Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida CCE - Ultra Thin S23 - top tu131 Mb Npb ver D - Liga e desliga.

Avalie este tópico:

ribeirodanilo93

Posts em destaque

8 horas atrás, José Corteze disse:

Tentando mais uma ajuda. Estando a bateria conectada devidamente e com a tensão boa (como você já disse que está), a gravação da bios pode resolver esse problema de teclado e de desligando. Já peguei defeitos relacionados.

Já foi feita a regravação da bios amigo.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Então pessoal, estava aqui realizando alguns testes e como falei ontem, identifiquei diversos componentes em curto, mas a placa liga etc, porém desliga após alguns segundos. Estive verificando aqui, e os meus dois setores que estão com problema são o +VGFX e o VCC-CORE. Fiz a análise do PU12, me parece que ele é quem gera essas tensões, removi ele da board e o curto permaneceu. Abaixo vou deixar o link de um esquema que achei mais próximo da minha board e um print do esquema onde sinalizei os componentes onde encontro a falha. Inclusive levantei essa PL17 e dela pra trás tudo ok, mas dela em diante o curto permanece, mesma situação com a PL4, será que esse processador foi pro saco ? Também injetei tensão nessas linhas, há consumo de corrente e apenas o processador aquece levemente, nenhum outro componente aquece.

WhatsApp Image 2021-04-15 at 09.11.39.jpeg

Link para o comentário

3 horas atrás, Leonildo disse:

Esse esquema já existe no fórum! Digita tu131 somente isso no campo de busca que você chega até ele...

Um amigo tinha compartilhado um mas não foi tão compatível, aí encontrei esse que deixei no comentário acima. De fato parece que tenho um curto no setor secundário, estou desconfiado do processador, porém a máquina liga e dá video etc..

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 15/04/2021 às 14:48, franciscocunha disse:

Amigo fazendo todos esses teste mas com o teclado fora e na bios ele fica ligado todo tempo? Acredito que se fica ligado na bios não seria processador. Até porque você falou que ela está apresentando vídeo normal

Não amigo, na bios ela também desliga.

Link para o comentário

Em 16/04/2021 às 15:59, ribeirodanilo93 disse:

Não amigo, na bios ela também desliga.

o cooler fica disparado? ele fica quanto tempo ligado? já testou sem bateria e com outras fontes? da uma verificada nos suporte onde é parafusado o cooler, veja se não tem nada quebrado, impedindo do cooler ter um total contato com processador! 

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...