Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7645 desliga após 5 segundos

Avalie este tópico:

rodrigolopes

Posts em destaque

Peguei mais um deste infeliz note W7645 da Itautec para manutenção, mas dessa vez estou tendo muita dor de cabeça.

O que acontece é que o note liga, as luzes de power, hd, etc. acendem, mas a tela continua totalmente apagada e após uns 5 a 10 segundos +- ele desliga. Tanto na bateria, ou na bateria com a fonte, ou somente na fonte, acontece este problema, e ao conectar a fonte com a bateria no note a luz de carregamento não acende, ou seja, pressupõe-se que não está carregando.

Já limpei tudo, troquei bateria, testei com outros componentes que estão perfeitos de outro note (processador, memória, placas, cooler, cabos, etc) e nada.

Testei em separado a bateria e a fonte em outro note igual e está tudo perfeito.

Testei os componentes retirados (processador, memória, placas, cooler, cabos, etc) em outro note e tudo está ok.

Resumindo, creio que o problema seja na placa, mas infelizmente não sou muito bom em eletrônica para fazer testes mais precisos e troca de circuitos e demais componentes, mas gostaria de ter uma ideia do que pode ser para tentar resolver esse problema, pois o cliente está me cobrando e isso é uma situação super chata, ter que prolongar o tempo de diagnóstico.

Alguém pode me dar uma luz?

Pessoal, sei que este note ainda dá muita dor de cabeça e quase não pegamos mais para manutenção, mas aqui no Rio de Janeiro ainda tem muitos deles, pois a prefeitura do Rio em um projeto passado deu a praticamente todos os professores da rede pública este infernal Note da Itautec (W7645). Sendo assim, sempre estou me deparando com este aparelho problemático, mas esse agora está me tirando o sossego.

Alguém pode dar mais alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizou a BIOS? Veja se a tensão de 3 e 5 volts só aparece qdo VC liga se sim atualiza a BIOS.tira tbm a bateria da placa. Posta o resultado boa sorte

Infelizmente eu não tenho como atualizar a BIOS porque não tenho uma gravadora de BIOS. A bateria já foi trocada e nada!

Link para o comentário

Caro colega, creio que um gravador de bios é tão imprescindível numa bancada quanto o é um multímetro. Neste tópico que vou passar o link há vários casos resolvidos com a regravação do bios. Espero que isso lhe incentive a adquirir um.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Caro colega, creio que um gravador de bios é tão imprescindível numa bancada quanto o é um multímetro. Neste tópico que vou passar o link há vários casos resolvidos com a regravação do bios. Espero que isso lhe incentive a adquirir um.

Vou pesquisar preços e na possibilidade de adquir uma gravadora. O amigo me indica algum ou marca/modelo em específico? Sabe onde adquirir com bom preço e de vendedor confiável?

Link para o comentário

Este gravador é o melhor que já comprei, foi indicação dos membros do fórum. Comprei deste vendedor. Pode confiar. Tem no ML, só que o preço é bem alto.

Link para o comentário

Este gravador é o melhor que já comprei, foi indicação dos membros do fórum. Comprei deste vendedor. Pode confiar. Tem no ML, só que o preço é bem alto.

Realmente, aqui no Brasil ele é bem mais caro! Mas vou estudar essa possibilidade.

Obrigado pela grande dica!

Link para o comentário

As luzes de Num Lock e Caps Lock ficam piscando antes de desligar???

Se não me engano, essa Itautec usa uma placa da Clevo e esse erro pode ser solucionado atualizando a bios e firmware do teclado.

Caso esteja piscando as luzes de Num e Caps lock.

Não meu amigo, as luzes não estão "piscando". O funcionamento parece ser normal, apenas pelo fato da tela não acender ou não dar nenhum sinal de que tentou acender, como piscar ou outro sinal.

A tela continua apagada, sem sinal de vida, e o funcionamento da máquina dura precisos 8 segundos, sem vídeo, mas com todos os componentes funcionando, como cooler, hd, e etc...

Como citei anteriormente, ainda não possuo um gravador de bios, mas vou tentar tirar a de um outro e substituir para ver se vai dar certo.

Obrigado"

Link para o comentário

VC pode testa a BIOS tirando de uma placa do MSM modelo q virou sucata ou de algum q esteja funcionando se funcionar mato, senão já sabe q não é BIOS. Não esqueça se foi útil dar um joinha

Consegui uma placa boa e vou tentar esta solução para ver se vai matar o problema.

Valeu pela dica!

Link para o comentário

O cooler esta ligado diretamente no usb o esta ligado normalmente... ele funciona normal ? no caso que seja afirmativo voce deberia testar todas as tensoes da placa que sao as siguientes:

- Tensoes primarias 19v,3v i 5v... essas voce deve ter pois esta ligando, mais verifica que e a tensao normal i que nao tem picos

- Tensoes secundarias 1,8v ( memoria ) 1,1v, 1,5v, 1v, 0,9v..... elas so aparecen cuando o computador esta ligado

- Tensoes terciarias, elas nao aparecen em bobinas si nao que mudan o nome i estan en mosfet na placa, normalmente em mosfet de 8 terminais... si alguma de elas esta faltando e motivo para o computador desligar...

para comprovar tudo isto precissa logicamente do esquema eletrico i um multimetro em escala de diodos

E bom tambem verificar que nao desligue por superaquecimento, melhor voce tocar com a mao a placa i verificar que nao tenha nemhum componente muito quente, tambem poderia ser o mosfet thermal que tem a placa que nao esteja muito bom i detecte na placa que esta superaquecida i deligue.... e menos provabel mais poderia ser.

Vai postando os resultados

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...