Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida POSITIVO MOBILE SIM/ MB40114/ Aquecimento

Avalie este tópico:

Saulo Torres

Posts em destaque

Estou tendo um possível problema de aquecimento com meu notebook. No inicio ele aquecia bastante ate que começo a desligar sozinho então fiz um checape nele, troquei pasta térmica, limpei a placa mãe, fiz testes individuais nas memorias ram, limpei o cooler, monitorei a temperatura do hd e tava tudo bem e incluso coloquei essas mesas com cooler, abaixo dele pra vê se dava uma melhorada, resultado o processador não teve nem 1 % de queda de temperatura, continua marcando entre 70-85 quando estou jogando (a máxima do processador é 85 assim que ele desliga quando chega nessa temp) e em media 45-60 fora dos jogos,  já fiz o PDT para vê se tinha algo errado no processador e não detector nada.  Depois do checape ele até que esfrio bastante, já não sinto exalar o calor que vinha antes  e toquei no seu dissipador e não estava tao quente para estar medindo 70c ( já vi na bios, já usei speedfan, coretemp, todos marcam o mesmo mais acho muito difícil estar medindo isso já que antes do checape ele esquentava e marcava isso e agora a pós ele continua marcando o mesmo mas já não apresentar calor vindo dele e melhorias no fps) assim que deduzo que seja algo com o sensor da placa mae, fazendo mediçoes erradas da temp. Sera que atualizando a bios resolvo o problema ? Onde posso encontra essa atualização ? Caso nao funcione a atualização como posso fazer com que o pc ignore esse aquecimento e nao desligue?

POSITIVO POSITIVO MOBILE 1.04.00_SIM

Microsoft Windows 8 x64 Home Premium

Intel (R) Core (TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz

BIOS: Phoenix 1.04.00.PO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saulo Torres bom dia amigo esse note tem chip de acelerador gráfico individual (nvidia ou ati), esses notes sem essa arquitetura não são direcionado para jogos e tendem a dar problemas quando forçados ao extremo, mesmo tendo uma boa configuração não são direcionado para isso. agora se tiver pode tentar regravar a bios. boa sorte

Link para o comentário

19 horas atrás, Saulo Torres disse:

Estou tendo um possível problema de aquecimento com meu notebook. No inicio ele aquecia bastante ate que começo a desligar sozinho então fiz um checape nele, troquei pasta térmica, limpei a placa mãe, fiz testes individuais nas memorias ram, limpei o cooler, monitorei a temperatura do hd e tava tudo bem e incluso coloquei essas mesas com cooler, abaixo dele pra vê se dava uma melhorada, resultado o processador não teve nem 1 % de queda de temperatura, continua marcando entre 70-85 quando estou jogando (a máxima do processador é 85 assim que ele desliga quando chega nessa temp) e em media 45-60 fora dos jogos,  já fiz o PDT para vê se tinha algo errado no processador e não detector nada.  Depois do checape ele até que esfrio bastante, já não sinto exalar o calor que vinha antes  e toquei no seu dissipador e não estava tao quente para estar medindo 70c ( já vi na bios, já usei speedfan, coretemp, todos marcam o mesmo mais acho muito difícil estar medindo isso já que antes do checape ele esquentava e marcava isso e agora a pós ele continua marcando o mesmo mas já não apresentar calor vindo dele e melhorias no fps) assim que deduzo que seja algo com o sensor da placa mae, fazendo mediçoes erradas da temp. Sera que atualizando a bios resolvo o problema ? Onde posso encontra essa atualização ? Caso nao funcione a atualização como posso fazer com que o pc ignore esse aquecimento e nao desligue?

POSITIVO POSITIVO MOBILE 1.04.00_SIM

Microsoft Windows 8 x64 Home Premium

Intel (R) Core (TM) i3-2310M CPU @ 2.10GHz

BIOS: Phoenix 1.04.00.PO

bom dia meu amigo ja fiz varios notes desse com esse defeito no meu caso era uma das base dos parafusos do dissipador aquelas 3 que ficam em redor do processador com o tempo eles solta e fica mais alta ai nao dissipa legal o calor a soluçao e resolda com a estaçao de ar e chama elas de volta pro lugar boa sorte 

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, cristi disse:

@Saulo Torres bom dia amigo esse note tem chip de acelerador gráfico individual (nvidia ou ati), esses notes sem essa arquitetura não são direcionado para jogos e tendem a dar problemas quando forçados ao extremo, mesmo tendo uma boa configuração não são direcionado para isso. agora se tiver pode tentar regravar a bios. boa sorte

So que a um mes atras os mesmos jogos que eu jogava antes nao consigo jogar hoje, nao uso o note pra jogar jogos pesados, sao coisas leves ate mesmo ver um filme ele chega aos 75c e isso nao é normal. Pensei em atualizar a bios mais nao encontrei em lugar algum.

Link para o comentário

1 hora atrás, claudio cortez disse:

bom dia meu amigo ja fiz varios notes desse com esse defeito no meu caso era uma das base dos parafusos do dissipador aquelas 3 que ficam em redor do processador com o tempo eles solta e fica mais alta ai nao dissipa legal o calor a soluçao e resolda com a estaçao de ar e chama elas de volta pro lugar boa sorte 

Vou testar para ver o resultado

Link para o comentário

18 minutos atrás, Saulo Torres disse:

So que a um mes atras os mesmos jogos que eu jogava antes nao consigo jogar hoje, nao uso o note pra jogar jogos pesados, sao coisas leves ate mesmo ver um filme ele chega aos 75c e isso nao é normal. Pensei em atualizar a bios mais nao encontrei em lugar algum.

@Saulo Torres ok amigo pode ser isso que o amigo @claudio cortez falou ja vi acontecer isso tbm capriche na solda! aguardo resultado do seu teste boa sorte !

Link para o comentário

Em 02/12/2017 às 09:43, claudio cortez disse:

Então colega fiz o procedimento, baixo a temperatura mais nao o suficiente, fico em trno de 5- 7graus mais baixo

Link para o comentário

20 horas atrás, claudio cortez disse:

ele ainda esta se desligando

Paro de desligar, com o pouco de temperatura que perde e limitei o processador para 90%, agora ele consegue funcionar tranquilo sem desligar mais com a temperatura um pouco elevada ainda,  hoje fiz um teste onde botei o processador para trabalhar um pouco mais e ele desligou. Resultado, o note esta funcionando só que bem limitado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...