares em uma engenharia clínica.

sobre os créditos amigo eu até pouco tempo tbm quase não tinha mas comecei a participar mais do fórum inclusive procurando problemas para ajudar a resolver e quanto mais agente faz mais agente se anima e assim junta créditos e joinhas então bora ai garimpar o fórum ;)

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...