Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL inspiron 15-5566 / LA-D871P Rev 1.0 / Não liga

Avalie este tópico:

jaysonn

Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com esse notebook aqui na bancada não liga, ao conectar o carregador acende o led do power e apaga em seguida, ao pressionar o botao do power zera mas não liga, as vezes pisca o led branco e laranja e o consumo na fonte assimetrica não passa de 0.012a, alguma dica? obs: já regravei a bios e mesmo sem a bateria da bios não liga.

Editado: por jaysonn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja quando da essa ligada rapida quais bobinas você não encontra tensão amigo

creio isso ser mais problema em alguma parte do secundario do que BIOS

sempre faça uma analise antes de qualquer procedimento de tirar e trocar

Link para o comentário

@wjinformatica  amigo ela acende e apaga o led do power apenas ao conectar o carregador, tanto faz estar cm a bateria da cmos ou não, qndo aperto o botão do power a tensao zera mas nada acontece, nem tenta ligar e encontrei 3.3v na pl100, 5v na pl101, 1.8v na pl501 1v na pl301, bateira dele tem 16v, n acende led indicando q estar carregando, não achei nenhum componente visivelmente estragado e a cliente disse q deixou ele mto tempo guardado enrolado em pano, notebook ainda estar no plastico e a placa mãe com a aparência de nova.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 11/08/2018 às 18:34, tecgess disse:

Olá ... se está analisando placa da Dell favor colocar os speaker no circuito ... e analise se o equipamento está produzindo alguns bips mas pelo consumo que passou creia que não vai haver nenhum bips..(sinal sonoro).

Expandir  

FIz isso não bipou, alem do mais ela nem chega a consumir nada na fonte, fica entre 0.0.5 a .0.12a de consumo na assimetrica.

Link para o comentário

@tecgess  sim, estou usando um carregador aqui de outro cliente igual ao dele e a mesma coisa. antes ainda piscava led branco e laranja depois de alguns segundos conectado, depois q regravei a bios parou agora so pisca ao plugar o carregador e para, baixei aqui no site a bios e comparando com o backup que fiz da original sao bem idênticas. 

Link para o comentário

Olá ..  voce usou alguns software para comparação? caso não volte  o arquivo original para a  eprom (bios).

Faz um teste de curto nas  PLs  e poste as que dão curto para GND  isso para descarta se não há nenhum curto na linha de processador e chip gráfico caso essa circuito tenha .. teste tem que ser feito  com circuito desenergizado. ok 

Link para o comentário

Em 11/08/2018 às 19:31, tecgess disse:

Apos ter feitos os teste da #15  verifique com o carregador plugado sem pressionar BTpower isso de acordo coma tabela se você possui todas as tensões iniciais :Isso somente com o carregador.

tecgess234.png

Expandir  

encontrei 5v, 3.3, 1v e 1.8, falta so eu verificar o rtc

Link para o comentário

Em 11/08/2018 às 21:49, tecgess disse:

Ola aqui também deixo um documento para auxiliar  a analise através de códigos de leds da Dell

tecgess345.png

Expandir  

amigo voltei com o bakup da bios que eu fiz, quando aperto o power ele pisca led branco 6x e 2x led laranja, com a outra bios n fazia mais isso. Os outros testes ai de cima vou fazer amanha.

Link para o comentário

Em 11/08/2018 às 23:27, jaysonn disse:

amigo voltei com o bakup da bios que eu fiz, quando aperto o power ele pisca led branco 6x e 2x led laranja, com a outra bios n fazia mais isso. Os outros testes ai de cima vou fazer amanha.

Expandir  

ao passar a bios no analyzer  a bios que eu tinha gravado anterior é mais antiga,  outra coisa que eu não tinha observado é que a bios que eu gravei é para o 5568 e eu estava sem a carcaça do note, fui verificar e esse que estou na bancada é um 5566.

Link para o comentário

Ola ... outra coisa que reparei, esse esquema esta sendo compatível (equivalente) com seu circuito???????

Porque  a sua placa  e a LA-D871P e  o link do esquema postado na resposta #3 e da LA-D822P.. porque pelo formato da placa são bem diferentes!!!!!!!

tecgess767.png

Editado: por tecgess
Link para o comentário

Em 12/08/2018 às 05:36, tecgess disse:

Ola ... outra coisa que reparei, esse esquema esta sendo compatível (equivalente) com seu circuito???????

Porque  a sua placa  e a LA-D871P e  o link do esquema postado na resposta #3 e da LA-D822P.. porque pelo formato da placa são bem diferentes!!!!!!!

tecgess767.png

Expandir  

pois é, a que tenho aqui é essa de cima, core i7 com gpu amd, vou ver se encontro outra bios q seja igual, tbm desconfio do processador ja q a pch eh integrada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...