Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV411 Jinmao l Rev. 1.0 BA41-01433A NY Liga mas sem vídeo.

Avalie este tópico:

macps

Posts em destaque

Bom dia.

Ganhei este notebook de um amigo. Trabalho com manutenção de computadores, mas não entendo muito de eletrônica (estou começando a estudar) e não tenho alguns equipamentos necessários. Comprei uma fonte de bancada (estou aguardando a entrega) e penso, tão logo seja possível, comprar uma estação de ar.

Este notebook liga, a bateria carrega, a ventoinha gira sem parar mas não dá video. Fiz uma medição com o multímetro e encontrei as seguintes medidas nas bobinas: 
3v (ok), 5v (ok), 

bobinas próximas ao processador são três. Duas que estão lado a lado e têm as seguintes tensões: 0,82v cada. A terceira tem 0,88

bobina próxima ao terminal do carregador da bateria tem 0,30v.

duas bobinas próximas a memória ram, a maior tem 1,06 e a menor (que fica bem próxima ao slot da memória) não tem tensão, zero. Nessa região há 05 capacitores eletroíiticos e três mosfets (penso eu) sendo que um é de canal duplo (pelo que lí).

Acho que o problema está nessa região (é achismo mesmo).
Não tenho como retirar, no momento, esses mosfets para teste fora da placa.

Testei memória e processador e continuou o problema. Monitor externo sem imagem.

Em cima do processador há dois terminais, um esquenta e outro nem tanto.

Se alguem puder ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...