Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP DV2000 intel placa mãe Akita 48-4F501 liga ao conectar a Fonte de Energia

Avalie este tópico:

henriquefla

Posts em destaque

Olá pessoal, to com um DV2000 intel com chipset gráfico SL827.   Quando eu conecto a fonte ele liga sozinho e acende o vídeo, consigo entrar no setup e depois de um tempo trava.  E ao ficar ligando ele logo pra de dar vídeo tb, liga direto na fonte mas sem dar video.  Deixo um tempo desligado e quando volto a ligar acontece a mesma coisa, o video aparece e depis trava e passa a ligar sem video.  Sou novo em eletrônica, o que pode ser?  tem os 5v e 3.3v.  daí pra frente não sei mais o que fazer, não sei onde é a bios pra ver a tensao, pq em todos notes que mexi tem WinBond e nessa placa não achei.  me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriquefla seu tópico foi movido para a área correta »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

1 hora atrás, henriquefla disse:

Olá pessoal, to com um DV2000 intel com chipset gráfico SL827.   Quando eu conecto a fonte ele liga sozinho e acende o vídeo, consigo entrar no setup e depois de um tempo trava.  E ao ficar ligando ele logo pra de dar vídeo tb, liga direto na fonte mas sem dar video.  Deixo um tempo desligado e quando volto a ligar acontece a mesma coisa, o video aparece e depis trava e passa a ligar sem video.  Sou novo em eletrônica, o que pode ser?  tem os 5v e 3.3v.  daí pra frente não sei mais o que fazer, não sei onde é a bios pra ver a tensao, pq em todos notes que mexi tem WinBond e nessa placa não achei.  me ajudem.

@henriquefla amigo tem certeza que este é o modelo da placa mae ? mande uma foto da placa acho que se enganou, dai por diante podemos lhe ajudar, acho que sei o que pode ser !

• Joinha 1
Link para o comentário

• henriquefla alterou o título para HP DV2000 placa mãe Akito 05232-1 liga ao conectar a Fonte de Energia
6 minutos atrás, amorim.bardela disse:

Amigo, matei um defeito destes estes dias realizando a regravação da bios, mas pode também ser defeito no super i/o, verifique se tem zinabre ou oxidação no super i/o, caso tenha, limpe com alcool isopropilico ou acetona.

Não tem oxidação e ja limpei a placa toda.  Posso reescrever a bios via Dos certo?  onde acho a BIOS?

Link para o comentário

Agora, henriquefla disse:

Achei uma BIOS de DV2000 mas não diz a placa, porém diz que eu não tenho autorização pra fazer o download

Para você ter acesso aos downloads você vai precisar de 1 joinha, no caso quanto a sua pergunta para regravar a bios, recomendo você utilizar um gravador para isso, pois se der qualquer problema na bios você tem a facilidade de reverter.

Link para o comentário

Agora, amorim.bardela disse:

Para você ter acesso aos downloads você vai precisar de 1 joinha, no caso quanto a sua pergunta para regravar a bios, recomendo você utilizar um gravador para isso, pois se der qualquer problema na bios você tem a facilidade de reverter.

Poxa.  não tenho gravador de BIOS e nunca usei.  E pior ainda, não consigo identificar o chip bios na placa

Link para o comentário

• Hélio alterou o título para HP DV2000 placa mãe Akita 48-4F501 liga ao conectar a Fonte de Energia

se não tem gravador não tem o pq remover a bios, procure um flash para realizar o procedimento via dos, já q o notebook esta ligando, mas se não fez isso eu não recomendo fazer pois pode fazer a placa parar de funcionar, caso ela pare só vai conseguir regravar novamente utilizando um gravador externo. 

No caso ia indicar para vc realizar um ME no chipset inicialmente para ver se o defeito para.

Procedimento com a estação de solda: 

30 a 45 segundos em temperatura média (280º a 330º) passe circulando por todo o ci, este procedimento não requer passar fluxo de solda, é usado apenas para esquentar o chip, apos 1min de descanso para esfriar lique a placa.

Caso tenha parado vc aplica o reflow, caso continue desconsidere a utlização do reflow.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 minutos atrás, amorim.bardela disse:

se não tem gravador não tem o pq remover a bios, procure um flash para realizar o procedimento via dos, já q o notebook esta ligando, mas se não fez isso eu não recomendo fazer pois pode fazer a placa parar de funcionar, caso ela pare só vai conseguir regravar novamente utilizando um gravador externo. 

No caso ia indicar para vc realizar um ME no chipset inicialmente para ver se o defeito para.

Procedimento com a estação de solda: 

30 a 45 segundos em temperatura média (280º a 330º) passe circulando por todo o ci, este procedimento não requer passar fluxo de solda, é usado apenas para esquentar o chip, apos 1min de descanso para esfriar lique a placa.

Caso tenha parado vc aplica o reflow, caso continue desconsidere a utlização do reflow.

Obrigado mesmo pela dica.  Geralmente eu só esquento ci em último caso, mas vou seguir seu conselho.  Vou fazer um ME no CI e volto com a resposta.

Link para o comentário

O ME é realizado antes do reflow para indicar defeito no chipset reduzindo as chances de danificar o mesmo dai você vai encontrar 2 casos:

1 - defeito foi solucionado: vc faz o reflow (se  possível o reballing).

2- continua o mesmo: então você ataca outra área sem causar danos ao seu chipset.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...