Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony vaio VPCEE23EB / DA0NE7MB6D0 REV: D / não liga

Avalie este tópico:

cristi

Posts em destaque

Em 23/11/2017 às 18:59, Saul B. Britto disse:

Houve um consumo de 160 mA relativamente baixo. Coloque a ponta vermelha do teste no  PC198 e me diga quantos Ohms leu.

Expandir  

@Saul B. Britto PC198 não está presente na placa, mas colocando a ponta no pad dele da 22.4 na escala de 200 Ohms nesse mesmo pad bipa no outro pad não mede nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 às 19:14, Saul B. Britto disse:

Os dois comportam-se igualmente.

Expandir  

@Saul B. Britto

Em 23/11/2017 às 19:15, Saul B. Britto disse:

Pela resistencia que vc disse ter lido de 0.003 ou proximo disso ai era pra er um curto terrivel, se o outro mosfet nao estiver em curt vc se equivocou com alguma coisa ai.

Expandir  

@Saul B. Britto amigo acho que é este mosfet no teste não esta se comportando igual só vou conferir aqui de novo e ja posto ok

Link para o comentário

Em 23/11/2017 às 19:18, cristi disse:

@Saul B. Britto

@Saul B. Britto amigo acho que é este mosfet no teste não esta se comportando igual só vou conferir aqui de novo e ja posto ok

Expandir  

veja a resistencia Ohmica entre os elétrodos dele pelo jeito do curto detectado por vc ele tem que estar ferrado, se for ele claro.

Link para o comentário

Em 23/11/2017 às 19:20, cristi disse:

@Saul B. Britto @Jakers Bindermas a minha pergunta pra vcs é !

se for este mosfet, não teria que ter sumido o curto do pad 2 do PL20 quando retirei o mosfet?

Expandir  

Vc esta medindo em qual escala do multimetro? Se for bip  uma resistencia de 24 Ohms bipa numa boa tambem.

Link para o comentário

Em 23/11/2017 às 19:21, Saul B. Britto disse:

Vc esta medindo em qual escala do multimetro? Se for bip  uma resistencia de 24 Ohms bipa numa boa tambem.

Expandir  

@Saul B. Britto hum entendi é bip sim! troco?

Em 23/11/2017 às 19:20, Saul B. Britto disse:

veja a resistencia Ohmica entre os elétrodos dele pelo jeito do curto detectado por vc ele tem que estar ferrado, se for ele claro.

Expandir  

em qual escala deixo o multímetro? eu estava usando em bipe fazendo o teste de armar e desarmar o componente como no de 8 pernas canal N

Link para o comentário

Em 23/11/2017 às 19:25, cristi disse:

@Saul B. Britto hum entendi é bip sim! troco?

em qual escala deixo o multímetro? eu estava usando em bipe fazendo o teste de armar e desarmar o componente como no de 8 pernas canal N

Expandir  

Cra entenda uma coisa definitiamente: bip se usa para aferir "continuidade" de forma que vc nao precise olhar toda hora para o display. Meça com a escala Ohmica como esta o transistor. Pel ue voce realtou que encontrou uma resistencia de 24 Ohms nas trilhas da placa la nao há curto, entao veja quantos Ohms tem esse transistor de um pino pra outro.

Link para o comentário

Em 23/11/2017 às 19:30, Saul B. Britto disse:

Cra entenda uma coisa definitiamente: bip se usa para aferir "continuidade" de forma que vc nao precise olhar toda hora para o display. Meça com a escala Ohmica como esta o transistor. Pel ue voce realtou que encontrou uma resistencia de 24 Ohms nas trilhas da placa la nao há curto, entao veja quantos Ohms tem esse transistor de um pino pra outro.

Expandir  

@Saul B. Britto certo obrigado pela explicação amigo, ainda não sei bem trabalhar com escala de Ohms estou estudando aqui no forum para aprender dai não sei em qual escala por e nem qual a leitura numerica que deve aparecer no display do multímetro quando esta em curto e quando esta normal, mas deixa eu fazer um teste aqui que acho que descobri algo e ja relato ok

Link para o comentário

Quando há curto , voce vai ver 0 Ohms ou muito proximo disso, frações de Ohms etc, Por que mesmo em curto ainda pode restar alguma resistencia no dispositivo e nem sempre da zero. Por isso, é bom conhecer e anotar os valores Ohmicos dos componentes para saber quando estão abertos (infinito) e em curto ( abaixo do normal).

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário

@Saul B. Britto @Jakers Binderamigos acho que descobri algo me corrijam se estiver errado este componente o PQ56 é um AO6402A mosfet canal N 30v olhei no datasheet mas os pinos dele pelo datasheet são diferentes do PQ57 que é um de 8 pinos, vou por a foto aqui! então para medir no de 8 pinos eu coloco a ponta preto no dreno e a vermelha no source e dou um toque no G para armar ele, no PQ56 seria o mesmo procedimento correto? não está armando não tem curto mas tbm não arma pode ser ele correto?

fat.png

Link para o comentário

Em 23/11/2017 às 19:43, Saul B. Britto disse:

Quando há curto , voce vai ver 0 Ohms ou muito proximo disso, frações de Ohms etc, Por que mesmo em curto ainda pode restar alguma resistencia no dispositivo e nem sempre da zero. Por isso, é bom conhecer e anotar os valores Ohmicos dos componentes para saber quando estão abertos (infinito) e em curto ( abaixo do normal).

Expandir  

agora me sim entendi @Saul B. Britto  show!!!

Link para o comentário

Em 23/11/2017 às 19:44, cristi disse:

@Saul B. Britto @Jakers Binderamigos acho que descobri algo me corrijam se estiver errado este componente o PQ56 é um AO6402A mosfet canal N 30v olhei no datasheet mas os pinos dele pelo datasheet são diferentes do PQ57 que é um de 8 pinos, vou por a foto aqui! então para medir no de 8 pinos eu coloco a ponta preto no dreno e a vermelha no source e dou um toque no G para armar ele, no PQ56 seria o mesmo procedimento correto? não está armando não tem curto mas tbm não arma pode ser ele correto?

fat.png

Expandir  

Se ele não arma mas nao tem curto, pode ser ele mas sob outro aspecto: o de não ligar...

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...