Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Epson L3150 liga e pisca todos os leds

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia.

um cliente trouxe essa impressora para minha assistencia, disse que a mesma pediu reset das almofadas ele tentou fazer o reset por conta propria

mas no meio do processo ele desligou a maquina, agora a impressora liga e acende todos os leds e não aceita um novo reset.

sera que se regravar a eprom em uma gravadora daria certo?

alguem aqui tem esse arquivo?

Editado: por marciochaves
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcio, tenho um cliente com a mesma impressora e o mesmo problema, mas não sei o que ele fez pra ela ficar assim. Não consegui resolver por falta de tempo, mas baixei um software pra fazer um reset na impressora. Vou deixar o link.

Cheguei a executar ele, mas não fui adiante pois o cliente estava de saida. Se conseguir resolver o problema com esse software deixa um comentário aqui de como tu fez.

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Bom dia Marcio, tenho um cliente com a mesma impressora e o mesmo problema, mas não sei o que ele fez pra ela ficar assim. Não consegui resolver por falta de tempo, mas baixei um software pra fazer um reset na impressora. Vou deixar o link.

Cheguei a executar ele, mas não fui adiante pois o cliente estava de saida. Se conseguir resolver o problema com esse software deixa um comentário aqui de como tu fez.

@Carlos Alberto Klafke Filho agradço sua atençao.

Link para o comentário

2 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

esse reset para kit limpeza ... acredito que nao vai solucionar nesse caso...

• Joinha 1
Link para o comentário

Tive dois casos aqui de L3150, vou relatar talvez te ajude.

Caso 1:

Liga, logo em seguida pisca todos os leds. Pelo Adjust Program, vi os últimos erros, e dava erro 034004 relacionado a atolamento de papel. Só que essa máquina nem movimentava os motores, por isso dava esse erro. O defeito estava na placa, testei com outra e funcionou. O IC302 é responsável pela alimentação do motor do carro e do mecanismo, pelos pinos 26, 30, 31 e 36.

Caso 2:

Ela liga começa movimentar o carro e desliga, ao ligar de novo, pisca todos os leds. Essa eu fiz atualização de firmware, acho que estava corrompido. No site da epson tem, a última versão é a VD15K4.

Vou procurar o arquivo bin dela aqui, e upo para o site.

• Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
Em 06/05/2021 às 16:19, edimarps disse:

Tive dois casos aqui de L3150, vou relatar talvez te ajude.

Caso 1:

Liga, logo em seguida pisca todos os leds. Pelo Adjust Program, vi os últimos erros, e dava erro 034004 relacionado a atolamento de papel. Só que essa máquina nem movimentava os motores, por isso dava esse erro. O defeito estava na placa, testei com outra e funcionou. O IC302 é responsável pela alimentação do motor do carro e do mecanismo, pelos pinos 26, 30, 31 e 36.

Caso 2:

Ela liga começa movimentar o carro e desliga, ao ligar de novo, pisca todos os leds. Essa eu fiz atualização de firmware, acho que estava corrompido. No site da epson tem, a última versão é a VD15K4.

Vou procurar o arquivo bin dela aqui, e upo para o site.

Amigo estou com o mesmo problema do caso 2 aqui na bancada, ja tentamos reinstalar a firmware mais sempre da falhas quando ele tenta reiniciar a impressora, como você fez?

Link para o comentário

26 minutos atrás, edimarps disse:

Foi pelo software de atualização de firmware da epson mesmo, segui o passo a passo foi normal.

Achei que estive usado algum outro software, infelizmente não consuimos regravar a eprom, se alguém tiver os arquivos dessa eprom pra ajudar a regravar aqui, agradecemos muito

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...