Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG 543 da0lgmb6d rev:d nao liga

Avalie este tópico:


duended10

Posts em destaque

chegou esta placa aqui e ela nao liga,

 

aos testes, ela nao tem 3.3 e 5v, ao press power ela so da um led e para, sem consumo nehum.

 

por o que poderia ser? achei um mosfet que tem

19 no source,

0 no gate e

0 no dreno

 

tirei ele e esta bom.

 

ao por a ponta de teste na trilha do gate a trilha esta realmente sem tensao.

 

 

Compaq.jpg.a98648a3ef77bc336117df32e246bcb1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo,mais vc ja trocou ele por outro caso já regrava a bios,mais a maioria do defeito desse not ai é esse fet msm q queima.

fik com Deus boa sorte amigo.

 

vlw pela resposta,

nao cheguei a trocar pois quando eu tirei ele da placa vi que o problema esta na trilha... testei a trilha e ela quem esta com os 0V no gate.

 

fiz a ponte dreno e source e nao adiantu o note continua morto...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, mas para mim se não tem esquema, não tem análise. Quando me deparo com algo assim, faço inspeção visual a procura de irregularidade incluindo as portas usb, hdmi, vga, jack de audio, todas, pois qualquer uma pode entrar em curto e impedir que o note ligue, se não encontro nenhuma irregularidade procura regravar a bios, no meu caso o G540 me informa se há algum problema com o CI, então eu troco por outro, se não resolve, parte para o ME nos chipsets e no socket do processador. Sem êxito, descarto e devolvo sem reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, mas para mim se não tem esquema, não tem análise. Quando me deparo com algo assim, faço inspeção visual a procura de irregularidade incluindo as portas usb, hdmi, vga, jack de audio, todas, pois qualquer uma pode entrar em curto e impedir que o note ligue, se não encontro nenhuma irregularidade procura regravar a bios, no meu caso o G540 me informa se há algum problema com o CI, então eu troco por outro, se não resolve, parte para o ME nos chipsets e no socket do processador. Sem êxito, descarto e devolvo sem reparo.

 

 

o note ta com o usb quebrada, literalmente fora da placa, a fonte assimetrica nao apresenta consumo e nem curto.

ao injetar tensao nas fontes tbm nao apresenta consumo e nem curto nas segundarias...

 

sem esquema fica realmente complicado fazer qq coisa, vou ver se arrumo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vc já fez isso, mas tenta o seguinte, levanta um contato de todas as bobinas que conseguir identificar, regula tua fonte com A máxima e T em 2,5V então vai injentando tensão em cada uma das pontas a procura de consumo, se encontrar algum consumo põe o dedo sobre a PN ou PS e sinta se aquece, se não é provável que tenha encontrado o setor com falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vc já fez isso, mas tenta o seguinte, levanta um contato de todas as bobinas que conseguir identificar, regula tua fonte com A máxima e T em 2,5V então vai injentando tensão em cada uma das pontas a procura de consumo, se encontrar algum consumo põe o dedo sobre a PN ou PS e sinta se aquece, se não é provável que tenha encontrado o setor com falha.

 

ja fiz e nao deu consumo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, mas para mim se não tem esquema, não tem análise. Quando me deparo com algo assim, faço inspeção visual a procura de irregularidade incluindo as portas usb, hdmi, vga, jack de audio, todas, pois qualquer uma pode entrar em curto e impedir que o note ligue, se não encontro nenhuma irregularidade procura regravar a bios, no meu caso o G540 me informa se há algum problema com o CI, então eu troco por outro, se não resolve, parte para o ME nos chipsets e no socket do processador. Sem êxito, descarto e devolvo sem reparo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

arrumei este esquema, vou estar olhando ele amanha, nao tenho muita habilidade em ler ele... se alguem puder ajudar!!!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...