Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio VPCF-136Fx MBX 235 M932

Avalie este tópico:

ieric

Posts em destaque

Já tive esse problema e mandei para um amigo que é autorizado da Sony.

Para a minha surpresa, ele comprou o CD de recovery do produto(A sony tem um recovery para cada modelo) e funcionou perfeitamente.

Eu fiquei espantado, pois como mencionado acima, troquei os fets, troquei o CI de charger e nada.....

Baixei os drivers do site e nada....

Mensurei e tudo certo...

Ele me explicou, falando que é normal o site da sony disponibilizar um driver e não funcionar, só funciona com o recovery.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema e mandei para um amigo que é autorizado da Sony.

Para a minha surpresa, ele comprou o CD de recovery do produto(A sony tem um recovery para cada modelo) e funcionou perfeitamente.

Eu fiquei espantado, pois como mencionado acima, troquei os fets, troquei o CI de charger e nada.....

Baixei os drivers do site e nada....

Mensurei e tudo certo...

Ele me explicou, falando que é normal o site da sony disponibilizar um driver e não funcionar, só funciona com o recovery.

Espero ter ajudado!

Você consegue falar com ele, e disponibilizar o Recovery desse modelo pra nós do fórum?

Eu moro em Sinop, MT...é a 500km da autorizada :/

Link para o comentário

Muito provável o CI de charge. Verfique as tensões no conector da bateria com ela conectada.

Pois é, foi a minha primeira tacada, mas troquei 2 CIs Charger e nada mudou. Não sei se é esse BQ24753A, se é a Texas Instruments. :(

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse é o datasheet do Charger, caso queiram perguntar ou conferir alguma coisa. :)

Link para o comentário

Tudo leva a crer que sej o pwm.

Achei o Datasheet dele, porém não entendo praticamente nada de PWM.

Vou trocar novamente o PWM e posto o resultado. ;)

O pwm recebe as tensões de alta e as converte para as tensões que irão alimentar o circuito. Tem pwm de entrada  que converte os 19V iniciais em 5 e 3v que irão alimentar o chip de bios e o I/O. Já o pwm do Vcore, recebe a mesma tensão, só que convert para 1V e 1 e pouco para alimentar o processador. E assim também funciona o pwm da memória, etc

Link para o comentário

Boa tarde,

Sei que sou novo no fórum mas vou tentar ajudar, a um tempo atras fiz um cd de recovery da sony, segui o tutorial do video que esta abaixo, acredito que pelos depoimentos aqui o problema seja físico, não de software mas é mais fácil tentar pelo cd ai já tira a duvida mesmo, kkkkk

Outra coisa acho que só é possível criar essas mídias se o sistema operacional for o original ou se a partição de recovery não tiver sido excluída, vou tentar achar o cd que criei mas como faz tempo acho que não tenho mais a midia.

Link para o comentário

Boa tarde,

Sei que sou novo no fórum mas vou tentar ajudar, a um tempo atras fiz um cd de recovery da sony, segui o tutorial do video que esta abaixo, acredito que pelos depoimentos aqui o problema seja físico, não de software mas é mais fácil tentar pelo cd ai já tira a duvida mesmo, kkkkk

Outra coisa acho que só é possível criar essas mídias se o sistema operacional for o original ou se a partição de recovery não tiver sido excluída, vou tentar achar o cd que criei mas como faz tempo acho que não tenho mais a midia.

Exatamente! Eu procuro o CD de recovery só pra "matar" a possibilidade de ser Software, pois na questão Física eu já estou me esgotando. Por favor, veja se consegue a mídia de recuperação, vai me ajudar bastante.

Link para o comentário

Realmente eu não tenho mais a mídia, procurei mas não achei ela, pelo que pesquisei aqui acho que cada notebook tem o seu dvd de recovery pois ele já vem com os drivers todos instalados, achei alguns links com opções para baixar mas não testei se funciona ou não, segue abaixo os links:

Tenta fazer um teste, instala o Vaio care, direto do site da Sony e segue esse tutorial ai, acho que se for problema de software vai resolver.

link do teste da bateria:

Link para o comentário

Realmente eu não tenho mais a mídia, procurei mas não achei ela, pelo que pesquisei aqui acho que cada notebook tem o seu dvd de recovery pois ele já vem com os drivers todos instalados, achei alguns links com opções para baixar mas não testei se funciona ou não, segue abaixo os links:

Tenta fazer um teste, instala o Vaio care, direto do site da Sony e segue esse tutorial ai, acho que se for problema de software vai resolver.

link do teste da bateria:

Bem, eu agradeço pela ajuda, mas agora surgiu uma dúvida. A placa mãe é a mesma, mas o modelo não é o mesmo, sendo o meu o VPCF134FX (PCG-81114L). Mas vou baixar os arquivos aqui e testar. Obrigado pela ajuda amigo, assim que tiver resultados eu posto aqui. :)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Nada de dar certo. Troquei o PWM e agora o notebook não liga. :(

Criei este tópico, pelo modelo do meu notebook ser um pouco diferente, e o problema ser diferente agora. Quem quiser dar uma olhada pra ajudar. Serei grato!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...