Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

itautec w7435,MB: SW9, não liga, acende luz bateria e a cada 2seg o power

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Placa não liga ficando apenas com a luz da bateria verde, isso mesmo sem a bateria conectada, com a bateria conectada fica vermelha.

Nada de curto

tensões de primário ok

bom, removi o CI de rede wireless e alguns capacitores ao seu redor e nada

verifiquei alguns posts e o pessoal já regravou bios, ressoldou o HM55, trocou I/O e nada resolveu.

Acredito que isso não vá resolver também nesse caso, porém vou fazer se não encontrar algum curto ou componente avariado.

ele tem um capacitor nektokin de baixo do processador, será o ele??

Vou fazer a substituição pra ver.

Mais alguma coisa que possa fazer???

A Paz a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei o ISL 6251 e ressoldei o I/O para desencargo mas ainda nada feito.

percebei que o sistema da bateria está ok pois quando conecto a bateria ele indica que está carregando certinho, o problema acredito ser entre BIOS I/O ou PCH.

Comprei um osciloscópio agora a pouco, gostaria de saber como testar os sinais de comunicação da BIOS com o I/O

Alguém poderia me informar???

Link para o comentário

to com uma placa mesmo problema. nao troque a pch pois ja troquei e nao resolveu. nao troquei o i/o mais pelo mesmo sintoma nao é ele. o que deve ta acontecendo é a ausencia de susb# d susc# que ta ausente. agora porque eu nao sei. vou regravar a bios menor. so que minha cota estourou agora só amanha.

Link para o comentário

Amigo, terá que olhar no esquema elétrico alguns sinais importantes. Na bios você terá que encontrar além dos 3,3v um tensão entre 1,5 e 2,0V. Essa tensão vem do super i/o. No super i/o você terá que procurar a tensão de Ec rst 3,3V e EC rsmsrt 3,3V também. Pode ser que mude um pouco o nome, isso vai depender do fabricante. Caso não tenha o EC, procure por rst, e rsmsrt.

Link para o comentário

É uma boa sugestão o que o nosso amigo eugenionaue disse (ressoldar, no caso citado por ele, os capacitores, mas eles dificilmente dão problema, verifique as tensões das bobinas próximas ao processador).

Caso não dê certo, pode parecer besteira, mas, verifique se as portas USB estão emitindo energia (no caso seria 5V). Informe qualquer resultado.

Obrigado.

Link para o comentário

lendário, essa tensão indica que o super i/o e bios estão ok.

gabrielnote, essa tensão que o lendário, disse ter é uma tensão que indica que o super i/o e bios estão ok, mas se quiser testar o bios com o osciloscópio, pode então fazer isso usando como referência uma placa de desktop. Apague o bios e teste, depois regrave e teste novamente. Os sinais tanto de desktop quanto de laptop são iguais. Isso aprendi aqui no fórum, mas ainda não coloquei em prática porque estou esperando chegar o meu. Mas a fonte foi o vlad_itj, e com certeza ele sabe do que está falando.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
resolvi um igual hoje com a troca do NEC TOKIN por 4 capacitores de 330mf
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Olá amigos!!

Então,  está ocorrendo algo estranho!!

Eu removi o NEC e a placa ligou  certinho porei sem vídeo,  mas depois de soldar os 4 capacitores de 330Mf votou a dar o mesmo problema de ficar piscando o power.

Bom, deu pra ver que o problema realmente está relacionado ao NEC  mas  será o que houve??

A soldagem dos componentes foi feita de forma correta pois já fiz muitos toshibas com esse defeito.

Alguem  se habilita???

Link para o comentário

Percebi que ao tirar o NEC não gera qualquer tensão nas bobinas do processador, ou seja não tem alto consumo. Será que o problema está relacionado ao NEC ou pode ter algum outro componente em curto e pelo fato de  a placa não gerar alto consumo para o processador ela não desarma.

Agora, dúvidas!!!!

Link para o comentário

Percebi que o pino 16 do CI PWM do Vcore está se comportando de maneira estranha.

Ele tem que entrar os 18v VIN e passa por uma resistência, no lado que vai para o pino do CI quando pisca o power a tensão cai para uns 16 e retorna aos 18v.  de vez em quando a placa liga e quando permanece ligada a tensão VIN no pino 16 cai para 0v indicando curto interno. Vou trocar o CI e posto o resultado em seguida.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...