Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 5733 - pew71 la-6582p - Alto consumo e super aquecimento do processador

Avalie este tópico:

felipecrestanibjj

Posts em destaque

Olá, estou com esse note na bancada. funciona normalmente até aquecer muito e se desligar. Notei na fonte de bancada que o consumo apenas com a placa ligada sem pressionar o power é de 0.022, ao pressionar o power o consumo sobe para 1.200ah mais ou menos mesmo sem tela, e periféricos conectados, que é muuito alto nessas condições. 

Gostaria da ajuda dos amigos para análise do esquema e possível causador.

Apenas o processador aquece, nenhum outro componente aquecendo mais que o normal. encontrei vários capacitores do outro lado da placa em baixo do socket do processador me curto.

já troquei pasta térmica e cooler.

Não tenho em mãos outro processador compatível para teste.

Toda ajuda é bem vinda.

Esquema: 

Editado: por felipecrestanibjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma boa alternativa para se testar curtos nessa área. Veja:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Legal 1
Link para o comentário

9 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Não é uma boa alternativa para se testar curtos nessa área. Veja:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

obrigado pela explicação a pl40 epl 41 apresentam 0.55, e pl10 0.20. o que vc acha do pq40 e pq41?

5 minutos atrás, Abel disse:

Amigo a melhor saída, pelo menos é o que eu acho, é vc tentar encontrar um processador compatível para teste. Processadores raramente apresentam falhas, pelo menos aqui em minha região. Mas nesse caso aconselho a busca para descartar erro no mesmo. 

pois é, vou atras amanha...

Link para o comentário

Colega, pinos 1,2 e 3 dos pqs 40 e 41 estão para gnd, então não há nada de errado. As pls estão dentro do esperado também. Uma dica bem interessante é regravar o bios dessa placa. Lembrando de fazer o devido backup e também de se utilizar o parâmetro correto na busca desse arquivo. Observe o modelo correto do processador para baixar o arquivo certo.

Editado: por Gilson Macedo
  • Legal 1
Link para o comentário

18 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Colega, pinos 1,2 e 3 dos pqs 40 e 41 estão para gnd, então não há nada de errado. As pls estão dentro do esperado também. Uma dica bem interessante é regravar o bios dessa placa. Lembrando de fazer o devido backup e também de se utilizar o parâmetro correto na busca desse arquivo. Observe o modelo correto do processador para baixar o arquivo certo.

Vou fazer, agradeço por enquanto.

Link para o comentário

injetando tensão direto nas bobinas. na de 3.3v apresenta um consumo de 0.240ah e as vezes sobe para 0.700ah. na de 5v mesma coisa. Removi as duas e injetei tensão na de 5v não apresentou consumo em nenhum dos lados! na de 3.3v a um consumo de 0.240ah antes do pq98. 

Link para o comentário

ME em possível curto eu discordo. Se um chipset está em curto um ME não irá resolver. Quando um chipset apresenta solda fria e fazemos um ME esquentamos essa solda e algum pad que não estava tendo contato agora se une com o ME. Mas se já existe um curto entre as soldas (esferas derreteram) e esquentamos mais ainda será contraproducente o trabalho. Veja todas as alimentações do chipset e teste a sua resistência, é assim que se descobre se há curto ou não num chipset. 

• Legal 1
Link para o comentário

• 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...