Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook CCE Ultra Thin U25 - 71r-c14cu4-t810 - Tela Branca

Avalie este tópico:

Oselio

Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com um Notebook CCE Ultra Thin U25, Placa NH4CU53 com tela branca ,porém funciona com monitor externo perfeitamente. AS tensóes no conector CN16 estão corretas, porém não tenho tensão no gate do transistor Q42.Não consigo encontrar o transistor Q44 e nem o resitor  R422.Esse esquema em anexo é o LVDS

CCE+ULTRA+THIN+U25.jpg

Editado: por Oselio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oselio Beleza amigo

9 minutos atrás, Oselio disse:

AS tensóes no conector CN16 estão corretas, porém não tenho tensão no gate do transistor Q42

Veja que o Q42 é um mosfet CANAL P. (AO3407A)

Entao para saturar, é necessário 0v no gate. Entao esse setor está correto!!!!

Agora se vc tivesse uma tensao no gate do Q42 dai sim ele nao iria acionar mesmo. 

Pelo fato de ter apenas 9.8v no dreno do Q42 ele pode estar ruim, nao está saturando corretamente. Mas a tensao do gate está OK, deve ter os 0v para funcionar ta ok!

Experimente medir novamente mas sem a tela conectada! Confirme também se o source do Q42 também esta com tensao baixa. Ou se é só o dreno. Isso com a placa ligada OK

A função do Q44 é justamente deixar o gate do Q42 com 0v. Isso precisa ficar claro para você.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
6 horas atrás, joaomarcos disse:

se nao conseguir resolver faz um seguinte retire o b12 faz jumper do pino 22 ao 23 vai funcionar blz se nao tiverem tempo de ver esquema eletrico ou nao conseguir ver o esquema eletrico.

Maravilha amigo.Vou tetar o esquema proposto.Me informaram que podeia ser defeito na bios.Procede?

Link para o comentário

Buenas, 

não tenho muita experiência notebook, mas pego seguido uns all in one que usam essas placas Shuttle.

Essa tensão VIN_LCD não alimenta o display em si.. alimenta o driver dos leds do backlight. Se ele liga e dá tela branca, quer dizer que o backlight está ok (se bem que 9,8V é uma tensão meio baixa.. ali deveria ter aproximadamente a tensão da bateria, ou 19v se a fonte estiver conectada).

Quem alimenta o display é a linha 3.3V_LCD, que é comutada pelo Q40 (APM2301) nessas placas, e deve estar presente nos pinos 21 e 22 do CN16. Veja se tem a tensão certa nesses pinos com o notebook ligado. Se faltar meio volt que seja, ele já não dá imagem e fica com tela branca. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 30/06/2020 às 16:17, joaomarcos disse:

se nao conseguir resolver faz um seguinte retire o b12 faz jumper do pino 22 ao 23 vai funcionar blz se nao tiverem tempo de ver esquema eletrico ou nao conseguir ver o esquema eletrico.

Mas as tensões estão normais.E porque devo retirar a Bobina B12?Desculpe amigos , sou ainda bem leigo no assunto.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...